segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

AND THE HEXA GOES TO....



Fábio carvalho, Paulo Miashiro e Juraci Moreira

Como eu sempre digo: Não é porque eu estou de molho, que fico longe das corridas. Domingo aconteceu aqui na minha cidade (Santos) o Fast Triatlo. Claaaaaaaaro que eu não podia perder isso por alguns razões óbvias: era esporte total, era prova internacional, era na minha cidade e o melhor, eram brasileiros lutando pelo hexa no Mundialito, sem levar em consideração que sou fã de Shiro.

Família reunida, marido e filhão, lá fomos nós. E o desrespeito tanto para com o público, mas principalmente para com os atletas me deixou chocada. Nem preciso dizer que com a apresentação da prova ao vivo pela Rede Globo de Televisão, alargada foi às 10:00 da manhã, preciso? Com uma temperatura quente, achei inconcebível acontecer uma coisa dessas...mas.. infelizmente a Globo manda no Brasil...e no nosso esporte....

Realizado na Ponta da Praia, em Santos, tenho que dizer, o que vi, foi um espetáculo. Muito embora na 1a bateria, Shiro tenha saído do mar com alguma vantagem, pedalado e conseguido manter a vantagem na corrida, tomei um susto quando nos últimos 50 metros, vi o Francês Tommy Deghan ultrapassando Shiro e vencendo a bateria.

Mesmo assim, o Brasil conquistou a segunda, a terceira e a quarta colocação da primeira bateria.

Intervalão, fui lá ver os atletas mergulhando no gleo numa piscina improvisada. Era uma mistureba d elínguas... Tinha Italiano, Espanhol, Israelita, Americano, Francês.. uma loucura. O pessoal de Israel eram ainda novos e aproveitaram essa prova para conhecer a força dos atletas brasileiros numa prova internacional. Acho que gostaram do que viram...rs...

Já na a segunda bateria, os brasileiros também largaram na frente e, mais uma vez, Paulo Myasiro foi o responsável por "puxar" o ritmo. O pessoal sacudia uns bate-bates que nos deram logo na chegada da prova...uma animação só....O triatleta do Brasil liderou a prova da natação, mas, cansado pelo desgaste da primeira bateria, perdeu a liderança no ciclismo. Senti que Shiro não estava tão bem como na primeira bateria...Faltou gás mesmo....No entanto, para delírio da galera, quem liderava a bateria também levava as nossas cores no peito...Fábio Carvalho assumiu o primeiro lugar no ciclismo. O francês Christophe Morreau aproveitou um descuido do brasileiro e assumiu a liderança na terceira volta ciclismo. Mas no fim da bateria, Fábio se recuperou novamente e venceu, fazendo muita festa com a torcida santista.

Com o resultado, o Brasil ficou em primeiro lugar geral, seguido por Itália, França, Israel e Espanha.Os brasileiros também começaram muito bem a terceira bateria. Paulo Myasiro, mais uma vez ele, assumiu logo a liderança na natação. Mas dessa vez, não deu oportunidade para o francês Christophe Morreau, que vinha em segundo lugar. Era um outro Shiro. Myasiro liderou a bateria de ponta a ponta. No ciclismo, abriu uma vantagem de quase 50m e no atletismo só teve o trabalho de administrar a diferença. A conquista foi muito comemorada pela torcida e pelo triatleta brasileiro. O francês ficou mesmo com o segundo lugar, seguido pelo brasileiro Fábio Carvalho."A força eu tirei da torcida mesmo. Obrigado a todo mundo que nos apoiou", disse o vencedor da terceiro etapa. Com os bons resultados dos atletas, o Brasil venceu a competição, com 123 pontos, seguido por Itália, França, Israel e Espanha e também nbo individual com Shiro e Paulo....

HEXACAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Dale Santos...Uhu.. Aff como me orgulho de ser Santista!!!!rs...

Na boa.. é muita adrenalina.. Ver pela tv é louco, mas estra ali pertinho...é tri-louco...rs...E digo mais....Shiro é o atleta que eu citei aqui que sofreu o mesmo tipo d elesão que estou... (Síndrome do Periforme) e voltou com tudo...Isso me anima bastante....pelo menos pra sessão de fisioterapia de amanhã...rs...

3 comentários:

Daniela disse...

Oi Lucy, tudo bem?
Sou novata no mundo das corridas e criei um blog, dá uma passadinha por lá: www.correndoemagrecendo.blogspot.com
Vi que vc participou pela 1 vez da São Silvestre e adorou!!! Eu tb estava lá, mas estava prestigiando o meu marido que tb correu pela 1 vez. Esse ano será a minha vez e já estou treinando pra isso.
Adorei o seu blog e serei uma seguidora fiel. Bjos e melhoras pra vc.

Felipe de Souto disse...

E aí Lú, beleza? Obrigado por visitar e comentar no meu humilde Blog (coca, corrida e chocolate)! Adorei seu comentário! Ainda bem que vc tbm tem a mesma opinião que a minha, correr e comer são coisas boas e irrenunciáveis! E que privilégio o seu poder assistir ao vivo e a cores o Fast Triatlo!!! Que inveja boa que sinto!! Bom, quem sabe um dia....adicionei seu Blog ao meu, estarei por aqui mais vezes!
Beijos!

Felipe de Souto

Sheila Mendes disse...

Oi Lucy, assiti essa prova pela Tv, mas lendo seu relato,tenho certeza que ao vivo foi muito melhor!!