quarta-feira, 6 de janeiro de 2010




COQUELUCHE DOS CORREDORES



Eu já tinha visto algumas vezes, mas até então, não sabia do que se tratava. No entanto, dentro do kit da São Silvestre deste ano, veio um panfleto falando sobre a grande coqueluche do momento para os corredores.

Trata-se de uma pulseira que o identifica como corredor em qualquer lugar, já que vem com a frase: YES I RUN! (sim, eu corro). Seu material é de silicone, atóxica e anti-combustível. Além disso, é uma graça. Vem em dois tamanhos, P (180 milímetros) e M (202 milímetros).

Se fosse só pela modinha, já valia a pena, já que a pulseira é discretinha e estilosa para corredores, mas muito além da modinha é que de quebra a gente ainda ajuda a ADD - Associação Desportiva para Deficientes, pois parte da renda será destinada a esta instituição.

Criada em 1996 pelo professor de educação física Steven Dubner, juntamente com administradora de empresas, Eliane Miada, a ADD, é uma instituição sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de pessoas com deficiência por meio de práticas esportivas adaptadas, ensino e cursos de capacitação, facilitando o processo de resgate de auto-estima, integração e inclusão social.

Em 13 anos de atividade a ADD possui um total de 11 mil pessoas com deficiência, atendidos diretamente e outros milhares indiretamente.

Como dá pra ver, dá pra gente fazer tudo ao mesmo tempo.. mostrar para o mundo que a gente ama a corrida e também ajudar o próximo.

Eu andei pesquisando algumas lojas que vendem a pulseira e ví que não é tabelado não. O lugar mais barato foi na FAST RUNNER ( http://www.fastrunner.com.br/) onde o preço é de R$ 17,00. Eu ainda não comprei a minha, até porque as lojas encontradas ficam em São Paulo e pelo site tem que pagar frete, o que não vale a pena, já que o preço final sairia em torno de R$ 29,00...carinha né...então deixa só eu voltar de férias que com certeza sou um pulinho até Sampa pra conferir essa moda de perto....

2 comentários:

Bons Km disse...

Uma gracinha mesmo essa pulseira, despertou meu instinto consumista humanitário...adorooooo...
Bjinhos...
Ju

Jorge Cerqueira disse...

Na 3ª feira passada, Eu e minha família fomos ao Cinema do Barra Shopping aqui no Rio e enquanto não começava o filme, aproveitamos para ir em algumas lojas para ver as novidades e daí passei pela loja FNAC e não perdi tempo e fui na seção de revistas de corridas e quando estava lendo a Revista Sport Life, vi este anúncio desta pulseira é uma causa muito nobre que nem aquela da Pulseira amarela que o Lance Armstrong lançou para ajudar também nesta causa, só que a diferença do preço ano passado estava 2 dólar acredito que mesmo comprando se houver pelo algum site e mesmo com frete não deva chegar a 10 reais e se comparando com essas dos corredores daqui do Brasil é bem mais barata eu tenho essa amarela do Lance Armstrong, pq ganhei de um amigo que esteve lá fora e me deu...Pelo preço que vc citou aqui eu duvido, muitos corredores não compraram ela, é uma boa causa mais os idealizadores tem que ver isso é que nem a corrida do câncer que teve aqui em Dez 2009 no Rio, sendo que no mesmo dia teve também a corrida da Longevidade Bradesco que custou 20 reais e a do Câncer 45 reais, ou seja a Corrida da Bradesco lotou e a do Câncer teve poucos corredores...Como eu disse, esses organizadores de corridas assim beneficente tem que rever seus conceitos.

Boa semana e bons treinos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com