segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ESSE É O ESPÍRITO .... AMO MUITO TUDO ISSO....
Sábado estava decidida a aumentar um pouco mais o treino. Estava fazendo treinos de 46 minutos e então, aumentar mais um pouquinho não seria nada mal, até para ver se eu poderia e deveria mesmo começar os treinos de velocidade na semana que entraria.
No termômetro 32ºC, mas a sensação era de mais calor. Na boa, sabe quando você acorda planejando um tipo de treino e logo nas primeiras passadas sente que não vai dar certo, seja porque está muito quente, seja porque você não está lá com essa vontade toda, ou no meu caso, você não está certo de que vai conseguir realizar o intento.
Mas era o meu dia de sorte....rs...Assim que entrei na areia, avistei um grupo de corredores (2 homens e 1 mulher), os quais sempre vi correndo, mas nunca os acompanhei. Eu tinha que ter alguém perto de mim para conseguir realizar o treino. Cheguei junto: "Vou com vocês". A mulher, somente me respondeu: "Opa..." e fomos nós. Com mais ou menos 4km de treino, surge Cecília, uma corredora, muito gente fina que também fiquei colega durante os treinos da praia. Agora éramos 5...
Coincidências à parte, Cecília me disse: "Lú, tu lembra de uma moça que eu comentei contgo essa semana que também teve a mesma lesão que você? Então, é ela..." Pronto, a partir de então estabeceu-se uma conversa incluindo conselhos e muitas, mas muitas frases de apoio. Ela me disse o quanto era difícil, mas que já tinha me visto correr muitas vezes e achava que eu conseguiria voltar legal, já que eu tinha um bom condicionamento físico. Me empolguei e nem estava sentindo o treino...tudo bem.. estava sentindo, mas não estava com vontade de parar...pronto....
Na altura do km6 eles finalizaram o treino. Para mim, ainda faltava continuar mais 2k e voltar os 8k para casa. Assim que estava fazendo a volta, um grupo de corredoras se aproximava. Opa, olha eu de novo de entrona..."Vou com vocês"...."legal"....Cada uma delas iria parar num ponto diferente. Apenas fiquei entre elas alguns minutos, já o ritmo era muito baixo, pois faziam parte de um grupo iniciante, o qual começou a treinar havia 20 dias. Me despedí, já mirando 4 homens lá embaixo. Pela camisa vermelha eu sabia que faziam parte de alguma assessoria esportiva. Dito e feito. Dessa vez, não falei nada, apenas emparelhei com os 4 e fui no ritmo. Ninguém falou nada, mas estava rolando uma competiçãozinha sim...não pela minha parte, mas acredito que não estavam dispostos a ficar para trás...rs...
Um tchauzinho aqui, outro cumprimento acolá. E pensar que a corrida é conhecida como um esporte solitário...Que nada. Fiz meu treino cravando 53 minutos e consegui correr sozinha apenas uns 2 ou 3 minutinhos. É isso que me encanta no esporte. Você não precisa trocar idéia com ninguém...você não precisa conhecer, basta terem em comum uma única coisa: a paixão pelo esporte. E a partir de então, passam a serem conhecidos e dali pra frente nos resta esperar uma batida de mão toda vez que se cruzarem novamente pelotreino afora.
E Santos é bem isso...A maioria do pessoal que corre na praia, compete.. então acabamos cruzando com um mesmo pessoal nos treinos e nas provas e com certeza pelo menos uma vez na vida, acabamos numa roda de corredores onde pelo menos uma pessoa você conhece desconhecendo....rs....
Esse é o espírito...compartilhar o amor pela corrida. Aqui tudo que interessa é correr...nada de idade, de sexo, de raça, nada disso. E talvez seja por isso que n´so corredores temos manias de sermos técnicos, médicos, fisioterapeutas e grandes conhecedores de lesões...rs...A gente tem remédio pra tudo, alongamento pra tudo, simpatia pra tudo...justamente pela grande troca de informações que acontece entre nós...e aqui...também podemos incluir os blogueiros....rs...cada um com suas receitinhas e segredinhos....
Esporte solitário? É ruim hen....

2 comentários:

Felipe de Souto disse...

Oi Lú!!!
Eita treino gostoso hein!! Eu queria ser assim sociável, encontrar uma turma correndo e me convidar para ir junto...mas sabe como é, eu...seres humanos...não dá muito certo na maioria das vezes...mas estou progredindo...ixiii já fui bemmm pior!!! Já até penso que fazer uma corrida em SP ou RJ sem conhecer ninguém...bom, para quem foi no Show do Metallica com 70 mil seres humanos no mesmo lugar já é um bom começo!
Beijones, boa recuperação.
Felipe de Souto

Avicor disse...

E ísso aí Lu tem horas que precisamos ter uns amigos por perto pra dar mais um gás !!
Parabéns pelo treino !!

Bons treinos

Abraço

Avicor
www.avicor.blogspot.com