quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

SEGUUUUUUUUUUUUUUUUUURAAAAAAAAAAAAAAAAA.....


22ºC..tempo nubladinho, areia batida...Ups...Acoooooorda guria...O sonho acabou, hora de levantar para o treino...Segundona...motivação lá em cima, vontade lá em cima, medo lá em cima. Tênis novo...cheirinho de novo. Ui...Solzaço na janela..ÔÕ..que estréia! 08:00 da manhã. O termômetro da praia marcava 35ºC. Não dava mais para adiar. A praia me fazia um convite pra pisar logo nela, pra encher o tênis de areia sem dó nem piedade. Tava na hora de apagara marca do biquini e ficar com marca de short, de top, de meia de relógio...corredor que é corredor não tem bronze uniforme.. isso é coisa pra turista! Agora eu deixava de estar á paisana e vestia novamente as roupas de quem estava voltando à ativa.

Eu sabia que ia ser difícil. Alonguei, respitei fundo...Cronômetro zerado..lá fui eu. Primiera passada...uma fisgada. Não era periforme, era a bursa...tudo bem..Bora correr...era falta de óleo...Qualquer carro muito tempo parado, também dá uma falhada no começo, mas depois do tranco, arranca como antes.

Nos primeiros metros, uma sensação de alegria e vontade de chorar me envadiu. Caracas, eu estava treinando depois de 40 dias! Olhei a praia...Não tinha nenhuma preocupação: nem com ritmo, nem como tempo, nem com distãncia..o que eu tinha a fazer era simplesmente correr...A única preocupação mesmo era manter a postura... os punhos cerrados, a cabeça erguida, os joelhos retos, os pés retos...O tênis ajudava a me dar confiança. A sensação era de que nunca mais na vida eu iria ter uma dor nos joelhos de tanto amortecimento...rs...

15 minutos se foram...A pontada devido à bursite já era pequena demais perto do que eu estava sentindo. Naquele momento eu tinha certeza de que poderia correr 10k...na boa...É bem verdade que quando cheguei nos 25 min de treino tive a certeza de que não era bem assim. As pernas pesavam, eu não me sentia mais uma pluminha como antes...rs...O sol queimava a pele, mas eu fiquei ali e me mantive até completar os 30 minutos e 15 de treino. Era tudo que eu podia fazer...Brindei a minha volta com uma demorada chuveirada e depois dale alongamento, dale abdominais...e dale felicidade. E é claro que tal momento merecia uma foto... assim que cheguei em casa..."Mãe pega a máquina..essa vai para o blog"....




Terça-feira


Passei o resto do dia de segunda-feira com uma dorzinha leve na bursa...normal. Na terça-feira acordei com um entusiasmo muito maior do que do dia anterior. Estava mais confiante. O tempo estava ajudando, e pelo menos o cucurutu eu sabia que não iria sofrer tanto...rs...Se ontem eu fiz 30 minutos e 15, que tal aumentar um pouquinho... 3 minutinhos vai....e lá fui eu.. cravando 33:17. E dale chuveirada e dale abdominais e dale alongamento. Não sentia dor alguma. E assim passei o dia.


Quarta-feira


3º dia de treino após 40 dias parada. E a vontade de sair correndo atrás de qualquer um que passava na frente me rondava a cabeça. O corpo ainda cansado, sem a mesma resistência física de antes me consolava mostrando que embora eu não pudesse sair feito louca, pelo menos estava ali e pronta para fazer um treino maior do que ontem, ou pelo menos tentar....o que já era bom demais...

Estava me sentindo 100%.. nada de periforme e nada de bursite, aliás o que é bursite mesmo? Não sei não, mas tenho uma ligeira impressão de já ter ouvido isso antes...rs...Era hora de brincar....Que tal 40 minutos de treino? Eu sabia exatamente onde era a linha dos 40 minutos, afinla de contas anos e anos correndo nas mesmas praias me possibilitaram ter a exata noção de a quantas estava. Eu sei que ra loucura, ams eu precisava testar o corpo...era mais forte do que eu...

Finalmente sentí o que eu procurava sentir de novo e ainda não conseguia. A dor (num bom sentido), a mente trabalhando contra o corpo, o corpo mandando parar, a mente implorando para continuar, exatamente o que se sente nas competições. Era um verdadeiro divã onde eu e eu mesma fazíamos o papel do paciente e do psicanalista. "Estou cansada, não vou conseguir ir até lá". Ah, mas vai, não é você que vem sempre com o mesmo texto de determinação, garra, força de vontade...cadê"..."Não vou aguentar". "Ah, mas vai, já está aguentando, lembre-se de todas as vezes que treinou e que se sentiu assim..você conseguiu ir até o fim". Parece coisa de louco, mas no fundo...é mesmo...rs....



Quando vi a marca dos 40 minutos, me mantive no mesmo ritmo e confesso, estava muito cansada, mas muuuuuuuuuito mais feliz. Cravei em 39:17...ou seja abaixo do tempo que estava habituada a fazer...Como eu fiz isso? Sei lá...A praia não encolheu, tenho certeza, mas a vontade de conseguir chegr lá, talvez tenha aumentado durante o caminho....Eita coisa boa.



Agora sim, eu tinha a certeza de que estava de volta...e estou! Sei que meu condicionamento físico vai demorar para voltar, que meus resultados n~~ao serão os mesmo por um bom tempo, que o pódio esteja um pouquinho longe da realidade, mas de uma coisa tenho certeza...o meu amor pela corrida é pra vida toda!
Como eu sempre digo.. o mais importante é Começar, no meu caso RECOMEÇAR...quantas vezes for preciso, pois sabemos que as lesões acompanharão a gente pelo retso de nossas vidas. É bem verdade que a disciplina, a prudência, ajudam e muito a mantê-las longe por um período maior, mas elas sempre dão um jeitinho pra encher o nosso saco...
O fato é... ESTOU DE VOLTA e cheia de gás, de vontade, de tudo...Escolhi abril para voltar ás competições. 1a etapa do Campeonato Santista....é lá que eu vou realmente me completar....
Obrigada a todos que torceram por mim e ajudaram na captura do vudú...rs...Porque vamos combinar periforme e bursite tudo junto...só pode ser magia negra...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

7 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Voltou com tudo hein! Parabéns. Viu que não tem mosntro rs...

Fabão disse...

Show!
Belo retorno!
Vamos lá! Um passo de cada vez!
Deus te abençoe, bons treinos.
ua

fat212 disse...

Uhuuuuuu;

Que bom que deu tudo certo!!!
Grande beijo da nova seguidora!!!

Felipe de Souto disse...

Coisa Linda Lú!!!!!!!!! Rolou até um tênis novo entao?! Confesso que fui lendo seu relato preocupado, porque no começo você disse 'Primiera passada...uma fisgada', ai meu Deus!! Fui lendo achando que saiu tudo errado...mas pelo que vi foi demais!! Olha, fico contente pelo retorno....lesão sanada, graças a sua paciência e dedicação...logo logo você retoma sua condição física. Beijos, cuide-se!!!

Felipe de Souto

Anderson Consenzo disse...

É isso ai, Lucy, vamukivamu!

Anderson Consenzo disse...

É isso ai, Lucy, vamukivamu!

tutta disse...

Parabéns pelo retorno Lucy.
Estou na torcida por você, mas será que você consegue ficar até abril sem competir??? Sei não...rsrsrs
Bjinhus e tudo de bom sempre.


tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com