quarta-feira, 17 de março de 2010

CONVITE MUITO ESPECIAL




Gente, gente, esse convite é muuuuuuuuuuuito especial. Há exatos 10 anos atrás estava eu me inscrevendo em minha 1a prova de 10km. Como eu disse, eu corro desde os 16 anos, mas muito embora treinasse mais de 10k por dia, achava que participar de uma prova de 10km era coisa pra gente doida. Aos 23, bateu uma loucura e sem pensar muito decidí me inscrever. A prova escolhida, claaaaaaaaro, não podia ser outra... os 10km A TRIBUNA FM.

Esta prova é a São Silvestre Santista. Não dá pra ficar de fora. São 15.000 pessoas correndo nas ruas e mais sei lá quantas ao longo de todo o trajeto aplaudindo. Quem não quer correr, caminha, quem não quer caminhar, vai pra assistir.. é simples assim.


Nessa época já sentimos a diferença na cidade. As praias ficam mais cheias de atletas, de assessorias, de grupos que querem apenas participar da festa. É muito bom mesmo. Além disso, esta prova é considerada uma das mais rápidas do Brasil, já que o percurso é todo plano e composto de no máximo 3 retões que dá pra meter o pé mesmo...A gente passa pelo túnel onde a galera faz a maior farra, passamos pelas principais avenidas e por fim pegamos a orla da praia onde tudo termina com gosto de quero mais....


A energia é contagiante. Como eu disse, lembra muito a São Silvestre. O povo se fantasia, coloca o melhor tênis, a melhor roupa e não pensa em grandes marcas. É claro que aqueles que correm há anos, essa será minha 9º edição (de 2000 pra cá, só não participei da 2008, pois tinha cabado de ter meu filho), até objetiva sim quebrar pelo menos o recorde pessoal.


Como eu disse, o povão vai mesmo prestigiar.Ficam na janela, colocam músicas que animam a galera.. tem uma casa que é tradição.. quando passamos em frente... ouvimos a música do Airton Senna quando ganhava o prêmio de Fórmula um.. é de arrepiar...Outros dão mangueiradas pra afastar o calor...é uma verdadeira festa que nenhum Santista quer ficar de fora.


Quando participei da minha 1a edição dessa prova, tinham uns 9.000 atletas, hoje são 15.000 e as inscrições se encerram muito rápido. Ontem, começaram as inscrições e eu hoje já fui lá garantir a minha....e com isso... já estou inscrita em 7 provas...rs...já tô vendo tudo... Ano passado corri 25...e prometí que este ano seria diferente.. é vai mesmo... vou correr mais...tá osso viu...tá osso...


Essa é a galera da equipe (alguns, pois somos mais de 50). Após a prova, tendinha pra bater um papo, tomar um gatorade e foto, claro)...


Ah e ano passado ainda tive sorte. Estava perto do bonde que fica quase ao lado do pódio e quem passa por mim? Marílson Gomes. Logo pedí uma foto. O seugurança dele, um grandalhão ridículo ainda me deu um empurrãozinho, mas Marílson pediou pra ele sair e tirou a foto comigo. Em seguida, o pessoal do Programa Vamos Correr me viu com meu filho no colo e veio me entrevistar.. na verdade para participar daquela parte do programa EU CORRO PORQUE...e lá estava eu na semana seguinte aparecendo na ESPN.. chic nó úrtimo...rs...





Por isso faço esse convite muuuuuuuito espcial. Para aqueles que querem vir correr com equipes grandes ou mesmo correr aqui em Santos, mas nunca tiveream oportunidade, eis aqui a chance. Venham, vocês não vão se arrepender...Mas devo ser também sincera...Para aqueles que querem resultado, cheguem cedo, fiquem lá na frente, porque nessa prova, a grande maioria quer mesmo farra do boi.. quer levantar placa, quer correr abraçado...rs..é uma loucura... mas vale a pena participar.


Para quem quiser eu até posso fazer a inscrição, já que o posto fica há 500 metrso do meu escritório...qualquer coisa é só combinar...porque o convite tá feito...e bem feitinho...

5 comentários:

Regis..."amocorrer" disse...

oi Lucy...corri essa prova apenas uma vez em 2005, pois tinham um onibus que a galera alugou pra levar a gente, pode me dizer se for de carro é melhor deixar na chegada né?mais e ai como a gente faz pra ir pra largada, tem onibus, vam, sei la..ago do tipo.Grato, quem sabe nos veremso por la..Regis

Manú disse...

Lucy!!!!!!!!
Também já estou inscrito!!!
Por coincidência a minha primeira corrida também foi a Tribuna do ano de 2000.
Na época em que eu te conheci lá na Academia da DANI...
Nossa o tempo passa depresa... rs
Estaremos todos lá, os Matungos, os Loucos por Corrida e outras tribos da internet!
beijão
Manú

Bons Km disse...

Quanta empolgação que Legal...
e pensar que a alguns dias atraz vc estava toda tristinha que não podia correr...nossa isso é passado enterradoooo...
Bjinhos
BOns Km
E ótima prova...
Ju

Felipe de Souto disse...

Oi Lú!! Deve ser mesmo muito legal correr essa prova, perto da praia, delícia! Que vontade de fazer uma loucura e ir!! Ai ai ai!!!! Ainda mais que é o mês do meu aniversário! Bom, espero que seja uma boa diversão...aguardamos as fotos e o relato!
Beijos

Felipe de Souto

Mayumi disse...

Oi, Lu, desculpe-me a demora desta visita! E obrigada pela visita ao meu blog! Olha, estou treinando, mas não é nem pra chegar aos seus pés! Estou loooonge, lááá atrás! Rsrsrs. Eu sou da turma do fundão! Kkk. Tb já estou inscrita para tribuna e vou com a turma toda do trabalho! Rsrsrs. Nos vemos, ok? Espere-me na chegada!!! Não saia correndo! Bjs.