sexta-feira, 30 de julho de 2010

FIQUE POR DENTRO







A Capital Paulista está ganhando nesta sexta-feira uma pista de atletismo de alto padrão, igual às melhores do mundo. A nova pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) será inaugurada às 10 horas e, a partir do meio-dia, será realizado o Festival de Velocidade e Saltos, organizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) e válido pelo ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A maior atração será a campeão olímpica Maurren Maggi, que voltará a saltar no Brasil depois de uma contusão que a afastou durante nove meses.A pista do Centro Olímpico tem medida oficial de 400 metros de extensão e área total de 6.872,77 m2, incluindo a pista de aquecimento e áreas duplicadas de saltos e arremessos. Foi projetada e construída pela Recoma, líder do mercado de pisos esportivos no Brasil, utilizando o piso Regupol AG - fabricado na Alemanha pela BSW - Berleburger Schaumstoffwerk GmbH,, parceira há mais de 15 anos da empresa -, feito com borracha reciclável e ecologicamente tratada.

O piso é o mesmo do usado no Estádio Olímpico de Berlim, que foi sede do Campeonato Mundial de Atletismo de 2009, evento em que o jamaicano Usain Bolt bateu três recordes mundiais, que detém até hoje: 100m (9s58) e 200m (19s19), nas individuais; e no revezamento 4x100m livres (37s10). A pista que Bolt e sua equipe treinam na Jamaica tem o mesmo piso. O novo espaço para prática de atletismo de alto rendimento, que conta com oito raias, cada uma com 1,22 m de largura, tem certificação Classe 1, a maior dada pela IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), e é a única, em atividade, na Capital Paulista.

Segundo a BSW/Regupol, importantes atletas e técnicos do mundo atestam que este piso apresenta a melhor relação de densidade para competição e treinamento. Outro detalhe exclusivo do novo equipamento é a instalação de uma guia de alumínio onde estão fixadas 360 marcas de largadas e chegadas de todas as provas para facilitar o treinamento e as competições. "Sem dúvida, a nova pista do Centro Olímpico está entre as melhores e mais rápidas do mundo", afirmou Sérgio Schildt, presidente da Recoma. "Todos os detalhes foram pensados e colocamos nossa experiência de 31 anos para proporcionar a São Paulo um equipamento de altíssimo padrão e qualidade", acrescentou.

A revitalização do COTP, projeto do arquiteto Eduardo de Castro Mello, referência mundial em projetos esportivos, incluiu o campo de futebol, instalação de sistema de iluminação com 78 mil watts de potência para a realização de provas noturnas, muros de arrimo, novo sistema de drenagem e captação das águas da chuva e provenientes das nascentes existentes no local. A água captada será armazenada em caixas de reuso e servirá para manutenção do gramado do campo e usada nos vestiários. O custo total do reforma foi de R$ 4,3 milhões.


SÃO PAULO RUNNING SHOW



Alinhada aos grandes eventos do calendário esportivo do Brasil e aos lançamentos internacionais, a 5ª edição da São Paulo Running Show acontece em Julho. E chega com muito mais novidades, consolidando-se como uma das melhores oportunidades para as empresas que buscam bons negócios e consumidores voltados à busca de qualidade de vida, equilíbrio e saúde.

Clientes interessados na prática de atividade física e boa alimentação, um segmento que cresce anualmente, caracterizando-se cada vez mais como um dos mercados mais promissores, já que seu público possui um alto interesse e uma necessidade constante de novidades.

Fabricantes, importadores e exportadores, revendedores, lojistas atacadistas, academias, administradores de condomínios, clubes, hotéis diretores e gerentes de recursos humanos, nutricionistas, dermatologistas, cardiologistas, fisioterapeutas, ortopedistas e fisiologistas, tudo isso pode ser encontrado na feira que acontece nos dias:

Dias 29 e 30 de Julho: das 14h às 21h

Dia 31 de Julho: das 10h às 21h

Dia 01 de Agosto das 10h às 18h

Além disso, a feira também oferecerá palestras gratuitas que serão feitas em 2 auditórios com programação diária enfocando debates focados no estudante, profissional de educação física e nutrição e empresários do setor.A programação contará com a participação de profissionais e atletas renomados.

Algumas palestras:

01. Como Administrar uma Assessoria de Corrida

02. Como organizar os treinos: estratégias, resultados e segurança30 e 31/07 - 12h30 às 16h30

03. Organização Técnica e Administrativa de uma Assessoria de Corrida

Os preços, datas e horários variam. Para quem quiser maiores informações é só acessar o site da Running Conference.

2 comentários:

Thiago Melo disse...

Bom para quem mora em São Paulo...uma pista nova e um grande evento...maravilha!!!
Bjs,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

Corrida Vertical disse...

Parabéns pelo site!
Queria dar uma dica para quem gosta de corridas:
Vem aí a Corrida Vertical!
Um desafio nas escadarias dos maiores edifícios do mundo.
O Brasil vai receber sua primeira etapa no dia 29/08.
Inscrições gratuitas.
Conheça mais: www.corridavertical.com.br
twitter.com/corridavertical