segunda-feira, 13 de setembro de 2010

UM MAU EXEMPLO.....



SOU UM MAU EXEMPLO. Aliás, vou além....SOU UM PÉSSIMO EXEMPLO.

Tudo começou na sexta-feira de manhã. Com uma dor de barriga terrível, e jatos e mais jatos....insisti em treinar. Isso porque no domingo haveria a Meia Maratona da praia Grande eu tinha que sair de qualquer jeito pra treinar....Quando já estava lá embaixo do prédio, a dor de barriga voltou.. era diarréia mesmo.......Mesmo assim, me livrei do que estava incomodando e fui correr....1 hora em um solzinho considerável...Fui trabalhar.

Dali em diante foram idas e vindas ao banheiro...uma loucura. Tomei Floratil, tomei maisena com limão...nada...E então fui obrigada ao plano B e tomar IMOZEC.. o bichinho é tiro e queda...mas pra mim...não foi nem um tiro de escopeta. Danou-se.

Chegou sábado e minhas pernas estavam pesadas, eu estava com dores nas costas, no corpo, estava me sentindo fraca. A diarréia continuava e eu tomava água feito louca, mas pensava mesmo era no dia seguinte. Eu sabia que não ia dar pra correr uma Meia Maratona com previsão de sol forte....e agora????Meu marido havia se inscrito...e agora??? Eu havia pago R$ 50,00 pela minha inscrição...e agora????

Decidi, eu não iria correr. Meus pais estavam apavorados com a idéia de eu enfrentar uma Meia maratona pálida e fraca como eu estava. Prometi que não faria isso...e sem cruzar os dedos....tá pensando o que....não minto pra mãe não... Deus castiga...kkkkkkkkkkkkkk....Eu estava triste, confesso, mas decidi acompanhar meu marido...

Na boa, se você não tem intenção de correr, não saia de casa com tenis nem com trajes apropriados para isso...Se antes eu não ia correr a Meia, agora eu tinha decido correr pelo menos os 10k....

Chegou domingo. Não estava me sentindo bem ainda. As dores nas costas haviam sumido, mas o corpo ainda estava dolorido e a diarréia estava sendo controlada na base no remedinho....Detalhe....na noite anterior o cardápio foi.. pizza com atum e catupiry....carboidrato...rs...carboidrato....

Atrás do meu numeral escrevi que era portadora de púrpura e que se eu passasse mal, não poderia tomar qualquer injeção....Também falei para o meu marido não desgrudar de mim, caso eu sentisse que eu iria encarar os 10km...Premiditadamente chegamos á concentração faltando 3 minutos para a largada da Meia Maratona...assim, mesmo que me desse a louca e eu quisesse me enfiar lá no meio e tentar um suicídio feliz, não daria tempo...cheguei a ouvir o “Foi dada a largada para a 8ª Meia Maratona da Praia Grande”, mas preferi nem arriscar um trotinho para ver como as pernas estavam tamanho o medo de me sentir mal.



Os farsantes.. O numeral azul indica que iríamos correr a Meia maratona, maso que encaramos mesmo foram só os 10km...Tirando toda anação blogueira, quem mais precisa saber disso não é mesmo???? rs.



Em seguida chega Manú, também inscrito para a Meia. Não iria correr,pois estava sem treinar havia 3 semanas...Sugeri que fizesse o que eu estava pensando.. correr os 10km...Acho que chega um tempo que correr 10km pra nós corredores é como se tivéssemos que ir só até a esquina de casa....pelo menos pra mim essa é a impressão...Ele aceitou...

Me alonguei, rezei mais do que o nornal... Não queria pagar mico de chegar carregada...juro que me mudaria daqui...Não gosto disso...Acho que correr significa saúde e se você passa mal correndo...estrapolou os limites....O combinado era correr os três juntos e fazer lá pra 1 hora e tralalá ou em quanto eu agüentasse....já tava bom.

Foi dada a largada. Como a gente saiu lá atrás, nos unimos com os caminhantes... Na boa...eu detesto caminhante... confesso....Não teria nada contra se eles apenas caminhassem... se dispersando naturalmente...Mas não... eles caminham, de mãos dadas, em ritmo slow motion e se arrastam como se aquilo não fosse uma corrida, mas sim uma procissão....Eu não agüento isso....mas eu tava ali com virose né......tinha que ver aquela irmandade toda quietinha rezando pra que eu não fosse pisoteada por alguma velhinha mais veloz do que eu...

ASsim que dei minhas primeiras passadas,já senti que talvez não fosse sofrer tanto como eu estava imaginando...Que tal acelerar um pouquinho e sair da muvuca???? Já ouvi Manú falando pro meu marido: “isso porque ta com virose”...Meu marido já sabendo o que ia acontecer só respondeu um: “Ah, deixa ela”...Ok.. eu descumpri a promessa, mas descumpri sozinha...Eu prometi que ia devagar e não fui e ele disse que não sairia do meu lado e saiu...tudo bem.. fui eu quem saí do lado dele, mas não importa... as promessas foram descumpridas...

No km eu fiz 05:47...kkkkkkkkkkkkk....Quando vi esse tempo... fui remetida lá pra uns 3anos atrás....esse ra o meu tempo por quilômetro....elá estava eu.. totalmente confortável...mas eu podia pelo menos baixar para 05:40.. s[ó pra ficar redondinho...e eu fiz....Tava ventando bastante e confesso que senti pena de quem encarou a meia maratona...iriam ser 10km de vento contra e depois 11km a favor...mas é f...

Este ano o percurso para quem correu os 10km foi diferente...aliás, horrível....ficamos correndo quase todo o tempo pela avenida keneddy....detesto percurso que vc vai e volta pelo mesmo lugar...Antes íamos pela praia e nos encontrávamos com o pessoal da meia quase no final. Talvez mudaram isso pela quantidade de fraudes que estavam fazendo...

Enfim, no km 8 ainda conseguí dar uma apertadinha....e deixar um corredor que correu comigo desde o 3º km...Quando estávamos chegando, havia 2 alambrados.. quem era da meia passava por um e quem era dos 10km por outro...eu com o numeral da meia, ia em direção aos 10k....então toda hora algum staff dizia meia pra direita.. e eu falava que estava correndo os 10km...a staff seguinte a mesma coisa... Mais tarde eu e meu amigo Manú concluímos que os staffs são treinados para falar meia á direita e 10k a esquerda.. qualquer coisa que fuja desse contexto não assimilado por eles...não é possível...rs...

Só sie que em determinado trecho tive mesmo que entrar na parte dos corredores que correram a meia e terminei em 56 min e 15 segundos....mas para a meia em 1 hora e 37...rs...Me achei né... Onde que ia fazer esse tempo na Meia?????kkkkkkkkkkkkkk....

O importante é que deu tudo certo... Embora não devesse correr com virose, do jeito que estava....tudo acabou bem e eu muito feliz. Meu marido chegou uns 3 minutos depois de mim... Mas nem com virose hen amor tu chega na minha frente....rs....

Fomos para a barraca da equipe...E demos muitas risadas. Como fomos os primeiros a chegar lá, pois a amioria do pessoal correu a meia, assim que iam chegando a gente dizia: “Pw, vocês já foram cana hen.. hoje são bagaço...estamos aqui há pelo menos 40 minutos....”....Mas o engraçado mesmo foram dois episódios: Clayton na altura do km 9, teve uma dor de barriga e teve que entrar numa loja de móveis para se livrar do problema...E como o banheiro, segundo ele, era limpinho....ficou lá uns 7 minutos...e depois voltou para a corrida...kkkkkkkkkkk.....Indagado por mim sobre com que cara ele ficou no banheiro por 7 minutos....segue abaixo a resposta....



Outro episódio muito engraçado foi protagonizado por nosso companheiro de equipe Marcos, mais conhecido como Gaúcho...Ao chegar da corrida, foi direto`barraca pegar seus pertences...Revira daqui, revira dela, não encontra. Reclama com as meninas: “Pw, deixei minhas coisas aqui, não estou encontrando”....Resolve então,olhar para o nome da barraca....difícil adivinhar???? A barraca não era a nossa....tipo assim....ele estava na barraca errada e ainda reclamou com as gurias???? Na boa....fazer 56 minutos correndo com virose é bacana,. Mas ouvir as histórias da equipe, não tem preço....


Esse é meu marido após a chegada.. nem me perguntem o por quê dessa cara, porque nem ele saberia explicar....Jesus me salve!!! rs...




Comer melancia com virose pooooooooooooooooodeeeeeeeeeeeee.....A h..s´pra que me entendam melhor.. quem estava com virose era eu e não a melancia....kkkkkkkk..... nossa que sem graça essa....



Ah, uma surpresa muito boa....Lá estava eu e de repente alguém vem em minha direção...Eu podia jurar que fosse uma Russa triatleta...Dessas que a gente ve na televisão que mete medo nas adversárias...Eu podia esperar um SKAVUSKA, mas de maneira muito simpática ele me disse: “Oi, eu sou a Yeda”....Claro, Yeda que segue o Just Run!... Coisa fofa que ela é....Me idsse que sempre acompanha o blog...Eu adoro quando isso acontece....é bacana a gente fazer textos que o povo se identifique ´às vezes....Ah.. e aguria fez um tempo muito bom na Meia....nada mais nada menos do que 1hora e49 minutos....fala sério...a Russa, digo, a Yedinha mandou muuuuuuuuuuuuuuuuito bem mesmo em Praia Grande!!!!!! Gostei garota, quando eu crescer quero ser como vc! SKAVUSKA! E é claro...foto do momento.....rs....



vlw YEDINHAA....

Ah, e por falar em blogueiro, também vi por lá o Régis, mas falei com ele muito rapidamente. Ele me disse que no km 12 deu um tontura nele e que ele ainda estava meio tonto e por isso iria direto para o carro....Quem disse que os mestres também não se sentem mal??????



MOMENTO BESTEIROL


Como eu disse, Manú se inscreveu para a Meia, mas correu os 10km... Dessa formas para termos uma noção de como ele chegaria caso tivesse corrido a Meia, pedi a ele para que fizesse cara de quem correu 21km....lamentável... aliás eu fui lamentável por pedir, ele duplamentepor aceitar fazer a foto e por fazer essa foto bizarra...rs...



A nossa equipe....uma grande família de amigos!

De toda forma valeu apesar deeu sempre dizer para não correr com gripe, com dor, com qualquer tipo de coisa.. primcipalmente diarréia, onde vc já está desidratado...Confesso , foi uma molecagem, foi uma irresponsabildade, mas dentro do limite....Não forcei, muito pelo contrário fiz 10 minutos acima do meu tempo normal....Mas volto a dizer, poderia ter acontecido alguma coisa...Iniciantes, não façam isso...e quanto aos mais experientes, acho que eu não preiso dizer nada... eles me entendem...rs....

4 comentários:

Regis..."amocorrer" disse...

Oi Lucy..simplesmente lamentavel essa prova, organização zero, de uma passada no meu blog e leia os relatos..triesportes..credo nunca mais.....leia e me diz se o que vi estava certo!abcs

Rinaldo disse...

Olá Luciane,

Muito bom e divertido o seu relato! Parabéns pela determinação e pela irresponsabilidade... até me fez lembrar de que eu corri a Maratona do Rio com lesão e impedido pelo médico!

Boa recuperação e bons treinos!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/

Kleber RG disse...

Que isso, heim, Luciane! Correr desse jeito, toda “desarranjada”... hihi
Mas, corredor é guerreiro mesmo, né! Não desiste fácil...

Parabéns pelo esforço e, apesar dos pesares, adorei seu relato, muito engraçado... (principalmente a parte em que fala dos “jatos e mais jatos”... kkkk)

Pena que não a vi por lá... eu e minha família estávamos bem próximos desta barraca (4 corredores) onde você tirou a foto!

Um grande abraço,
Kleber RG
www.maratonacorreria.com

Vanessinha disse...

Oi Lu! Como já te falei de outra vez, me identifico muito com o que você escreve... rsrs...

Em março desse ano eu fiz a Meia de São Paulo com Dengue!
E o pior é que eu falei para o meu marido que eu ia correr apenas os 10Km, pois também tinha uma prova de 10km... Mas encontrei com um amigo que tem um rítmo um pouco mais fraco do que o meu e acabei correndo a Meia Maratona todinha com ele... kkk Quando eu cheguei meu marido queria me matar, pois estava super preocupado, fiz pra mais de 2 horas e 20 minutos...

Depois tive uma recaída que levei mais de um mês para me recuperar da dengue...

Mas valeu!! Parabéns pela prova de domingo, só quem gosta entende a loucura que você fez!!

Beijos