sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011



FRIOZINHO NA BARRIGA....




Bom pessoal, esta semana eu estava meio chateada, desanimada mesmo. Desde que comecei a intensificar meu treino direcionando tudo para o ganho de velocidade por estar visando o Circuito em dupla que começará no domingo passei a sentir algumas dores.

Seria até normal, já qu treinar velocidadade 3 vezes por semana realmente poderia estar sobrecarregando a musculatura que estava acostumada a treinar velocidade somente 2 e  às vezes uma vez por semana, já que a prioridade era mais a rodagem do que a velocidade.

No entanto, na última terça-feira, aproveitando a temperatura super amena e as pancadinhas de chuva, resolví dar tiros. Como sempre 14 tiros de 1 minuto com 1 minuto de dscanso. Depois que acabei o treino sentí uma dor estranha bem abaixo do glúteo. Não era uma dor normal. Aliás, era bem parecida com a dor que sentia quando lesionei o piriforme, só que iradiando mais para baixo. No dia seguinte fui treinar, mas fiz rodagens leves. Sentí dores qundo estava dormindo, quando as pernas estavam totalmente esticadas. Na quinta-feira resolví não treinar.

Eu costumo dizer que corredor não tem medo da dor, até porque a gente se acostuma com ela. Duvido algum de vocês me dizer que nunca sentiu uma dorzinha durante ou após o treino. Mentira deslavada! No entanto, não corri na quinta com medo de sentir dor. No domingo eu tenho a 1a prova importante. Uma prova que alguém também onta comigo. Não é hora de sentir dor e pricipitar um nervosismo...Sentí medo de sentir dor e ter que prejudicar mu parceiro. Correr em dupla tem dessas...Nem você nem seu parciro se bastam...Dependemos um do outro. E não aceitei ser parceir dele para fazer feio. Na verdade a idéia era ir cheia de alegria, determinação e principalmente condicionamento pra pelo menos dar muuuuuuuuuuuito trabalho mesmo. É isso que ele espera de mim. E é isso que eu espero dele.

Então, hoje resolví tirar a história a limpo. Bora para o treino. E nada de rodagem não. Treino de velocidade. E se antes eu fazia o percurso em 50 minutos, hoje fiz o mesmo em 46:43. Forcei tudo que eu tinha que forçar, e se tivesse que quebrar alguma coisa que fosse tentando fugir da dor.

E sabe o que aconteceu???? Nada. Absolutamente nada. Parei, alonguei muuuuuuuuuuito. mais do que o normal. Puxei a perna daqui, puxei dali...A sensação foi que alguma coisa que tava presa se desprendeu  e voltou para o lugar...Obrigada meu Deus do céu. 

Mas o medinho prevalece aqui dentro. Dessa vez nem medo de sentir dor, porque sei que tá tudo normal, mas o medinho do novo desafio mesmo. É engraçado...eu corro os 21km sem medo e tô em pânico pelos 5km...Talvez seja por saber que não vai dar tempo pra criar grandes estratégias...tipo sai na manha  acelera no k7 por exemplo. Correr 5km é uma explosão. Não dá pra saber se voce tá bem ou não na prova, pois quando chega nos 10  minutos correndo, o que numa prova de 10km seria o aquecimento, numa de 5km é praticamente o meio da prova. Não dá pra pensar e se tentar...vai ficar comendo poeira...É um grande desafio. É muita adrenlina junta.

E eu que já corri e ganhei troféus em tantas provas (6km, 7,5km, 8k, 8,5km, 9km, 9,8km, 10km, 12km, 21km....) estou eufórica com uma prova que durará menos que 24 minutos....pelo menos é essa minha previsão....rs...

É por isso que amo correr....pela sensação de ser desafiada a cada momento...pela emoção de saber que voce pode ser mais do que pensa que é...ir mais longe do que acha que pode...supera-se cada vez mais...ir além...romper limites do corpo, da dor, da mente.. Ter aquele frizinho na barriga que a gente só tinha nos brinquedos do Playcenter...rs.......isso é incrível...o resto...é pura besteira...

Torçam aí...que na segunda eu conto tudo....


2 comentários:

Ingrid disse...

Lu....
Solta tudo e abraça mais essa conquista!!!
Vou estar torcendo por ti.
Dores são as rugas da nossa paixão pela corrida.
Sem elas , infelizmente, não consolidaríamos as nossas conquistas.
To voltando também depois de muita dor e estou tentando deixar o medo como mero coadjuvante.

Sucesso!!!!

Anônimo disse...

Lu toda sorte e velocidade do mundo!!!vai lá e apavora, dor...ahh dor ...quem corre conhece dores,,várias, mas domingo nao lembre dela, nao da chance pra ela.