sábado, 12 de março de 2011

CONVITAÇO....


Bom gente, hoje eu venho para convidá-los a correr uma das provas mais rápidas do país. Eu sou suspeitíssima em falar sobre ela, já que corro desde 2000, ou seja, em 11 anos, apenas deixei de correr uma das edições já que eu tinha acabado de ter meu filhote.

Com percurso totalmente plano, poucas curvas e um nível excelente de atletas (Marilson foi o cempeão da edição passada), os 10km A TRIBUNA FM, está definitivamente consagrado e dentro do calendário da maioria dos corredores. Inclusive a prova foi citada na Revista Contrarelógio entre as 10 melhores provas de 10km do Brasil...tá podendo hen???

Essse ano, aproximadamente 15.000 atletas participarão dessa prova. Porém, muita atenção, as inscrições abrem dia 15 de março e tendem a se esgotar logo na 1a semana, já que a procura por essa prova é muito grande. Pessoas de todo o país vem para a baixada só para correr os 10km mais rápidos do Brasil.

O bacana é que os 50 primeiros atletas amadores ganham passe para o ano que vem sair na elite C, o que já é fantástico para sair da muvucona. O kit não é lá essas coisas, mas a prova em sí...é show. Difícil algupem que corre aqui em Santos não participar dessa prova. E mesmo aqueles que nunca correram sequer 1km na vida, começam a treinar para estreiar nessa prova. Eu mesma estreiei nas competições nela...lá em 2000, muito embora já corresse há 6 anos. É engraçado, mas eu corria todo santo dia bem mais do que 10km e tinha medo de me inscrever para uma prova de 10km. Então, num ímpeto, me inscreví e confesso, foi a melhor coisa que fiz na vida, pois de lá pra cá, nunca mais parei.

O tempo válido nessa prova é pelo líquido, então, não precisa sair lá na fita e ficar sentindo cheiro de sovaco ou mesmo pisando em garrafinhas cheias de xixi. Também há placas indicativas de ritmo...muito embora há muita gente que voce ve que vai caminhar e na caruda vai para a placa de 45 min. Mas tudo bem...

O convite tá feito...Vale muito a pena...mas como eu disse, corram muito para se inscrever....

FOI A DICA.

Nenhum comentário: