terça-feira, 15 de março de 2011

O QUE ESTA ACONTECENDO COMIGO?

1 semana. Esse é o tempo que estou sem correr. É engraçado. Quando estava com gripe há umas duas ou três semanas atrás, estava louca pra voltar. Corri o carnaval inteiro para tirar o atraso e na quarta-feira de cinzas descansei o corpo. 1semana se passou e cá estou eu descansando o corpo ainda.

Nada de lesões, nada de nada, simplesmente uma falta de vontade. Um momento de reflexão talvez. Daqueles que a gente se pega pensando se vale mesmo a pena sair todos os dias pra correr, mesmo estando sem vontade simplesmente porque você está inscrito em algumas provas e em todas elas "tem obrigação" de fazer um tempo m a r a v i l h o s o...

Já passei algumas vezes por essa fase e também já me peguei muitas vezes refletindo sobre isso. Certa vez fiquei 20 dias sem correr. Sem peso na consciência. Tudo bem, naquela época nem estava correndo os 10km sub 46, mas e daí...a fase foi a mesma...reflexão....

Visitei alguns blogs esta semana e felizmente descobrí que há muitos nessa situação. Na verdade muitos pelo cansaço, pelo esforço físico excessivo das provas, das cobranças feitas por nós mesmos ao término d ecada treino. No meu caso ainda não sei muito bem.

Passei e estou passando por um semana de ansiedade extrema. Meu marido (32 anos) foi parar 2 vezes no hospital esta semana. A causa? Pressão alta 16 por 8. Corredor de final de semana e atualmente nem isso, pois só corre no dia das provas, com péssima alimentação e estress excessivo no trabalho, o coitado tomou um baita de um susto e me deixou de cabelo em pé. Não obstante a isso no domingo meu filho irá completar 3 anos e realmente organizar uma simples festinha de aniversário foi praticamente organizar um casamento: um corre corre sem fim. Talvez seja alguns dos motivos pelo qual ando desmotivada.

O Campeonato Santista começa dia 17 de abril, o Circuito das Praias tem sua 2a etapa já na semana seguinte...Sei que deveria estar treinando feito louca, mas costumo dizer que se o corpo pede pra ficar um tempo quietinho...que mal tem? Ainda não sei se amanhã volto...mas estou com muita vontade de ter vontade...

Também ando me questionando se devo participar sem competir nas provas...Não sei...coisa louca demais. Confesso que a prova de revezamento que me fez chegar toda torta no último dia 21 me deixou um pouco assustada. Vamos ver....é tudo uma questão de tempo...assim espero.

Um comentário:

Anônimo disse...

Experimente correr apenas por prazer...!!!