quinta-feira, 17 de março de 2011

INJEÇÃO DE ÂNIMO





Que tal começar o post com Fernando Veríssimo?

" Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu..."



 
Felizmente a má fase acabou. E tudo parece estar entrando nos eixos. Ontem voltei a treinar. Treino leve, na chuva. Aproximadamente 7km. Nada mais do que isso. Como a areia estava fofa, fui os 3,5km primeiros em 18:39 e voltando pelo asfato, fiz os últimos 3,5km em 16:15. Deu para dar uma apertada.
 
Certa vez fiz uma pesquisa aqui no blog sobre se há mais prazer em ultrapassar o sexo oposto. Os homens juraram de pés juntos e comprovaram pela maioria que não, não sentem prazer e nem se incomodam em serem ultrapassados pelo sexo oposto. Já as mulheres admitiram que gostam sim de ultrapassar homens e que sente mais prazer quando isso acontece. Na teoria tudo muito lindo, mas ontem eu ví que na p´ratica a coisa não foi bem assim...rs
 
Quando eu estava voltando pelo asfalto, há uns 200m um homem correndo em bom ritmo na minha frente. A meta era simplesmente tentar chegar mais perto, até para ver o meu condcionamento após 1 semana sem treinar. Me aproximei, cheguei e passei. Todavia esse "passei" não foi uma boa idéia para ele. Assim que me viu ao seu lado, aumentou o ritmo de tal forma que era nítido que ele não aguentaria se manter. Eu continuei exatamente no ritmo que eu vinha sem aumentar um segundo sequer. Percebia ele olhando d erabo de olho e e fazendo um esforço maior, pois ouvia sua respiração. Estávamos braço a braço. Até que ele teve que diminuir. E eu o passei em meu ritmo. Assim  que parei o treino, me alonguei e depois de uns 3 minutos, ele passa por mim: "Tá bem hen?"...  Fato é que até agora tenho certeza que eu não estava tão bem, mas ele é quem falhou por querer estabelecer um ritmo que não era dele, simplesmente porque não queria que eu o ultrapassasse. Pode ser até que eu esteja engana, mas duvido que se fosse um homem ele teria feito o mesmo.
 
Mas o treino me deu um up...uma vontade de começar de novo. De treinar. Como eu sempre digo, pódios, troféus são consequências de um bom treino, mas de treinos feitos com vontade, disciplina. Vou respeitar mais minha vontade. A competição tá veia, não tem jeito, mas dentro dos limites, sem pressão, sem ter que fazer o tempo todo o melhor tempo de todos. Esse é barato das coisas.
 
Ontem também aproveitei e me inscrevi para os 10km A TRIBUNA FM. Camisa rosa para as mulheres, camisa azul para os homens e menos de 1 minuto para entrar na ELITE B...fazer o que????Quem sabe é esse ano??? Agora estou inscrita em 12 provas espalhadas ao longo do ano, fora as intermediárias que vou me inscrevendo quando me interessar. Devo correr esse ano cerca de 20 a 22 provas...pelo menos esse é o plano...
 
Viram....injeção de ânimo total!!!!!! Bora treinar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

4 comentários:

Ingrid disse...

Uhuu.. dá-lhe Lu!
Bjão

CANELAFINA disse...

Contagiante esta energia. To nessa.Mas to fora desa de nao deixar me ultrapassar no treino é feio. abraçao eduardo

Unknown disse...

Eu também estou precisando de uma injeção de ânimo , Luciane.
como faço para conseguir uma?
Brincadeiras a parte, quando começamos o ano, sempre da aquela preguiça de treina. Eu tenho eu sério problema, principalmente quando acabo uma prova, fico por volta de uma semana para retomar os treinos.
Te desejo boa sorte e que realize todos os seus objetivos e se torne uma corredora de elite b e depois elite a.
Um abraço

Fernando
vivendoavidacorrendo.blogspot.com

marli disse...

٠•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
Parabéns, 22 provas é km´s para correr! Boa sorte!

\o/ simbora correr!
Bons treinos,
Boas energias,
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu transporte diário!