quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CAPITÃO NASCIMENTO DIZ: FORÇAAAAAAAAAAAAAAA......




A fase é boa, a vontade tá lá em cima, o ânimo decolou...Então em meio a tanta animação, é claro que a gente começa a visar objetivos na corrida e os meus são muitos claros...correr as 2 últimas etapas do Campeonato Santista bem melhor do que a última (que eu estava física e psicologicamente abalada), bem como melhorar a performance em algumas provinhas que vou decidindo no meio do caminho. Pra isso...muito mais do que treinar, é preciso ter FORÇA e força se adquire como? Com musculação.

Pois bem. Agora sim. Conseguí me encontrar. Desde segunda-feira venho acordando ás 06:30, fazendo o treino de corrida feliz da vida e à noite, bora pra academia fortalecer o esqueleto. Esta semana, conversei com o professor Tony e expliquei o que eu queria. Antes eu entrava na academia e fazia, perna, perna, perna e pra não ficar feio um pully...Mas se o momento é de ânimo, então também é hora de consertar o que estava errado. Então, Tony me fez um treino caprichado e direcionado para a corrida. Nada de pegar massa, nada de ficar pesada, nada de emagrecer demais...eu tenho mesmo é que pegar FORÇA!

Na segunda, um treininho mescando um pouco de perna e braço. Na terça, alongamentos. Na quarta, perna, braço, força total. Na quinta, treino leve e na sexta, abdominais.

Pois bem. Na segunda e na terça conseguí de boa fazer tudinho dando risada. Agora ontem, o bicho pegou.

Assim que cheguei na academia, Tony perguntou: "Preparada?" Óbvio que disse que sim, com um sorrisão, mas depois entendí o por quê da pergunta...rs...E ele seguiu: " Porque até agora o treino foi praticamete fisioterapia". Começamos com um aquecimento leve. Daí em diante....Barra, flexor vertical (que eu detesto fazer)....Na hora da cadeira extensora, relaxei, por alguns segundos, pois adoro esse excercício. No entanto  logo em seguida, meu mundo caiu...rs.. Ele me disse para que eu fizesse uma perna de cada vez e não com as duas...E se antes eu levantava 35 quilos com as duas, com uma só, quase chorei levantando apenas 15...um horror. E Tony apenas falava: "Não há ganho sem esforço" e eu completava: "Ahã e a dor é psicológica"! Quem foi mesmo que disse isso? PQP....

Toda torta, já fui direcionada para a cama extensora. Mesma coisa. Uma perna de cada vez. Tá certo. Realmente você sente na hora que tá forçando mais, mas também sente na hora que tá sofrendo e pedindo pra morrer! Um horror. Quando passei por Tony disparei: "Depois não se sabe porque alguns alunos abandonam a academia... trauma, só pode ser isso.." kkkkkkk.....

Então, chega a hora de pegar pesinhos...E vai eu, toda feliz e saltitante pegar o vermelhinho e me posicionar para começar as 3 séries de 15. Então, Ramon, outro professor, se aproxima: "Escuta, vai fazer o que com esses pesinhos?" Juvenil eu respondo: "A série". Rindo, Ramon continua: " Não...o verde combina muito mais com você!" Meu, o verde pra mim é muuuuuito grande. Enfim...se ele tá dizendo, eu vou acreditar. Ok, fiz as 3 séries, mas confesso que na última o braço só subiu até o 13...Simplesmente não dava.

Então, chega a hora das panturrilhas, que eu adooooooro. Sentadinha, puxando 40 quilos. 3x 40. E depois ví que na ficha falava em outro exercício para a panturrilha que eu odiaaaaaaaava. Pedi pelo amor de Deus a Ramon para que eu não o fizesse e Ramon me alertou: "Olha, se o Tony souber que você tá fazendo corpo mole, ele fica bravo".... Ok, "Mas se eu não contar e você também não, quem vai ficar sabendo???" tentei convencê-lo. Nessa hora, Ramon olha sério pra mim, mas não segura a gargalhada que se extendeu por um bom tempo entre uma série e outra. O importante mesmo é sofrer com ótimo humor não é mesmo?

Ao final do treino, o pully foi fichinha e achando que eu poderia ir embora, eis que fui surpreendida com a ordem: "Bora fazer abdominais" Meu, mas absominais não seriam na sexta? Até seriam, mas Capitão Nascimento disse que era pra eu fazer... e cabia a mim, obedecer. Tá louco...Perninha para o ar e dale abdominal...abdominal lateral...abdominal em cima da bola de pilates...Devo repitir: PQP.

No final, me despedí de Tony: "Pronto Capitão Nacimento". E Tony me perguntou se estava dentro do treino que eu esperava...kkkkkkkkkkkkkkk.....Esperava? Pw quem espera chegar na academia e dar de cara com um treino Tropa de Elite? Eu não esperava não e digo mais, até Demmi Moore no filme: "Ate o limite da honra" me parabenizaria por aguentar firme até o final... tá louco...Juro que se tivesse uma laminha nos corredores da academia, daria mesmo a impressão de estar num campo de concentração para treinamento de tropa...

Mas na boa...cheguei em casa, tomei aquele banho e tive a certeza de que agora sim, recuperei tudo o que estava se perdendo...Eu realmente tô de volta e pronta para se preciso virar uma militar!

2 comentários:

Marcus,Realengo disse...

Que beleza hem!
Aposto que tá toda quebrada hoje, mas feliz. Uma das coisas mais importante quando tá voltando é o ânimo, e o seu parece que está nas alturas. As dores nós superamos fácil, até mesmo porque no dia seguinte já tem "sofrimento" de novo. Bola pra frente.

Alessandro S Silva disse...

Pede pra sair 06!!!!!

Eu não, eu quero é correr!!

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

Veja meu 100º publicado hoje



_