quinta-feira, 3 de julho de 2008

10KM SUBIDA DA ILHA PORCHAT


Para quem correu o ano passado e gostou, eis aí a oportunidade de correr novamente os 10km Subida da Ilha Porchat. Para quem não correu , aliás como eu, pois eu estava grávida, é uma boa prova, muito embora a organização do ano passado tenha deixado muuuuuuuuuuito a desejar.
Comentei com vocês aqui há uns dias atrás que eles ainda estavam vendo como seria feita as inscrições para atletas com idade acima de 60 anos para homens e 55 para mulheres.
Como as inscrições abriram dia 01 de julho, hoje liguei para lá, a fim de que me dessem a solução para o problema. A taxa de inscrição será a mesma do ano passado, ou seja, R$ 35,00, todava este ano resolveram fazer caridade com dinheiro dos atletas, já que além da já muito bem paga taxa, ainda pedem 1kg de alimento não perecível com exceção de sal e açúcar.
Na boa, tudo muito lindo, ajudar ao próximo, mas acho que eles não deveriam exigir assim como fizeram. Poderiam então cobrar R$ 30,00 + os alimentos...mas é como eu sempre digo, a corrida se transformou numa fonte de renda aqui na baixada. Vira e mexe surge uma corridinha safada por aqui (não estou dizendo que esta seja safada), como 10km da chimboquinha da esquina, 10km da Tia não sei o quê...e assim vai. O pior é que sempre tem pessoas pagando para participarem desse tipo de coisa e aí, não adianta reclamar depois da organização mal feita.
Voltando ao assunto, liguei pra lá e fui informada que será cobrado dos atletas idosos R$ 20,00.. Na verdade não sei da onde tiraram que metade de R$ 35,00 são R$ 20,00, mas tudo bem. Ainda estão um pouco confusos, já que disseram para esperar até dia 07 para fazer a inscrição, pois no site na runner barsil ainda não tem formulário para pagar meia, ou quase meia né?
Vou faze a minha inscrição, mas confesso que já estou sentindo problemas no ar.
Eu até poderia questionar o por quê dos 20,00 e não de R$ 17,50, que seria a metade exata dos R$ 35,00, mas, segundo meu pai...R$ 3,00 não em deixarão mais pobre...rs...muito embora eu ache que devemos sim pressionar os organizadores para que se cumpra o Estatuto dos Idosos.
De toda forma, fica aí, a dica para quem quiser correr. As incrições podem ser feitas através do site, ou se preferir podem também pegar a ficha de inscrição num dos postos espalhados pela cidade (um deles é ali na Vila de São Vicente, outro no Centro esportivo Robinho), fazer o depósito do dinheiro na conta do banco real (conta no site) e levar lá novamente com o comprovante de depósito. Ah, não pode ser feito em caixa eletrônico, acredito que é para que não haja o chamado "falso depósito", onde depositam o envelope vazio...
Dia 7 faço a minha inscrição e a do meu pai e seja o que Deus quiser...rs...

Nenhum comentário: