sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

DIA DE FÚRIA II


Puts grilo viu. Sabe aqueles dias que você não devia ter acordado? Pois é...hoje foi um dia desses e olha que ainda são 14:21hs. Hoje pela manhã acordei com o objetivo de fazer um treino longo, já que vou correr a Meia de São Paulo. Na verdade a intenção não era fazer um longão, mas pelo menos correr uns 17 quilômetros vai...Quando cheguei na casa da minha mãe, me troquei, bebi meu carboidrato (ah, comprei um saco de carboidrato para tomar antes do treino. O gosto é bom, mamão com laranja. Achei que funcionou, pois me senti mais disposta durante o treino. O único problema é que pelo menos eu, fiquei tipo "arrotando" aquilo durante o percurso, mas nada que me fizesse sentir mal), e quando fui colocar meu MP4...tãntãntãntã...estava sem fio. Até agora eu não sei se eu esqueci lá em Mongaguá na viagem, pois a galera ficou jogando soletrando pelo computador com o meu fone, ou se eu esqueci na minha casa mesmo. A verdade é que eu simplesmente odeeeeeeeeeeeeeio com todas as minhas forças e pouco mais, correr sem meu MP4 nos ouvidos. Parece que falta alguma coisa. No entanto, tive que treinar assim mesmo. na altura do quilômetro 5, lembrei que meu filho tinha natação ás 11:00 (eram 10:37). Para alguma coisa serviu...pois num percurso onde geralmente faço 54 minutos, fiz em 48 baixo...todavia, mesmo assim, o guri perdeu a aula.
Ao chegar no escritório, fui fazer a minha inscrição para a Meia Maratona no site da yescom. Na hora de optar pelo tamanho da camiseta, a única opção que eu podia escolher era "GG". Agora pensem comigo: Sou uma guria de 1,52 de altura e peso 46kg...acho que "GG" vai ficar um pouquinho grande pra mim não vai??? Mandei um e-mail para a organização do evento perguntando se não haveria possibilidade de uma camida "PP". No entanto me responderam que os patrocinadores do evento limitam os números de camisa e que como as inscrições já estão terminando o único tamanho que sobrou foi mesmo o GG...ou seja...me lasquei....Depois que paguei a inscrição, vi no site que elas estavam encerradas.. mas como assim? E lá vai eu de novo mandar e-mail para a organização...o problema foi resolvido, apenas houve um erro no site, mas sim, as inscrições vão até dia 1 de março e sim, eu não fui feita de idiota e não paguei à toa os R$ 60,00 (aliás inscrição bem da carinha, principalmente para quem irá correr com uma camisa de Rei Momo...) Mesmo assim, fiz o raio da inscrição...
Ainda num dia totalmente descompensado, entrei no site do Circuito Mongaguá de Corridas, que consiste me 4 etapas de 10km na cidade de Mongaguá. O que eu vejo? Que as 3 primieras etapas serão às 16:00 e somente a última será às 09:00. Ah, pelo amor de Deus! Mas quem foi que disse que é legal correr às 16:oo??? Ok, e a resposta foi dada... segundo a organização do evento, a maioria dos corredores optou por esse horário por causa do calor. Ah tá...e se pegam um calor às 16:00 hs não será pior do que o calor das 09:00???? Não entendo esse tipo de coisa. As provas acontecem geralmente aos domingos, dia este em que a maioria das pessoas comem um pouquinho a mais, já que vão para a casa da mãe, da sogra, da avó, ou de qualquer pessoa que saiba cozinhar melhor do que você (eu pelo menos sou assim) e pior, geralmente comemos coisas gostosas e muito, mas muito calóricas e pesadas do tipo lasanha, feijoada, enchemos o caco de sorvete...Isso mesmo...comemos tudo isso e às 16:00 estaremos lá para correr...dá licença. Resumindo...não vou correr esse circuito...só vou para a última etapa...corrida tradicional...às 09:00...aí tudo bem...como minha banana, meu iogurte e pronto, do contrário me recuso a dar qualquer passo.
Tá bom pra vocês????

11 comentários:

António Bento disse...

Olá Luciane
depois dessa esplêndida explosão da sua fúria, perfeitamente justificada :) resta-me sugerir:
SORRIA, muito, com esse seu sorriso bonito.
Ria de tudo o que se passou, para já porque já passou e depois, porque pode programar de imediato um longão para afugentar esses "indicentes" da memória recente.
:)
Até breve e força nessas corridas e nesses relatos, que nos deliciam.
AB - Tartaruga

Unknown disse...

Meeeeeeu Deus ... segura essa mulher !!!
Creio que no ano temos em média uns cinco dias como esse, e vc já passou por um ... Eu também odeio correr sem meu som, parece que estou fora do ambiente ... sem motivação .. e quanto as incrições da Yescom eles tem esse péssimo hábito de colocar os atletas na fogueira ! E esse horário das 16h00 que loucura é essa ... cadê a estatistica ... o abaixo assinado ??? Meeeeeu Deus para o Mundo que quero descer AGORAAAAAA!!!

Amiga tenha serenidade e Paz, além de muito Sucesso e Voe baixo !!!

Abraços!!!

Regis..."amocorrer" disse...

Luciane, sinta-se uma previlegiada viu...vc recebeu resposta de e-mail da yescon??fala serio..aqui em SP não conheço um ser vivo que ja mandou e-mail e obtive resposta, olha amiga acho que vc deveria arriscar a mega sena viu...
irei na meia da SP, junto com a carioca porém corridas da yescon não faço inscrição somente a SS, pq não tem jeito mesmo, vou fazer um treino de ritimo no percurso pois correrei uma meia no dia 05/04 a trilheira ou corpore, quem sabe não nos veremos por lá e repetimo a foto hein!abcs..Regis

Gentil Jorge Alves Junior disse...

Luciane,
Valeu a visita! Muito bacana seu site também. Minha proposta é ir relatando meus treinos para a Badwater, voce conhece? São 217 km no Vale da Morte, temperaturas de 58°C , 60 horas para completar(www.badwater.com)
Linkei sua pagina na minha, e estou te acompanhando.
Bora correr!!!
forte abraço
Gentil Jorge Alves Jr
www.ultramaratonista.com

tutta disse...

Oi Luciane,
Também vou correr a Meia Maratona de São Paulo dia 08/03.
Você pagou muito mesmo pela incrição, mas é porque você deixou pra fazer quase na última hora.
A minha eu paguei apenas 40,00 reais, mas o valor inicial era de 35 até o dia 31 de janeiro.
Bjus e quem sabe nos encontraremos por lá.

...tuttA...
ubiratã-Pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Jorge Cerqueira disse...

Luciane boa noite...não tive outra opção em ri um pouquinho da sua história...rsss...Bom brincadeira a parte. Pelo menos quando vc saiu sem o fio do mp4 ele serviu de um bom treino de fartleck não é mesmo, quanto as organizações isso que vc escreveu aqui vc tem toda a razão, elas devem trabalhar com o plano b que são os imprevistos, mais torno a repetir enquanto nós todos os corredores não se unirem essa bagunça não irão terminar.
Boa preparação para meia de SP.
Bom final de semana.
Bjsss
JORGE CERQUEIRA

Mayumi disse...

KAKAKAKAKAKA. Ria, Luciane, ria muito! Faz bem! KAKAKAKA. Vai correr de vestido? Rsrsrs. Olha, às vezes, dá tudo errado mesmo! Mas, ainda bem que conseguiu pelo menos fazer a inscrição! Vamos correr, que dá mais certo! O resto é resto! Bjs.

joaquim adelino disse...

Tudo isso é divertido! Já viu se não se passasse nada? Era chato nâo? E depois, o que contava para a gente? No meio disso tudo também há coisas boas, pelo menos sempre aprendemos.
Um abraço.

Tici Gil disse...

para tudo...aí Lu, só vc para me fazer dar risada!!!! Que dia de fúria hein!!! Adorei a história.
bjs

Paulinho Stone disse...

Nossa! Que dia hein!
hehehehe!

Legal o post!

Abração!
Paulinho Stone
www.paulinhostone.blogspot.com

Filadélfia disse...

É DONA CELEBRIDADE RS!
É DE SE FICAR FURIO... MESMO, POIS PARECE QUE O DIA ESTAVA CONTRA VOCÊ.
TOMEI A LIBERDADE DE COPIAR DO SEU BLOG A CURIOSIDADE SOBRE A ÁGUA OK!

ÓTIMOS TREINOS

BJS!