quarta-feira, 3 de junho de 2009





IMPULSO...


Ah, esse impulso vai sair caro...Aliás, um impulso que precisa de pulso...e haja pulso...

No dia 4 de julho, acontecerá uma das mais duras provas do Brasil. Sim, é assim que ela é classifcada. Trata-se da 4a edição DESAFIO DA MATA ATLÂNTICA, uma prova que mistura esporte, natureza e história.
O grande desafio deste evento é enfrentar a subida de 7500 metros em uma serra íngreme. O percurso é feito pela Estrada Velha, entre a cidade de São Paulo e a Baixada Santista, dentro do pólo ecoturístico “Caminho do Mar”. O difícil é que a altitude vai aumentando e na chegada estamos há 750m...

Dá só uma olhada na altimetria da prova para ter uma ligeira idéia do que eu tô falando...
Eu participei da 1a edição...tirei foto com a Marizete Rezende, campeã naquela oportunidade e também nas 2 edições que se seguiram... e até com Queniano tirei pra variar...Também eu tava numa fase topa tudo.. encara quqlquer corrida.. hoje eu garimpo um pouquinho mais...
Olha a minha fotinho aí...no meio da neblina...no meio de um frio da p... que tava fazendo e ainda cheguei em 4º lugar na minha categoria... ainda valeu alguma coisa...rs...



Já na 2a edição, optei por não participar, e na 3a eu estava grávida...

Agora na 4a edição, eu juro que estava bem desanimada, já que odeio treinos em subida, lá em cima faz um frio do caramba , o valor da inscrição é de R$ 55,00 e eu ainda teria que sair um pouquinho do treinamento que venho fazendo para os Campeonatos e Circuitos. Ou seja, motivos de sobra para não participar.

Todavia, porém entretanto, hoje pela manhã, meu pai me pediu para que eu fizesse a inscrição dele e lá fui eu atender o pedido. Cheguei, sentei, fiz a inscrição e nada da vontade bater. Eu estava ali.. em qualquer outra prova isso não aconteceria, já que sempre que faço inscrição para lguma corrida na qual meu pai também participa, faço a dos dois. Não consigo saber que ele vai correr e eu não, dá orticária...rs...Mas naquela hora...eu não estava nem aí se ele ia correr e eu não.

No entanto, quando abri o encarte da prova e vi a camisa...rs...toda verdinha, tecido bacana (poliamida) e de manga cumprida (não tenho nenhuma de manga pra correr no inverno), embora estivesse indo embora, num impulso que até agora não sei explicar resolvi fazer a inscrição. Óbvio, já tô totalmente arrependida e com a certeza de que vou me lascar de verde e amarelo, mas, como diz a famosa frase: "Não sabe brincar, não desce pro play..."o jeito vai ser chegar do jeito que der...rs...
O número de participantes é limitado devido às restrições do local, o que permite serviços diferenciados como postos de massagem, chocolate quente, postos de água em todos os quilômetros, entre outros.
Enquanto alguns atletas participam de uma emocionante disputa, outros inscritos vão apenas para apreciar e fotografar a beleza dos monumentos, plantas e cachoeiras que fazem parte do cenário.

Nenhum comentário: