sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SÓ PRA ATRAPALHAR...

Bora falar sobre a minha participação na prova de Domingo passado, pela 5a etapa do Campeonato Santista...

Como eu disse, não é um Campeonato que eu venha dando prioridade, já que duas das 5 etapas coincidiram com o Circuito das Praias e assim sim, para este, a prioridade é total.

Pois bem...5a etapa...vamos nós. Eu sempre disse aqui que ganhar no Circuito das Praias nem sempre quer dizer que você é bom, já que muitas das melhores corredoras não participam desse Circuito, optando pelo Santista. No entanto, vencer no Campeonato Santista é passar recibo de que se é bom mesmo. E foi justamente por este motivo, que apesar de eu não ter chances nesse campeonato, é que resolvi treinar muuuuito para tentar atrapalhar as melhores corredoras da minha categoria e mostrar para mim e para elas...rs...que eu consigo sim "causar"...

Correr tranquila é bacana...sem pressão. É bem verdade que não dá pra ficar totalmente tranquila quando se tem em mente sair atropelando as melhores corredoras da sua categoria...rs...

Todo ritual feito, me posicionei bem pertinho da fita de largada. O fuóóó foi dado. Disparei. Não vi a placa do k1, mas uma voz feminina informava a algum corredor: "4:02"...Continuei. Num percurso muito bacana (é quase o mesmo que eu faço todos os dias nos treinos), continuei forte até o km 5, onde a mesma frase de anos me acompanha: "Por que é que tu tem que tá sofrendo assim...diminui..." É bem verdade que logo no k6, essa frase dá lugar a outra um pouco melhorzinha: " Já que sofreu 6, o que é são mais 4?" A essa altura o o relógio apontava 27:02. Depois disso, foi uma loucura...rs...


Choveu a semana inteirinha torrencialmente e no entanto, no domingo, o maior solzão. Como eu sempre digo.. Ruim pra mim, ruim pra todos...Pela 1a vez eu não via nenhuma menina da minha categoria, nem no retorno, quando temos uma visão melhor da prova...Não sabia se isso era bom ou ruim. No k8, era terminar como dava...se forte ou devagar...deixa pra lá...o importante era mesmo chegar e ver se eu tinha conseguido o que eu tanto queria...atrapalhar...rs...Na última prova, eu tinha feito os 10k para 47:37...e se eu quisesse realmente fazer bonito ali, era pelo menos diminuir 1 minutinho.

e qual foi minha surpresa? 0:46:27...Apenas 22 segundos abaixo do meu recorde pessoal. Para um dia de sol e uma vontade imensa de tumultar o Campeonato, acho que tava de bom tamanho...rs....

Segundos após cruzar a linha, uma amiga minha bateu a foto gritando: "Menina....poderosaaaaaaaaaaa.....a outra comeu poeira...rs..." A outra...rs...era uma menina que nunca falava comigo e que se "achava" a melhor de todas (nunca foi, mas sempre ganhava de mim...rs...).; Agora, desculpe, mas...havia mesmo comido muita poeira...

Meu pai, muito embora também não tivesse chances, tanto pelo nível do pessoal da idade dele (os caras de 65-69 estão fazendo os 10k abaixo de 43min), como pelas faltas que ele teve ao longo do Campeonato por estar lesionado, até que chegou bem....na casa dos 55 min...

Feliz da vida com o resultado, fui me trocar...tinha outra missão...Conhecer a Mayumi...Numa confusão tremenda de roupas pra cá e roupas pra lá no banheiro feminino, pedi para uma amiga segurar meu chip. Sabe se lá porque, pensei que estava com ele na mão e tivesse perdido. Enquanto isso, essa minha amiga achou que o chip era de outra pessoa e entregou. Está confuso? pois é...nem teminou. Essa outra pessoa não quis receber o chip e então essa minha amiga retirou o kit e depois de eu estar totalmente descabelada achando que teria que pagar R$ 50,00 pelo chip, além de não receber minha medalha, vem ela perguntando se era meu...rs...Ufa...menos mau...aliás, menos prejú...já..que....rs...(calminha, eu vou contar)...

Finalmente encontrei Mayumi. Ela é uma fofa...literalmente....Imagine que meu pai me pediu para que eu pegasse a chave do carro dentro da minha mochila. Antes da largada ele havia me entregado e eu havia colocado dentro do saquinho com a camisa do evento. Pois bem, ao abrir minha mochila..tãntãntãntãn...Kd a chave? Você não sabe.. nem eu sabia..aliás, nem eu, nem meu pai...Eu com a minha calmaria toda, estava traqnuila, meu pai, louco e Mayumi, tirando fotos minhas espalhando tudo no chão...Tipo assim, minha mochila não é a coisa mais linda do mundo, aliás, parece uma maloca...é tanta coisa que eu carrego...rs... e ela lá fotografando a favelinha que eu tava fazendo.

Daí pra frente foi uma correria...E sobe pra cá, sobe pra lá, procurando as chaves. Voltei no banheiro e nada...Tirei tudo da mochila de novo...Percebí que meus óculos novos também não estavam...Putz...Revoltada, pedi para que os organizadores anunciassem no microfone a perda dos objetos. As chaves foram entregues, mas a camisa e os óculos...já era...Coisa feia né? Larapiaram na caruda...e foi mulher mesmo!Tudo bem...pelo menos tirei uma foto de óculos..rs...pra lembrar que um dia eles foram meus. Mas juro, se eu ver ( e olha que eu reconheço os óculos sim), saio na porrada..não quero nem saber... Folgada, folgada e meia...pw!

Resolvido o probleminha das chaves, agora era só esperar a premiação e ver o que eu tinha conseguido com o meu tempo...rs...


O povão tava ansioso e eu mais ainda...Não tinha saído nenhum resultado ou lista. Eu tinha que ficar na surpresa mesmo...

A espera estava me deixando angustiada. Meu pai não conseguiu..ficou em 6º na categoria. Mais uma vez...rs...

Quando anunciaram a categoria 30-34 ( a minha)...eu gelei. Em 5º lugar...fulana...em 4º lugar ....beltrana...em 3º lugar...Kd eu minha gente???? Em 2º lugar... Agora sim...Luciane Casanova de Almeida...

Caracas, eu fiquei tão feliz, tão feliz...Eu era boa minha gente..pelo menos naquele dia, eu tinha sido! E muito mais do que atrapalhar todo o Campeonato, já que a menina que ficou em 4º era a 2a do ranking, a que ficou em 3º era a 1a (dá licença que eu cheguei na frente da 1a do ranking...rs...) e eu ali em 2º lugar fazendo todo mundo fazer contas...rs..já que só falta mais uma etapa para o término do Campeonato. Era bom demais!

Manú, da nossa equipe, não correu essa etapa, mas também não foi à paisana não...rs...Foi de uniforme, máquina fotográfica e ficou até o fim da premiação...Merece foto vai...rs...


Nas etapas do Santista, apenas a 1a colocada recebe troféu, as demais (2a 5a) recebem outra medalha semelhante à de participação, mas não é...rs...não mesmo!


A azul foi de participação e a abóbora foi a de 2a colocação...Tá vendo como é diferente!

Bom, essa foi a minha 19a prova do ano e meu 14a pódio...Estou cansada, precisando descansar. A proxima prova será no dia 8 de novembro...até lá...treinos leves...e vamos que vamo...

4 comentários:

Anônimo disse...

poderosa

Diego da Costa disse...

Meus parbéns Luciane pela excelente prova. Tá mandando muito bem.

Abraços e bom fds!!!

Nadais disse...

luciane parabéns pela conquista.

valeu!

nadais

Mayumi disse...

Oi, Luciane! Desculpe-me o atraso! Parabéééns! Você merece e muito, pois se dedica e treina sério! Eu fico na rabeira, mas faço jus ao nome da equipe! Rsrsrsrs.
Foi um prazer te conhecer! E quer dizsr que sou "fofa, literalmente"! Poxa, estou ficando preocupada! Acho que vou começar a comer menos! Rsrsrs. Bons treinos! E que venha outros pódios! Fico na torcida!