quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A COLECIONADORA DE ITES


Às vésperas de meu aniversário de 33 aninhos (sim, completarei 33 anos de juventude no p´roximo 23 de janeiro...), o que eu ganho???


ITE


Antes que alguém pense que seja alguma hiper novidade no mundo das corridas, já digo que não é....aliás, bem longe disso....

Ontem, após minha 4a sessão de fisioterapia, animadíssima, fui fazer minha ultrasonografia que estava marcada para o dia 27 de janeiro, mas que graças ao meu poder de persuasão (eu sabia que meus anos de teatro amador, nunca me renderiam um Globo de ouro, mas me fariam ter lábia...rs...estava completamente certa).

Assim que o Dr. começou a fazer o exame, bombardeei o cotado de perguntas: "Tem camada fibrosada no periforme? Dá pra ver a lesão? Dá pra saber se meu ciático passa pelo meio ou por baixo do periforme? tem alguma fibra rompida??....Sorte a minha o Dr. ser paciente...rs...pois me respondia tudo como quem tivesse entendendo, pelo menos um pouquinho o sofrimento que eu estava.


Para minha surpresinha, o que ele achou? Uma bursite. Uma pequena quantidade de líquido na borsa. Na boa, lesão e bursite tudo junto? E eu que já sofro de gastrite, rinite, sinusite, ter que acomodar mais esse ITE na minha coleção, a qual não me orgulho nem um pouco...é muita treva.
Aí é que vieram mais indagações mesmo: "Mas de ond evem isso? Foi ela quem desencadeou a lesão, ou a lesão que desencadeou a bursite? E esse líquido, como sai daí? Vai ter que drenar? Eu consigo me curar sem remédios?".... Quanto a essa última pergunta, ele foi enfático: "Olha, quem terá que fazer esse milagre da cura sem remédio é o Dr. Márcio"...e soltou uma risadinha que até agora me deixou apavorada.


Hoje pela manhã fui para a minha 5a sessão de fisio. Mostrei o resultado para a minha fisioterapeuta. Ela me aliviou dizendo que se o Dr. não conseguiu ver a lesão na ultra, é porque ela pe pequena ou está cicatrizando. Me deu esperanças que até a 10a sessão eu esteja completamente boa e possa voltar bem devagar aos treinos. Ainda duvido muito disso. Aliás, estou bem desanimada.


Não bastasse, hoje à tarde voltei ao Dr. Vuono para mostrar o resultado dos exames...Ao abrir a porta do consultório, repetiu o que sempre me fala: "Vem correndo Luciane"..."Não, Dr., ainda não..." Me examinou, apertou aqui, ali, e achou engraçado eu não ter reclamado de dores onde está a bursite. E o pior veio..."Não vou te entupoir de remédio, o seu remédio é o tempo. A lesão passou da média de dias para ser curada, mas acredito que pela sua doença (púrpura trombostopênica), ela esteja demorando mais para curar de vez.


Na boa, meu mundo caiu na hora... Não estou exagerando mesmo.. aliás nem um pouco. Acho que nem sei explicar o que eu senti e o que estou sentindo até agora. A palavra Tempo para um corredor em atividade significa romper limites e para aquele que não está em atividade, significa....a morte.

Hoje faz 21 dias que estou compeltamente afastada das corridas. E confesso que não estou nem um pouco com vontade de treinar. Sinto muito medo de pisar na areia e voltar tudo de novo depois que estover tudo bem. Estou focada na minha recuperação. Minha fisioterapueta me elogiou dizendo que sou bem disciplinada, mas ainda acho que vi levar tempo.


Dr. Vuono não me receitou anti-inflamatório, pois teme por uma hemorragia, devido à púrpura. Me pediu para que conversasse com meu hematologista...(e viva o plano de saúde)...a fim de que ele possa ou não liberar o uso dos remédios. Até agora não conseguí falar com o hematologista...tá osso viu....

Amanhã vou para a minha 6a sessão de fisio...desanimadinha, desanimadinha...Gostaria que no meu aniversário ganhasse uma enorme caixa com um laço vermelho onde dentro estaria um papel escrito: VC JÀ PODE TREINAR>>>ESTÀ CURADA"...Quem sabem minha fada madrinha me ouve não é...ou os duendes.. os anjos da guarda...Bezerra de Menezes....não importa....



Continuem torcendo por mim.....

4 comentários:

Felipe de Souto disse...

E aí Lú! Meu, que zica essa!! Caramba, confesso que fiquei triste junto com você...é bem nessa mesmo, para um corredor, não correr é a morte...Mas pensa positivo, tudo vai se resolver logo...pior seria se os seus médicos dissessem que você não pode mais correr....ou que só uma cirurgia para resolver a parada aí....Enfim, você é nova, saudável, seu corpo responde rapidão!!
Ó, ânimo aí hein!!!

Felipe de Souto

Anderson Consenzo disse...

Vai dar td certo! O importante é respeitar o tempo de recuperação pra voltar 100%.
Qdo eu me lesionei ano passado fiquei deprimido, mas o q me confortava é que como amador eu podia parar e esperar a cura e q qdo voltasse as ruas, parques e pistas estariam esperando por mim.

Dani disse...

Oi Lú, não desanima não!!! Tenha fé que vai tudo certo e logo logo vc estará na ruas rompendo limites.
Estou torcendo muito por vc.
Bjos,
Daniela
www.correndoemagrecendo.blogspot.com

Unknown disse...

Coração!

Não fica assim! Eu sei que vc está muito triste e que vc gostaria muito de estar correndo! Tenha paciência!
Vc pode ter certeza que eu vou estar do seu lado em qualquer situação e sei que vamos correr muitas corridas juntos.
Te amo