sexta-feira, 12 de março de 2010

ENTÃO TÁ...




Futebol é melhor para a mulher do que a corrida? Mas é melhor os maridos das corredoras nem saberem disso...rs... Meu marido é apaixonado por futebol e até corre de vez em nunca. Não entende essa minha coisa de acordar num sábado de sol cedinho pra ir correr na praia. Se ele souber dessa pesquisa, com certeza no próximo aniversário de casamento, me dará um uniforme completo do Santos(eca...olê porco, olê porco) fundamentando por A+B, os benefícios de jogar futebol ao invés de correr...Deus me livre!


Bom, obviamente, nós mulheres corredoras pouco nos importamos se futebol é ou não melhor do que a corrida. No entanto, é o que garante um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Copenhague, publicado na revista Scandinavian Journal of Medicine and Science in Sports.

Os cientistas acompanharam 100 mulheres durante dois anos, divididas em três grupos: futebol, corrida e um grupo de controle. Os resultados mostraram que o esporte coletivo é a melhor maneira de elas ficarem em forma, ganharem força e saúde do coração.


E mais, o fato de o esporte obrigar a interação social, exigir um horário fixo e ser divertido, fez com que a maior parte das voluntárias se mantivesse firme nos treinos.


A corrida, dizem os pesquisadores, é uma forma de exercício tão flexível, quer dizer, pode ser feito a qualquer momento e em qualquer lugar, que boa parte das atletas se sentiram desobrigadas de cumprir os treinamentos.

O futebol exige muitos sprints, chutes, por isso é uma ótima maneira de aliar treinamento de força e cardiovascular. Os resultados mostraram que durante as 16 semanas de prática, as mulheres que jogaram bola melhoraram o consumo de oxigênio e ganharam massa muscular, disse Peter Krustrup, autor do trabalho.


Tá bom Peter.. um abração, mas fica pra próxima...não nos convenceu...rs...

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

A cada dia que passa aparece uma nova pesquisa, pois entre o futebol e a corrida eu prefiro que todos correm pois no futebol causa mais lesão do que a corrida...Mais é sempre bom que aparece essas pesquisas...

Bom final de semana e bons treinos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Bons Km disse...

Isso é utopia, sabe com a vida corrida de hj, quem consegue reunir mais de 10 amigas em um mesmo local com aluguel caro, e ainda no mesmo horario, hello, transito, pra praticar futebol, sério, fico eu com a minha corrida diaria a hr que melhor me conven e sem depender da goleira que ta parada na marginal nao sei das quantas...
Bjinhos
que saudade de vir aqui...
bons treinos
ju