segunda-feira, 12 de abril de 2010

AMOR ETERNO

Eu sempre tive vontade de fazer, mas nunca tive coragem. Seja pela dor, seja por não querer ver minha mãe se jogando no chão e batendo a cabeça na parede até rachar...rs...sempre pensei 1000 vezes antes de fazer uma tatuagem. Como da vez que coloquei um piercing no umbigo sem falar nada pra ela. Me deu a louca, saí evoltei com ele no umbigo. Ela só viu, porque eu estava dormindo e como de costume ela ia me acordar para tomar o café da manhã e como o umbigo estava sensível, eu estava de barriga pra cima, com a blusa levantada...rs...Quando a mulher viu, minha gente...ela saiu gritando e ficou sem falar comigo quase 1 semana. Se eu fizessse uma tatoo...acho que ia ser um pouco pior...rs...

Acontece que de alguns tempos pra cá, essa vontade vem aumentando. Também, vamos combinar, fazer uma tatuagem, não é como colocar um piercing. Hoje eu enjoei do piercing e nem tenho mais. A tatoo não...se tu não gostar, tu vai fizar com ela ali pra vida toda e nem tente consertar colocando outra coisa por cima, porque no final fica um lixo. É sempre assim. Nunca vi ninguém consertar uma tatoo e gostar do resultado.

Agora com 33 anos, acho que já sie bem o que quero e que tipo de tatoo eu faria. Também já ia logo fazer 3...porque dizem que tem que ser ímpar...rs...Primeiro eu queria fazer uma garotinha correndo no tornozelo. Depois eu queria escrever nas costas em latim: "Livrai-nos de todo mal" e por fim, uma pequena estrela no pulso para fechar o gibi...rs.O que está me dando muita vontade é que tenho visto muitos corredores com tatuagens referentes à corrida, principalmente os que fazem biatlon...Fazem um home nadando,pedalando e correndo...lindo demais!

Mas também pra quem quer só fazer um teste...rs...aliás, achei muito bizarro isso, a empresa norte-americana Pace Tat lançou uma tatuagem temporária que ajuda os corredores a acompanhar sua passada. É possível escolher 14 diferentes tempos finais. Como funciona a tatuagem temporária?


Funciona como aquelas tatuagens de chiclete. Você apenas molha o papel e fixa sobre a pele. Os corredores usam no antebraço para poderem ter melhor visualização durante a prova.
A tatuagem custa US$ 2,99. Estranho né???? Eu não faria...

Mas, voltando às tatuagens originais, daquelas que grudam eternamente, o carioca Jorge Cerqueira, conhecido de todos aqui, tem nada mais nada menos do que o logo da Webrun. Segundo ele, “Conheci o Webrun e gostei muito da marca do site, o pé e as asas. Resolvi então fazer essa tatuagem no meu ombro direito. Eu acho que sou a primeira pessoa a fazer isso. Nesses anos da minha vida de corrida nunca vi ninguém com essa tatuagem”, revela Jorge...





É, mas como dizia Chacrinha: "Nada se cria, tudo se copia", a idéia de Jorge, já se espalhou e outra pessoa também fez o mesmo logo, só que na canela. Dessa vez foi Marcelo de Souza Caldas,

que corre há um ano. Segundo o atleta, que iniciou na corrida Nike 10K em 2007, a decisão da escolha foi fácil: “Como sempre procuro fotos e informações no Webrun, achei legal fazer uma tatuagem. Queria fazer algo ligado às corridas, então fiz o logo, apenas substituindo o nome Webrun pelo meu sobrenome”.

O legal mesmo é fazer alguma coisa que represente algo bacana. Nada de modinha. A corrida é apaixonante e com certeza nos dá mesmo essa vontade de mostrar pra todo mundo esse amor, muitos fazem para exibir suas conquistas... Como fez o vencedor por 7 vezes da Maratona da Disney, Adriano Bastos...Ele tem no braço nada mais, nada menos do que 7 Mickeys...cada um representando cada vitória. A última foi feita agora em fevereiro... Parece carimbos....rs...



Quando participei dacorrida da Volks em novembro do ano passado, vi como em São Paulo, o povo aderiu mesmo a este tipo de tatuagem. Vi uma, bem legal em um cara. Era com o homem da caixado uisque,a cho que Red Label, salvo engano, só que o cara estava correndo....Depois também vi uma menina com uma sombra correndo na batata da perna. Eu achei incrível!

O importante, como eu disse, é ter sentido, pelo menos pra você. E nem precisa ser vista por todos, vale em local discreto...afinal significa algo para você mesmo... o que importa os outros verem ou não? Ah, e o mais importante, achar um studio decente pra fazer a tatto. Nada de boca de porco. O barato pode sair muito caro...

Enquanto eu não faço a minha, digo, as minhas....quem sabe também não broto uma sementinha em vocês.... rs...

6 comentários:

Jorge disse...

Olá Luci, boa noite, obrigado por por citar o meu nome aqui e pela tattoo e pela minha história...Bom vamos lá as explicações, pois eu queria fazer uma tattoo já bem antes de começar a correr e como eu estava para entrar para o quartel acabei não fazendo e adiando, não sei pq em vários lugares tem esse preconceito babaca de quem faz tatoo, e como eu era novo e também iria fazer concursos na época não podia dar chances né, então os anos foram se passando e a idéia da tatoo ficou guardada para um 2º plano, daí a idade foi chegando e não sei de onde que um tempo atrás o projeto da Tatto voltou a minha mente e comecei a pesquisar qual era a tatoo que eu iria fazer e tambe´m com isso eu já estava competindo, daí na net me lembrei do logo da Webrun (Que alguns anos era chamado de www.maratona.com.br e que hj se chama www.webrun.com mais eu não tatuei logo de cara e tambe´m só pq o site é da Webrun, eu fui mais a fundo e pesquisei e para quem não sabe esse símbolo que tem no site da webrun é bem antigo a Webrun também compiou o símbolo já que é bem antigo a história é a seguinte: "O PÉ COM ASINHA TEM UMA HISTÓRIA BEM ANTIGA. ESSA IMAGEM É A REPRESENTAÇÃO DOS PÉS DE HERMES, DA MITOLOGIA GREGA. ELE ERA O MENSAGEIRO DE ZEUS E TINHA ASAS NOS PÉS E NAS MÃOS PARA LEVAR AS INFORMAÇÕES DE FORMA MAIS RÁPIDA".
Daí não teve jeito escolhi ela para a minha tatoo, o pessoal da Webrun quando ficou sabendo até gostou e a jornalista Donata Lustosa fez até uma entrevista comigo cujo o título se chama LOUCOS POR CORRIDA e acredito que vc entrando no site deles a história tá lá é só vc procurar por notícias e digitar LOUCOS POR CORRIDA e por fazer esta tatoo o site me premiou em que todas as corridas que eu correr teria de graça por email a foto da corrida, falar nisso tenho até que ver algumas corridas que eu corri e solicitar a eles que me mande as fotos...Ahhh quer dizer então que sua mãe ficou sem falar 1 semana com vc é, não esquenta não a sua mãe não será a 1ª e nem a última pois a minha também ficou...rsss...Mais quero informar a todos que lerem aqui que eu só fiz a tatto depois de velho já estabilizado no quartel e com 35 anos de idade, não recomendo nenhuma pessoa nova a fazer tatuagem pq muitos depois se arrepedem e daí já era né...Então sejam conscientes do que vão fazer, vc falou em dor não dói muito não, parece que tu tá tomando ingeção a única coisa ruim para nós que gostamos de correr é que temos que ficar no mínimo sem correr pois a tatoo não pode pegar sol...Também recomendo a todos que forem fazer uma tattooo visitar vários tatuadores e ver as condições de trabalho do tatuador, não custa nada. Luci vc comentou aqui que tem muita gente fazendo tatoo em relação a corrida ahhh isso tem, pois aqui no Rio de Janeiro ontem na competição vi uma bem bacana o cara tatuou na costa dele o símbolo do triatlon as 3 modalidades e na perna dele uma bike do triatlon um amigo meu tatuou nas costas uma marca do pé e a palavra RUN ficou bem legal...A minha tatoo no ombro já tem 5 anos...Mais é isso ae o recado tá dado...

Boas corridas e escolha bem a tattoo.

Bjs

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Stéphanie Perrone disse...

olha, se tu tá muito afim de fazer a(s) tatuagem(s) faça. é muito bom, tu vai ver que quando fizer a primeira logo vai querer outra, hehe
eu tenho duas, uma na perna e uma no pulso. as duas tem borboletas e eu adorooooooo elas. agora ando louca para fazer mais uma, já que dizem que o bom é ter número ímpar, mas ainda não sei bem o que fazer, quem sabe algo ligado ao esporte. depois de ler teu post, fiquei com uma pontinha de vontade de ter algo do gênero =D

abraço
Stéphanie

Stéphanie Perrone disse...

olha, se tu tá muito afim de fazer a(s) tatuagem(s) faça. é muito bom, tu vai ver que quando fizer a primeira logo vai querer outra, hehe
eu tenho duas, uma na perna e uma no pulso. as duas tem borboletas e eu adorooooooo elas. agora ando louca para fazer mais uma, já que dizem que o bom é ter número ímpar, mas ainda não sei bem o que fazer, quem sabe algo ligado ao esporte. depois de ler teu post, fiquei com uma pontinha de vontade de ter algo do gênero =D

abraço
Stéphanie

jefhcardoso disse...

Olá Luciane! Hoje é terça-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

Bons Km disse...

Eu tenho 4 =D
adoro...
quero fazer uma depois da minha primeira maratona...
com a latitude e longitude do lugar que eu fizer...
não vejo a hr...
preciso ter numero impar...
hehehe
bjinhos
JU

António Almeida disse...

Olá Luciane
bom post, tenho visto tatuagens mesmo muito bonitas.
Abraço e boas corridas.