quinta-feira, 22 de abril de 2010

AQUELE FRIOZINHO NA BARRIGA...


É engraçado. Eu corro há 17 anos. Já sei o que fazer antes da prova, durante e após. Mas mesmo assim, ainda consigo sentir aquele friozinho na barriga em provas que me interessam ou que colocarão meu limite à prova...como a de domingo. Por lado isso é muito bom. Continuar sentindo friozinho na barriga após 17anos...Talvez o dia em que eu não sentir mais o friozinho na barriga antes de uma prova, não sentir mais medo de perder, pressa de ganhar, talvez quando eu conseguir ir a um festa no dia anterior à prova, sem horário pra voltar fazer isso sem peso na consciência...talvez sim... seja o momento de parar.. No entanto enquanto eu for movida por essa adrenalina louca....não me importo em perder o sono, as festas, não me importo em ter dor de barriga, medo de quebrar, de ver alguma menina da minha categoria passando facilmente por mim...nada disso me importa...eu quero mais é sentir o ácido láctico corroer minhas pernas...


Eu sempre cito frases do meu eterno ídolo Renato Russo aqui no blog e dessa vez não poderia ser diferente...Então, como diria, o verdadeiro poeta: " A insegurança só me ataca quando erro"....Mesmo sabendo que fiz tudo certinho...ainda estou com aquele medinho. Não medo de falhar, de não terminar, nada disso. Mas aquele medo de saber relamente como eu estou depois da lesão. Como eu disse, o Campeonato Santista tem um nível muito forte de corredores e fazer o meu melhor e estar bem significa muito para mim. Muito mais do que o pódio, muito mais do que o tempo, chegar bem, e saber que a má fase passou vai ser a minha grande recompensa.


Ontem, apesar de ter dito que a semana seria de treinos light, optei por um treino forte de 57minutos...mais de força do que de resistência. Queria tirar a prova dos 9, para ver se ainda me dou bem com a dor...rs...e que dor....Hoje amanheci um pouco dolorida...mas amanhã capricho no regenativo e estou nova pra domingo, se Deus quiser...Torçam...

4 comentários:

Thiago Melo disse...

Corro a pouco tempo, mas parece que já sou viciado nessa ansiedade pré prova...é muito bom...espero que o tempo não tire isso de mim, asim como parece não ter tirado de vc!!!
Abraços,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

CORREDOR SANTOS 40 disse...

Vc tá muito chique amiga. Domingo estaremos juntos e vamos nos conhecer pessoalmente, qro q vc faça uma excelente prova e q td de certo para vc.

Será q conseguiremos fazer um revezamento?

Eu qro...

Ansiedade é jogo duro, hj escrevi no meu blog sobre ela, ansiedade, já começa de hj pra mim, essa tal dorzinha de barriga, imagine na semana q vem , q se´rá minha prova dos 25km.....

Corredora..muita força, muita determinação e muita saúde pra q nós possamos correr por muito e muito tempo, é o q desejo pra nós, pra mim, pra vc , pra Rô, e pra tds q amam a corrida.

Ah, vamos ver se tiramos uma foto juntos no Domingo..

É Isso Aí..
Sigamos Em Frente....

Bjos...

Bons Km disse...

Ansiedade do bem essa...e vai dar tudo certo na prova...
Estou torcendo...
Bjinhos
JU

Mayumi disse...

Boa sorte no domingo!
Olha, vou estar na Tribuna em maio, ok? Nos vemos! Bjs.