terça-feira, 4 de maio de 2010

PROMESSA CUMPRIDA


Vai, eu admito. Eu estava num blábláblá sem fim no lance de entrar na musculação. Disse que entraria no dia 01 do mês passado e em que pese fosse dia 1º de abril, a intenção não foi nem de longe enganar ninguém...rs...O mês passou e mais uma vez...nada.

Pois ontem, tudo mudou. Se tem uma coisa que eu gosto em mim, é esse coisa de decidir por impulso. Tudo que eu faço dessa forma dá certo. Se eu penso muito, acabo não fazendo e se faço, acaba dando errado. Pois ontem foi dia de decisão por impulso. Ao chegar do trabalho e passar em frente à academia, resolví fazer o que há muito devia ter sido feito: matrícula na musculação. Tá feita e bem feitinha.

Hoje à noite, tenho que ir até lá às 18:30 fazer exame médico e avaliação física. Na boa, exame médico tem mesmo que fazer, mas avaliação física? Vamos combinar que ver aquele aparelhinho medidor de gordura vindo na minha direção é bem pior do que os hemogramas que tenho feito ultimamente com seringas gigantescas capazes de traumatizar qualquer pessoa.





E outra coisa, somos capazes de saber onde estamos com gorduras a mais...não é necessário o cara colocar aquilo aqui e acolá...Chega a ser constrangedor...Porque eles apertam tanto o aparelhinho na pele que eu desconfio que pelo menos 10% o que dizem ser banha é só pele mesmo...são cruéis...Não que eu ache que o cara vai ficar horrorizado, mas .... eu não acho que seria necessário passar por isso...afinal de contas eu não tenho objetivo de emagrecer...não quero perder nada, não quero ficar musculosa, até porque do alto do meu 1m,52cm, ficar musculosa implicaria dizer que eu pareceria do Ariat do He-man...lembram dele? kkkkkkkkkk....da onde eu desinterrei o cara...?...rs...

aff...que horrível....Então, como eu ia dizendo, a intenção mesmo é apenas ganhar força muscular nas pernas devido ao esforço feito nas provas. Quanto à resistência tá tudo certinho, mas a forç nas pernas precisa de um trabalhinho...portanto, pra quê, medir minha gordura coporal...credo....

Pelo menos já gostei de uma coisa na academia...a esteira é daquelas que inclinam. Eu tinha essa preocupação, porque vou fazer um esquema assim de treino: segunda, quarta e sexta eu faço musculação de40 minutinhos e 30 de esteira inclinada no máximo, já que não vou correr no dia. E às erças, quintas, sábado e domingo eu corro, sendo que domingo faço um longão. É só um experimento.. Não sei sevou ficar muito cansada, afinla de contas...é treino diário. O bom é que treinando subida eu já aproveito e me condiciono mais e aproveito para fiocar preparada para a prova Desafio da Mata Atlântica que aocntece agora em julho e consiste em 7,5km só de subida, sendo que a cada 1km, o aclive aumenta cerca de 10%.. é punk....

Então, a promessa tá cumprida. Dia 16 de maio, tenho a prova 10km A Tribuna Fm. Como muitos sabem é uma prova nde correm 20.000 atletas e portanto fazer um tempo muito bom é missão quase impossível, já que as academias comparecem em peso com alunos fazendo zig-zag, carregando placas de homenagens às mães....é uma loucura, mas ainda assim, quero tentar chegar na casa dos 47minutos. Já 2 semanas depois, no dia 30 de maio, a brincadeira vai ser pra gente grande, já que é a 2a etapa do Campeonato Santista elá sim, eu quero ver se toda essa mudança vai surtir efeito....

Estão vendo....estou virando uma mocinha bem dedicada....rs....


Nenhum comentário: