segunda-feira, 14 de junho de 2010

E ESSA É A GRAÇA DA VIDA...




Seria absurdamente chato se todas as coisas fossem do jeito que a a gente quer. É bem verdade que na maioria das vezes, a gente queria mesmo que fosse, mas... não é...aliás.... felizmente não é. Não conseguiríamos viver por muito tempo como num comercial de margarinassem que tivéssemos uma crise de monotonia e depressão por ter uma vida tão perfeita....

Tá...e por que eu tô filosofando assim, afinal de contas? Nessa última semana tive algumas notícias bacanas e outras ruins...As bacanas nem foram tão bacanas e as ruins também nem foram tão ruins, mas merecem ser contadas....

Pois bem. As notícias boas são que....finalmente a nossa equipe conseguiu adquirir uma Tenda para os dias de prova. Estava complicado, pois a gente sabe que essa coisa de passar o chapéu quase nunca dá certo... O povo combina, mas na hora acaba dando para trás. Felizmente, o Marildo com uma paciência e uma vontade de Jó....conseguiu por fim a saga. Da mesma forma, as camisas também ficaram prontas e provavelmente estaremos estreiando a mesma na prova de domingo referente a 3a etapa do Campenato Santista.

Ainda nma parte das notícias boas é que o percurso da prova de domingo mudou. Intitulada como Corrida dos Bombeiros, a prova tinha largada, chegada e premiação dentro da corporação. Segundo a organizadora do evento, Sandra, este ano a prova não será realizada no mesmo local,pois os bombeiros não quiseram. Em contrapartida, o pessoal da CET também impôs um percurso feito em poucas ruas para que não precisasse interditar tantas avenidas. Desta forma, ficou acertado que o novo percurso será na orla da praia com saída lá do Aquário.

O que tem de bom isso? Pra mim, não tem de bom, tem de ótimo, já que é exatamente o percurso que eu faço diariamente, sem pôr, nem tirar um milímetro. A diferença é que eu o faço pela areia...o que me traz também mais vantagens. Conhecer o percurso é sempre muito bom. Sabemos examente onde estamos, quando podemos acelerar e quando é bom pisar no freio um pouquinho...Eu adorei!

Agora vamos às ruins. Vocês lembram da prova de 10km que eu participei no dia 16 de maio? A dos 10km A Tribuna Fm? Então. Nessa prova, os 450 primeiros homens e as 50 primeiras mulheres passam para a ELITE B na prova do ano que vem. Elite B não chega a ssim a ser uma elite...rs...mas larga um pouco na frente dos amadores... no mesmo horário, mas na frente. Isso possibilita que você não tenha que ficar no meio da muvuca e perca tempo tentando sair dela.

Pois bem. Saiu no site da tri esportes, a lista das 100 primieras mulheres. Eu estava lá.... uau....e estava lá também no 58º lugar. Muitos de vocês poderiam ver essa notícia como ótima, até porque chegar em 58º correndo com 3.400 mulheres...é bom demais... Sim... até seria...se por 8 mulheres eu não deixasse de ir para a Elite B. Quando eu vi aquilo, eu fiquei puuuuuuuuuuuuta da vida... E fiquei puta porque fiz tudo errado. Na semana da prova, corri dia sim, dia não, alternando treino e musculação, achando que eu estava abafando. Conclusão....pouco ritmo....Admito... eu errei. E errei feio, já que 15 dias depos, correndo pelo campeonato, numa prova bem mais difícil, acabei baixando 1 inuto e 9 segundos e fazendo um tempo que me garantiria a entrada para a elite B. Por que? Na semana da prova, fiz muito treino d evelocidade e resistência e musculação, apenas 1 dia. Eu sou uma compelta IDIOTA! Aí, vc pensa.... mas tem ano que vem....ah, dane-se ano que vem droga!

Bom... acima eu falei sobre o percurso que eu conhecia...uma ótima notícia... mas uma ótima notícia com seu lado negro. Acredito que será a etapa mais difícil de todas. Como eu disse , treino todos os dias nesse percurso e todos os dias, o vento está infernal...se tivesse infernal só na ida, ou só na volta...belezinhas, mas eu não sei como.. tem ventado pra cá, pra lá....uma loucura. Dessa forma, swrá uma prova extremamente cansativa, que vai requerer paciência e estratégia d aminha parte. Nada de sair feito doida...tem chão e tem muito chão com vento....Portanto se a minha intenção era correr na casa dos 46....acho que já posso esquecer e me conformar em chegar bem e marcar alguns pontinhos. Nem para o pódio estou contando em ir....apesar de serem pontos importantíssimos para eu conseguir ficar legal no campeonato...

Bom...como veem... nem sempre as coisas são como queremos... Por mim.... Eu correriano percurso lindo, sem vento pracá, nem pra lá.... e faria meu melhor tempo. Estaria comemorando a minha entrada na Elite B linda leve e solta com o novo uniforme da equipe,.,mas....


E essa é a graça da vida...rs...

2 comentários:

MarLee disse...

Parabéns Lu, pela tenda, pelas camisetas, pela classificação, e eu digo na vida tudo tem sua hora, calma garota, a sua hora vai chegar e vai dar tudo certa por que vc vai estar pronta... rsrsrs
Bons treinos,
www.marleemove.blogspot.com

Felipe de Souto disse...

Oi Lú!! Eterna competidora!! Mas é assim mesmo, para evoluir temos que sempre sair da zona de conforto. O legal é que você sabe exatamente onde errou e que fez perder 8 posições...Agora o lance do vento na ida e na vinda é coisa de doido!! Acho que você anda treinando forte demais e tendo aquelas alucinações! hehehe
Beijão

Felipe de Souto