terça-feira, 8 de junho de 2010

O NEGÓCIO É INVENTAR....




Olha, na boa, com esse tempinho frio que ta fazendo pela manhã (10ºC) confesso que a gente tem que ser bem forte para pular da cama e ir treinar. Eu até consigo perdoar aqueles que um dia ou outro embernem e se agarrem em suas cobertas com todas suas forças, implorando mais uns 10, 15, 100 minutos a mais naquela poição encolhidinha....A verdade é essa...no inverno, viramos verdadeiros bichos preguiça....

Pra mim que sempre treino neste horário, chega a gelar a alma. Muitas vezes se torna até desestimulante, já que corro praticamente num deserto...Tudo bem... com pombas, e aves que ficam rondando na beira do mar.

No feriadão passado foi assim...rs...Até tinha bastante gente andando pela orla.. mas todos encapuzados até os dentes... Não aparecia nem as mãos! E eu lá.. de short e camisa achando que tava abafando Bangú. O bom é que a gente se obriga a correr mais rápido para que o corpo se aqueça mais rápido também.

O que eu quero dizer é que POR FAVOR NÃO PAREM SE TREINAR! Criem coisas diferentes nessa hora, porque contar só com força de vontade é bem complicado...Querem ver algumas dicas legais que eu geralmente aproveito quando está muuito frio ou quando dá aquela preguicite de sair da cama?

- Quando nos dias anteriores a temperatura já cai, pode ser ridículo, mas eu durmo arrumada pra correr. Na verdade tenho essa mania em véspera de prova. Meu marido dá risada.. durmo de short, top, meia...assim, tocando o despertador, não precisa ter preguiça de procurar a roupa e vestir.. você já está pronto! Rs...

- Combine de correr com alguém...um amigo...mas pelo amor de Deus, que seja num ritmo parecido com o seu....Se não tiver um amigo que curta correr no frio...aposte corrida com os ônibus...rs...É engraçado e patético mas funciona. Muitas vezes, deixo de correr pela areia e vou para a calçada. Miro um ônibus qualquer e vou atrás....As pessoas ficam te olhando como se fosse louco!...rs...mas acaba sendo divertido e espantando a preguiça, porque seu ritmo acaba aumentando sem você sentir.

- Faça treinos e percursos diferentes. Eu sei que em dias de muito frio, levar a planilha ao pé da letra é surreal. Dar tiro debaixo de chuva por exemplo? Pára! D~e a si mesmo um pouco de liberdade. Sabe aquela trilha que você nunca passa? Aquele percurso que você nunca faz? Faça! E se o treino for chato, torneo-o legal. Não quer fazer o longão? Troque por um treino melhor, mas com mais intensidade. Não quer fazer os tiros, faça uma corridinha moderada.

O importante é não parar, até porque as provas não param e o inverno é a época em que mais avançamos nos doces e quitutes em festinhas juninas...então....parar de treinar, significa aumentar alguns quilinhos e aumentar alguns quilinhos significa ficar mais pesadinho para a corrida...Isso significa que...quando for querer recuperar o tempo perdido, será bem mais sacrificante do que levantar pela manhã naquele friozinho....

2 comentários:

elis disse...

é mesmo muito difícil sair pra correr nos dias frios ou chuvosos! em dias assim tão frios, dá mesmo vontade de ficar só preguiçando embaixo das cobertas, rsrsrs hoje eu tive que me valer de toda a minha determinação para ir correr; foi difícil porque aqui em barueri o tempo está muito frio e muito seco, então o ar gelado da manhã entra queimando! tive que adaptar o treino, e fui correr com uma amiga corredora! ainda não durmo pronta, mas tô perto disso, rsrsrs eu deixo tudo separado já na noite anterior!

MarLee disse...

Aff, fiquei comedo do seu final de post, docinhos e blá, blá, blá, hj já corri 6km, e realmente aqui em curitiba um FRIO da Po..... eu nas ruas correndo e o povo de luva, cachecol, gorro e eu de bermuda e manga longa a cada respirada saia fumaça como de um cachimbo, o povo me olhava com cara de que viu um ET... rsrsr me divirto, mas não é facíl...
nao vou parar os treinos não!!!
\o/ moveeeeeeeeeeeee