quarta-feira, 30 de junho de 2010

EITA QUE O BICHO TÁ VOANDO DE COSTAS....


Na boa....Urubú tá voando de costas pra não me perder de vista....Só pode ser.


Assim que eu terminei a prova do dia 20, comentei aqui no blog que sentí minhas amídalas doloridas. Pois bem. A semana foi passando e eu aumentei o volume de treinos, até pela proximidade do Desafio da Mata Atlântica de julho. Foi uma semana punk....muita subida, muito cansaço mesmo. Talvez por isso não tenha sentido a dor aumentando gradativamente, até porque quando eu corria, eu não sentia nada.


No entanto no sábado já não conseguia mais engolir nada. Além disso na parte do gógó e o lado direito dopescoço estavam completamente doloridos. Não conseguia tocá-los. E na hora de dormir, a coisa piorava....Alguma coisa ia mal...muito mal...Continuei treinando...


Com o volume de treino no talo ..acho que não me lembro de vez em que treinei mais....Diarimente 40 a 50 minutos só de subida, além de musculação para fortalecer os músculos....e ainda mais com a prova sendo daqui há 3 dias (sábado), tive que procurar um médico....Agora tudo doía....de cabelo... E não é mentira não.... meu couro cabeludo está que nem posso tocar, minhas pernas, meu tonozelo, minhas costas....meu pescoço... vixe.. tudo dói.....


Então, ontem fui ao otorrinolaringologista...Expliquei sem muitos detalhes o que estava sentindo, esperando que ela fosse fazer aquelesexames em que se olha a guela, manda-se dizer AAAAAAAAh....e pronto, passa-se um remedinho genérico baratinho prometendoque eu não sentirei mais nada dali há 3 dias... Mas não...tudo foi diferente..... e então a Dra. solta a frase: "Vou te dar uma anestesia e ver o teu nariz". PQP!!!!!!!! Anestesia pra qu?e? Se tem que tomar anestesia, ia doer...e se eu soubesse disso, talvez recorresseao própolis... ruinzinho e fedidinho, mas indolor....como eu gosto. " Vou espirrar um spray no teu nariz...vai arder um pouquinho... você aspira". Caracas... arder um pouco????? E quando eu ví o tamanho do cabo que ela iria enfiar no meu nariz???? Na boa....nunca pensei que no nariz entrasse fio daquele tamanho...Era imenso!!!!!


Assim que a anestesia começou a fazer efeito, já me desesperei: "Dra, naotô respirando, não tô respirando...ai, ai....ão tô respirando". Seria cômico, senão fosse trágico. Ela respondeu rindo que eu tava respirando sim, é que eu apenas não estava sentindo eu engolir por conta da anestesia. Até fiquei menos preocupada e obrigada a acreditar que eu estava mesmo respirando já, que a Dra estudou sei lá quantos anos a te´se formar otorrino... acredito que era uma das tarefas mais difíceis p ela...muito embor eu jure depés juntos até agora que eu não estava respirando.


A pior parte chegou. Ela enfiou aquele cabo no meu nariz. Sentí uma dor tão grande que eu segurava na cadeira e apertava como se tivesse procurando um botão pra me arremessar pro espaço naquele momento. O pior de tudo é que mesmo com a dor (aliás eu não escondia que estava sentindo, pois eu dizia a toda hora...ai, ai, ai) ela me explicava com todacalma do mundo e com todo aquele fio dentro do meu narizinho de Barbie que meu septo estava inchado, e entupido...e que eu não sentia pois respirava deboca aberta. Isso refletiu na faringe e ocasionou a dor na gargantaa qual não está inflamada.


Então já sem o fio...perguntei a ela se ador que eu sentia no pescoço la poderia ser por excesso de esforço e eis que vem a resposta: "Veja, aqueles exercícios em que você puxa a barra contra o peito e depois atrás da nuca, ocasionam sim essetipo de dor muscular. Tem que manter a postura, não apenas puxar a barra. No seu caso, estou vendo que realmente o nariz está entupido, mas a sua dor maior é por conta dos excessos...."....


Sou ou não sou uma IMBECIL?????? Agora tô aqui toda torta, rezando pra que as dores passem, exausta e correndo o risco des ofrer que nem camelo durante a prova, já que estou pensando seriamente em ficar descansando nesses últimos 3 dias....E vamos combinar...não treinar e querer subir 7,5Km... sem nenhunzinho trecho plano... é acreditar demais na sorte....


É só comigo mesmo... nem meu marido acredita....E Urubú....vixe....tá admirando o cardápio só na moita....esperando eu dar uma piscadinha... que aliás nem fiz ainda por conta de estar toda dolorida....rs....

2 comentários:

MANÚ disse...

Lucy,
A gente precisa se benzer...
bjs
Manú

E disse...

força, luciane!

nem dá trela pra esse urubu, aí;)
você já está mais do que treinada! nem se preocupe quanto a isso! é só repousar, e guardar o gás todo pra ladeira no sábado! esses dias de descanso vão deixar você toda turbinada e disposta a devorar cada km da prova!
vai lá, e arrasa!