terça-feira, 30 de novembro de 2010

NIKE LANÇA APLICATIVO PARA IPHONE VOLTADO PARA A CORRIDA
De fato, as empresas esportivas estão criando e desenvolvendo cada vez mais acessórios e brinquedinhos ultra legais para nós, amantes da corrida. Isso porque o mercado da corrida se expandiu muito e a promessa de que a tendência é melhorara ianda mais, principalmente se falarmos da classe média/alta, os quais estão cada vez mais voltados para a corrida, certamente as empresas rterão muita imaginação.

Dessa vez foi a Nike. A empresa lançou recentemente um aplicativo para Iphone, o Nike+ GPS App, cujo objetivo é usar o GPS do aparelho como uma ferramenta para complementar os treinos e as corridas. Testado pela maratonista britânica Paula Radciffe e pelo ciclista Lance Armstrong, a ferramenta permite mapear visualmente cada corrida, além de rastrear o ritmo, distância, tempo, calorias queimadas e manter a motivação com feedback instantâneo.

O aplicativo se integra com o Nike+ e permite o compartilhamento das informações com outras pessoas. “Estamos muito entusiasmados em introduzir o aplicativo para iPhone, combinando o poder dinâmico e a comunidade Nike+ com a facilidade de uso do GPS”, diz Stefan Olander, vice-presidente de esportes digitais da Nike. “Continuaremos a desenvolver opções digitais para oferecermos aos corredores uma experiência de corrida sempre única e inspiradora”, completa.

O Nike+ GPS App permite a visualização dos dados tanto em áreas externas, quanto internas, já que o GPS rastreia a corrida a partir de qualquer lugar. Mesmo que o sinal esteja indisponível no momento, o ritmo, a distância, o tempo e as calorias queimadas continuarão a serem monitorados.

Os corredores conseguem manter um registro das rotas percorridas, incluindo alterações em diferentes pontos, como queda do ritmo e alteração de distância. Todas as informações são apresentadas na tela do IPhone .

O aplicativo vem com a opção “Desafie-me”, na qual os corredores podem desafiar a si próprios a correr determinada rota de forma mais rápida, ou ainda percorrer distâncias mais longas. Após os treinos é possível se conectar na comunidade virtual Nike Plus (www.nikeplus.com.br) ou usar as redes sociais, como Twitter e Facebook para compartilhar as informações ou participar de desafios de corrida e baixar programas de treinamento.

Atletas renomados e celebridades enviam mensagens de motivação sempre que metas específicas personalizadas são alcançadas, desafios são superados, ou quando um recorde pessoal é conquistado. Além disso, é possível receber feedbacks sobre o treino/ corrida em tempo real, por meio de toques do Iphone.

O Nike+ GPS App custa 1,99 dólares na App Store (www.itunes.com/appstore) e está disponível para iPhone e iPod touch. O aplicativo é compatível com o iPhone e iPod touch, embora o aplicativo funcione somente com a tecnologia de acelerômetro no iPod.


Bacana né??? E por 1,99 dólares? Bem interessante mesmo...

Um comentário:

Unknown disse...

realmente cada mais as marcas apresentam um melhor serviço... hoje em dia podemos encontrar aplicaçoes diversas nesse campo.. bom post