segunda-feira, 10 de janeiro de 2011


E DALE ABACAXÍ...E DALE ÁGUA GELADÍSSIMA....



Gente, gente...Lá vem eu de novo com essas coisas. Acho que todos nós sabemos que pra corrermos mais ra´pido, o ideal é que a gente esteja no peso certo ou magro. Isso é comprovado. Até pela economia no gasto de energia ao correr. O problema é que muitas vezes a gente faz dieta, corre e nada...os quilinhos a mais continuam ali e nos deixam na dúvida se a gente está ou não fazendo algo errado.

Eu finalmente conseguí chegar nos meus 47.5kg. Tava difícil, mas agora com os treinos intensos e diários e muita rodagem, mandei os tais pra China. Claaaaaaaaaro que eles voltarão, mas pelo menos agora que a temporada de provas começa, estarei mais levinha e prontinha pra quebrar o meu recorde pessoal.

Pois bem. Estava eu assistindo a um Programa de férias da MTV chamado VIVA e a conversa era saúde. Eis que surge o assunto: acelerar o metabolismo na corrida e emgarecer mais rápido.

A dica era tão simples! Na verdade parte dela eu sabia...uma receitinha de suco de abacaxí, limão, hortelã e gengibre... esse suquinho pra lá de gostoso ajuda na digestão (abacaxí), refresca (limão e hortelã) e acelera o metabolismo (gengibre). Eu sabia disso porque toda dieta tem essa tal suco e eu como cobaia que adora testar coisinhas, pesquisei antes sobre todos os ítens das dietas verificando que esse tal suquinho é campeão de audiência...rs...

O que eu não sabia e achei legal (pra quem curte) é em relação à água. Eu odeeeeeeeeeeeeeeio água gelada...Não tomo e pronto. É água do filtro mesmo, natural. No meio das provas quando eu avisto aqueles copinhos já suados de tanto gelo, já fico nervosa, porque sei que ao tomar eu vou começar a tossir. Muitas vezes eu carrego o copinho bem apertado na mão até 1km depois para que ele atinja uma temperatura mais quentinha até eu tomar.

Tá, mas voltando ao assunto. O tal suquinho ou qualquer outro suquinho que você faça deve ser feito em água geladíssima. Isso porque, segundo a nutricionista do programa, quando a gente corre, o nosso corpo atinge uma temperatura bem alta, febril até e quando ingerimos a água geladíssima, o choque entre uma temperatura e outra, faz com que o corpo trabalhe mais ainda fazendo com que o metabolismo acelere para igualar a temperatura corporal, e acelerando o metabolismo, emagecemos.

Uauuuuuuuuuuuuuuu....Pra mim seria ótimo não fosse pela água geladíssima. Mas a dica é boa, ainda mais nesse calorão. Ah, e esse suquinho é bom tomar 2 vezes ao dia, antes do almoço e no meio da tarde...Então galera, se verem corredores fininhos por aí...a culpa é do tal suquinho...rs....
Foi a dica.

Um comentário:

Janderson L. Cerqueira disse...

Mais a galera precisa da receita do suquinho magico emagrecador Tabajara.