quarta-feira, 12 de janeiro de 2011


O QUE QUE EU FUI FAZER?????


Acho que muitos de vocês se lembram que em outubro do ano passado eu postei aqui sobre o meu dente do siso e que eu iria retirá-lo. Na ocasião, cheguei a fazer exames (raio x) que confirmaram que o dente do siso do lado direito superior estava nascendo na horizontal e forçando o dente do lado, motivo pelo qual eu estava com aquela dor infernal e com a gengiva toda inchada.

Pois bem. O que deveria ter feito era...pegar o resultado do raio x, levar para a minha dentista, a qual me indicaria um profissional especializado na extração do talzinho...Antes disso, deveria ter passado no meu hematologista, fazer um exame de contagem de plaquetas, para saber se o número era suficnete para poder fazer a cirurgia sem risco de hemorragia. O que eu fiz????

NADA

E não fiz nada porque simplesmente ele parou de doer. Mas ontem no final da tarde, a coisa ficou complicada. Tão complicada de não consigo ficar sem tomar DORFLEX por mais de 4 horas. A gengiva está muito alta e não consigo sequer encostar um dente no outro, tendo que comer somente d eum lado só.

O pior de tudo é que fui ler a respeito do procedimento da cirurgia. Quanto a isso tudo bem. As técnicas são bem simples e para pessoas como eu que não dormem 3 dias antes de sentar na cadeira do dentista de tanto medo, pode optar por sedação e não apenas anestesia. Pra mim tá beleza. Mas o pior é o tempo de recuperação. Pelo menos 7 dias de repouso absoluto e somente depois de 15 dias esforço. E agora???? Tenho porva dia 23 de janeiro e logo no dia 5 de fevereiro começqa o Circuito que farei em dupla com um amigo meu...KCT...

Tenho medo de esperar até lá para depois fazer a extração e complicar mais, tipo por conta de cisto ou sei lá o quê mais....Tô lascada. Se eu tivesse feito isso nas férias no período de regeração, agora já estaria tudo resolvido...Não sei o que eu faço, porque o meu lema é sempre a saúde em 1º lugar...todavia, porém, entretanto..... 

2 comentários:

Marcus,Realengo disse...

Sou seu fã pela sua competitividade e estou sempre lendo seus posts, que agora estão mais constantes, muito bom. Agora vamos lá, na minha opinião acho que vc deveria correr dia 23 jan, marcar a extração para 24/25 jan e perder somente a primeira etapa do circuito, voltando com tudo depois. È apenas uma opinião, boa sorte.

Unknown disse...

É...talvez seja a decisão mais acertada.O problema é que deixar de correr uma prova que vc correria sozinha é fácil, mas deixar o parceiro de dupla na mão...
Felizmente agora no final da tarde, o dente desinchou, mas ainda está doendo...Se eu aguentar a dor até dia 5 de fevreiro, ja deixo tudo engatilhado para extrair logo depois e não perco nada, talvez a 1a etapa do Campeonato SDantista, mas como este ano não darei prioridade a ele...fica td bem...Vlw Marcus e obrigada por seguir o blog..