sexta-feira, 29 de junho de 2012



ENERGIA QUE DÁ GOSTO!




Eu já disse aqui que a única coisa que consumo antes ou depois dos treinos é iogurte e pão com requeijão. Sou viciada mesmo. Porém, nesses dois últimos dias, sem tempo pra comprar minhas garrafas d eiogurte, acabei optando por ....um copão de toddy. Sabe que eu cahei que fosse sentir alguma diferença, até porque consumí em dias de treinos puxados, como tiros e treino run. Não sentí nada de enjôo, mas sabem de uma coisa, verdade seja dita, não me sentí tão exausta aos fins dos treinos.

Aí, eis que me bateu aquela curiosidade pra saber se tem alguma coisa que me responda se tem alguma coisa a ver a ingestão de leite com chocolate antes ou depois do treino, e não é que tem?

Beber leite com chocolate depois de um treino de resistência ajuda a construir músculos, reduzir a gordura e melhorar o desempenho, de acordo com uma nova pesquisa realizada na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, financiada pelo Conselho Nacional de Laticínios e pela National Fluid Milk Processor Promotion Board.

Para o estudo, foram selecionados 10 ciclistas bem treinados, que fizeram três séries de mais de duas horas, até o ponto de fadiga. Eles, então, tomaram uma bebida de carboidratos sem proteína, uma bebida sem calorias e o leite de baixa gordura com chocolate, ao final de cada série. Após tomarem a bebida, faziam uma corrida de 40km contra o relógio.

Os pesquisadores perceberam que, quando eles tomavam o leite com chocolate, tinham resultados muito mais significativos na corrida contra o relógio. A diferença de tempo para completar a prova foi de, aproximadamente, seis minutos a menos com o leite, em comparação a outras bebidas.

Os estudiosos acreditam que o leite de baixa gordura misturado ao chocolate tenha a combinação certa de carboidratos e proteínas. Ele é eficaz para repor o estoque de açúcares do músculo e possuir proteínas que interrompem o processo de degradação muscular, auxiliando na plena recuperação do atleta.

O leite com chocolate, usado no estudo, tinha cerca de 11,5 gramas de carboidratos por 100 mililitros, 3,5 gramas de proteína e dois gramas de gordura. Já a bebida de carboidratos tinha 15 gramas de carboidratos, dois gramas de gordura e nenhuma proteína.

Quando consumido depois de exercícios, a mistura de proteína e carboidratos escontrada no leite pode ajudar a reabastecer os músculos exaustos. A proteína do leite ajuda a construir músculos enxutos. Pesquisas recentes sugerem que pode reduzir lesões musculares causadas por exercício. Leite também fornece fluídos para reidratação e mineirais como cálcio, potássio e magnésio que necessitam ser substituídos depois de exercícios extenuantes. O leite também ajudou a reduzir os níveis de ácido lático no sangue, que compõe a rigidez depois dos exercícios

Fantástico...e eu achando que tava abafando com o meu iogurte...kkkkkkkkkkkkk...

Um comentário:

Ana85 disse...

tenho de tirar um tempo para ler seu post! daquilo que li, gostei imenso! tudo de bom!