terça-feira, 12 de junho de 2012


TREINAR COM O NAMORADO AJUDA A EMAGRECER



Começar a namorar, pode acrescentar alguns quilos na balança, no entanto, o que poucos sabem é que fazer exercícios junto com a companheira ou companheiro ajuda a aemagrecer mais do que frequentar a academia só. É o  que aponta estudo publicado na Revista Archives of  Internal Medicine.

Os Cientistas da Universidade de Medicina da Pensilvânia descobriram que quando o parceiro frequenta as mesmas aulas da academia e também busca a perda do peso, um estimula o outro a pegar mais firme na dieta.

O estudo foi realizdo durante dois anos e os participantes tinham o objetivo d eperder de 5% a 10% de peso. Para isso, eles tiveram acompanhamento de profissionais para definir uma dieta saudável e os exercícios físicos mais adequados.

Sessenta e três pessoas fizeram o programa de exercícios sozinhas, enquanto 281, começaram os exercícios com um companheiro. Além disso, o grupo que treinou com um parceiro foi dividido em dois: no primeiro, a dupla recebu o mesmo treinamento, enquanto no outro, os companheiros recebram um treinamento mais leve.

O progresso foi mensurado pelos pesquisadores num intervalo de 6,12,18 e 24 meses. Segundo o artigo, os participantes que treinaram acompanhados e recebram o mesmo treinamento que seus companheiros foram os que perderam mais peso durante o programa.

Para o autor da pesquisa, a ideia era avaliar o quanto ter companhia para treinar ajuda a daptar a rotina da pessoa à atividade física.

O autor, ainda afirma no artigo que os benefícios de praticar atividade física com o companheiro são reais e que a perda do peso individual não estava relacionada ao quanto o parceiro havia emagrecido.

Bom, eu já tentei fazer isso, e vou confessar...um horror! kkkkkk...cada um tem seu ritmo, cada um tem seu pace...então pra não discutir...é cada um por sí e nos vemos na chegada pra dividir a água de coco...simples assim...

fonte: Rede acesso

Nenhum comentário: