sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Desculpa ao esporte brasileiro



Texto muito bacana pra quem só critica os atletas que foram disputar as olimpíadas, mas que por uma maneira ou por outra acabaram não trazendo medalhas. E aqui vale qualquer coisa mesmo...porque deu um golpe irregular como a judoca brasileira, porque fez o pior tempo da vida, porque insistiu em competir mesmo sabendo que estava passando mal.. Não interessa. Não somos ninguém para criticá-los. Eu deixei a natação por pressão. fazia parte da Equipe de Natação do Clube Tumiarú. Por diversas vezes, com dores laterais eu apoiava as mãos na borda da piscina. E por diversas vezes, o Técnico pisava nos meus dedos gritando: Vaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiii! Abandonei as competições e a equipe aos 12 anos.

A gente sabe muito bem o quanto um atleta sofre para se preparar. É tanta coisa...como diz o vídeo. É falta de incentivo econômico, é pressão psicológica, é abdicar da família, de uma vida social e normal. Como eu ví dia desses no semáforo. Vários atletas com kimonos pedindo dinheiro no semáforo para que pudessem comprar passagem para o SulAmericano. Vergonha alheia é o que eu tenho a dizer.

Temos que apoiar esses atletas, mais ainda os que voltam sem medalhas, pois os outros, já terão, ainda que momentaneamente o lugar ao sol, políticos parabenizando-os, tirando fotos ao seu lado...uma lástima. Ao passo que o outro que voltou sem nenhuma medalha, volta quebrado por dentro, decepcionado e mereceria todo o apoio do povo brasileiro e não mensagens no twiter de que " o cara s eprepara a vida toda pra chegar lá e fazer papelão"..."Devia voltar a nado de Londres". Pelo amor de Deus...isso justifica o por quê do Brasil ser um país estagnado. Nunca somos  e nunca seremos!

2 comentários:

Stéphanie Perrone disse...

Bah, acabei de fazer um post com esse vídeo no meu blog. É impactante esse texto.

Valérie Roberto disse...

realmente Lucy.

é uma vergonha o que nossos atletas passam para defender nosso país. Compartilhei no Facebook

Beijos