sexta-feira, 24 de agosto de 2012

                                                PALMAS PRA ELE, QUE ELE MERECE!
 
  • Ivamar de Oliveira (no centro, com a bandeira do Cruzeiro) foi flagrado com furosemida
     
  •  Ivamar de Oliveira (no centro, com a bandeira do Cruzeiro) foi flagrado com furosemida
A Confederação Brasileira de Atletismo emitiu nesta sexta-feira um comunicado em que informa a suspensão, por tempo indeterminado, do corredor mineiro Ivamar de Oliveira por ter seu teste antidoping positivo após participar da Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte, no dia 3 de junho.
 
Ivamar testou positivo para a substância furosemida. A entidade diz que o atleta apresentou suas justificativas no último dia 2 de agosto, mas não realizou a contraprova dentro do prazo dado pela IAAF (Confederação Internacional de Atletismo).

A CBAT diz que não aceitou as explicações do atleta para a não realização do exame e decidiu suspender o atleta a partir do dia 20 de agosto. O atleta tem 14 dias para solicitar o seu julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBAT.
 
Pra mim, não interessa os motivos que o levaram a ingerir essa substãncia...mesmo que venha com a velha e boa desculpinha que ás vezes ainda cola: "Não sabia que havia isso no meu remédio para o nariz..peguei uma gripe forte e ingeri o medicamento sem saber".
 
Tem que suspender mesmo. Inconcebível que um atleta de elite ainda recorra a esse tipo de substãncia pra se dar bem. E vou além, suspendia ele, o técnico e quem mais soubesse desse fato. Só assim, o esporte ficaria limpo desse povinho fraco!

Nenhum comentário: