quinta-feira, 12 de março de 2009

FIM DA NOVELA...


Graças à Deus chegamos ao fim da novela...quer dizer.. chegamos ao fim do mistério, pois a novela só acaba quando eu voltar a correr normalmente.

Como eu disse há 2 posts atrás, não fui ao médico na segunda e sim na terça-feira. A espera quase me matou, confesso. Procurei um bom ortopedista (quer dizer bom mesmo a gente só sabe que é quando passamos por ele). A única coisa que eu sabia era que o Dr. Carlos Braga era médico especialista em medicina do esporte e médico do santos Futebol Clube. Ok.. se jogadores passam por ele...então lá vamos nós né??? Às 13:00 em ponto lá estava eu. Com o consultório cheio, pude pensar em várias coisas para perguntar para ele. É claro que esqueci mais da metade na hora "h". Quando fui chamada para entrar na sala, me deu uma coisa...um medo de ser uma lesão grave. Ele me perguntou o qu eu sentia. Nessa hora, aproveitei para me gabar um poquinho: "Sabe o que é Dr. no dia 15 de fevereiro participei d euma prova de 10km.. comecei a sentir uma dor estranha aqui no tornozelo..Então, no domingo ainda corri uma Meia Maratona em São Paulo e a dor piorou! É incrível como a palavra "maratona" causa impacto em quem ouve. Imediatamente ele deixou de escrever e olhou para mim. Parecia não acreditar que uma anã de 1,52...rs...corria uma meia maratona. Então me pediu para subir na maca. Apertou aqui, apertou ali e me disse para ir para a sala de radiografia. Jesus!!!!

Lá na sala, um Sr. muito simpático olhou para mim e disse brincando: " Vixe, coitadinha".... e eu ainda com bom humor (isso sempre), respondi: "Coitadinha não, ainda não sou coitadinha, mas posso virar a qualquer momento, depende do que você ver aí nessa coisa..." Ele sorriu e me pediu para que ficasse calma e que nada de grave seria. Pois bem, feita a radiografia e ainda denominada pelo Sr. de " biscuit"... sim... ele me chamou de biscuit e ser chamada de biscuit aos 32 anos de idade com 1 filho de 11 meses... é o máximo...rs...me dirigi novamente á sala do médico.

Estava ansiosa, ele olhou a radiografia.. e disse...:

(Segundo o médico, na foto do meio, há na parte de trás do pé, uma pequena abertura e é justamente aí, a inflamação)


tantanatnana...."Isso não é nada"...é muito comum em quem corre..." "Tá, legal, mas o que é Dr.?"... " Vou te tratar, é apenas uma inflamação no ligamento fibulotalar. "Ah, tá..." Eu nunca tinha ouvido isso, mas pelo menos ter ouvido que não era nada grave já foi um grande feito, aliás, o maior da tarde...Ele ia me receitar uma injeção, mas imediatamente lhe disse, que por eu sofrer de púrpura trombostopênica, não poderia recebr qualquer injeção intra-muscular. Dessa forma, abortou a missão e apenas me receitou 10 sessões de fisioterapia.

Ok...o que vem a ser esse ligamento fibulotalar?

É um ligamento do tornozelo e suas causas são por torções, sendo a lesão do ligamento fibulotalar anterior (85% dos casos) a mais comum. Ou seja, não estou sozinha nessa não!!!!!!!

Eu sempre preguei aqui que devemos ir ao médico...e fui...mas a partir de então, não serei uma menina tão boa assim, já que ao meu entender e olha que não tenho a menor vocação para a medicina, fisioterapia numa inflamação não seria o melhor remédio, mas sim... gelo, repouso absoluto na corrida e caminhadas leves dentro da água. Repito, não sou médica, mas farei isso, aliás, já comecei e hoje caminhei por dentro da água por 3,5km...até eu havistar um enome siri com patas gigantescas vindo em minha direção e encerrar a sessão de tratamento, pelo menos hoje...rs...(é incrível como essas criaturinhas são gostosas mas ao mesmo tempo apavorantes...rs...)

De toda forma, tá aí...nada grave...apenas uma inflamaçãozinha...que irá passar, pois só voltarei aos treinos na quarta-feira que vem, ou seja, 10 dias de molho...lalalalalalalalalalalal...iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... não será desta vez que serei apenas uma blogueira e não mais uma corredora....Deus sabe o que faz!!!!!!


E A TODOS QUE TORCERAM POR MIM E ME MANDARAM BOAS VIBRAÇÕES...TÁ AÍ....VLWWWWWWWWWWW GALERAAAAAAAAAAAA!!!!

ps.: E que venham os Campeonatos!!!!!! rs...

12 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Que bom que a lesão não foi nada sério, vou torcer para que vc se restabeleça logo, tenha paciência que logo, logo estará boa e voando nas pistas, parabéns pela colocação na meia de Sampa é isso ae Biscuit.

Bjs

JC

Duarte Gregório disse...

rapidas melhoras

joaquim adelino disse...

Fico muito contente por si.
10 dias passam depressa e depois vai regressar com mais pica para enfrentar os próximos desafios.
Mas vá com calma, tem tudo certo para curar isso de vez.
Um beijo.

Regis..."amocorrer" disse...

amiga, posso dizer uma coisa além de boa recuperação?pois bem vamos lá...na vida tudo passa....a vida passa....banana passa...a ate uva-passa...10 dias passarão...boa recuperação...abcs

Pati Gomes disse...

Que notícia boa! Fiquei todos esses dias lendo o seu post e esperando notícia dessa consulta!
Agora é fazer o repouso direitinho pra ficar 200%!
Grande abraço!

Ana disse...

Ola Lucy. que bom que a coisa não é tão grave. Te conhecendo apenas pelo blog já da pra perceber que vc teria cataporas doloridas esverdeadas se tivesse que ficar de molho por mais tempo, rs.

Não sei se vc acredita no poder das ervas e chás medicinais, mas o globo reporter algumas semanas atrás trouxe uma receita de um chá antinflamatorio que promete curar e foi testado em atletas de corrida de aventura. Eu já estou tomando o meu, rs.

Segue o link: http://g1.globo.com/globoreporter/0,,MUL1021351-16619,00-CHA+ALIVIA+DORES+MUSCULARES+E+DA+ENERGIA+A+ATLETAS.html

Unknown disse...

Fico feliz por você, ainda bem que não é nada de grave. Bons treinos

Everton Domingues disse...

Bela vitória, Lucy
E como o esporte nos proporciona isso, não? Dentro e fora da sua área de competição. Fui atleta competitivo até meus 29 anos. Parei (apesar de ainda poder ter ficado mais um tempo) por conta da loucura da vida: trabalho. Esqueci do 'Eu' e passei apenas a olhar pelo 'Profissional'. Apesar de tornar-me jornalista esportivo, o esporte ficou na minha vida (durante anos) apenas na teoria. Puro engano. Voltei a mexer o corpo de forma ordenada. Redescobri o verdadeiro amor por mim mesmo com a prática da corrida de rua. Sou um 'juvenil' ainda, não me comparo ao atleta de 20 e poucos q fui, pq já sou um quarentinha, mas readequei minha vida ao esporte. Hj eu vejo o tempo perdido naquela fase de estagnação.
Gostei muito do seu blog, feito co carinho e vibração q só uma verdadeira esportista tem. Parabéns!!! Virei seguidor e voltarei aqui mais vezes para 'trocar' aprendizados contigo.
Ahh, escrevo quase nada de futebol (apesar de trabalhar em TV) e criei meus próprios espaços para o esporte olimpico, minha verdadeira paixão profissional. Passa pra conhecer meus três filhotes...
Gde abraço e ainda nos encontramos pelos 'asfaltos' da vida...
Bj no seu coração, mamy!

Everton Domingues
www.vancouverolimpica.blogspot.com,
www.beijingolimpica.blogspot.com e
www.londresolmpica.blogspot.com

BritoRunner disse...

Boa recuperação.

JCbrito

Mayumi disse...

É isto aí, Luciane! Nós, anãs, somos muito resistentes! Rsrsrs. Bjs.

Anônimo disse...

Sua grandiosidade vai muito além dos seus 1,52 cm.

Seja disciplina na recuperação para voltar o mais breve possível as corridas.

Melhores e um grnde beijo.

tutta disse...

Que bom que não é nada grave.
Espero que vc se recupere completamente e volte o quanto antes para os treinos e as competições.
Bjinhus paranaenses pra vc.

...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com