quarta-feira, 12 de maio de 2010

BIBLIOTECA DE CORREDOR





É...pelo visto a corrida anda mesmo na moda. Andar com roupa de corrida, correr e ler sobre o assunto é a coqueluche do momento rs...É uma febre....

No ano passado diversos livros sobre corrida foram lançados aqui no Brasil e este ano, parece que a coisa não vai ser diferente.


Hoje pela manhã, recebí um e-amail da Globo livros a respeito do lançamento de mais um livro sobre o assunto, o qual, ao meu ver, me parece muito interessante.






Com o título "Nascidos para correr", escrito pelo autor Christopher Mc Dougall,o livro conta a experiência de descobrir uma nova vida. Conta a história desconhecida de um povo que habita a região de encostas e cânions inacessíveis na fronteira mexicana com os Estados Unidos. Eles são os melhores corredores do mundo, superando em muitas vezes a resistência de maratonistas experientes. Com a maior naturalidade, correm distâncias enormes, em condições inacreditáveis para qualquer atleta de elite. O problema é que – apesar de viver em perfeita harmonia entre seus membros – não gostam da visita de estranhos que quebrem seus ritmos de vida. Para conseguir o contato e a confiança dos Tarahumara, McDougall precisou passar por narcotraficantes perigosos e personagens que lembram fantasmas mitológicas do velho oeste.


Pelo menos dá uma fugida de técnicas de corrida, alimentação, alongamento e bibibi que a gente tá acostumado. Com esse tempinho esfriando, é uma ótima pedida de leitura. Quanto ao preço, pode-se encontrar na Siciliano por R$ 49,90...bom investimento para guardar na nossa biblioteca de corredor.



3 comentários:

E disse...

boa dica!

FREE ATLETA disse...

Maneiro to acabando de ler !!! Fenac R$39,90. Bons treinos.

Bons Km disse...

Legal...
Bjinhos
Bons treinos
JU