quarta-feira, 9 de junho de 2010

TEM ALGUMA COISA ERRADA COMIGO....



Lá em casa, cada um assina uma revista. Eu a Runner e meu marido a VIP. No final das contas, ambos acabam fuçando a revista do outro...rs...Este mês, folheando a revista VIP, uma matéria falando sobre a melhor isso a melhor aquilo, me deparei com a melhor hora para correr. Opa...finalmente alguma coisa interessante na revista, já que eu a considero altamente machista...

Pois bem. Lá dizia que o melhor horário para a nossa corridinha de cada dia, é entre 18h e 20h. A explicação foi que a temperatura do nosso corpo está mais elevada e também é nesse intervalo de horário que a flexibilidade, a força muscular e a força isométrica (????) em nossos joelhos atingem o ápice, melhorando a performance. E a revista foi além em seus fundamentos. Disse que durante os anos de 1980, os melhores corredores ingleses de média distãncia quebraram vários recordes mundiais - e todos pela noite, Médicos e treinadores que os estudaram atribuíram parte do sucesso a esses fatores.

Bom, na boa, eu não acredito muito nisso... aliá, sempre ouvi dizer que o melhor era correr pela manhã e que inclusive corrdores que treinavam à noite sofriam de insônia. É bem verdade que o meu melhor tempo nos 10km até hoje foi em uma prova noturna, onde eu fiz 0:46:05. Nunca mais consegui o feito, mas não acho que foi à noite. Na minha opinião, cada organizasmo reage de uma forma correndo em diversos horários. Quando treinava à tarde, não me sentia muito disposta. Já pela manhã, além de me sentir mais disposta para as tarefas que tenho a fazer durante o dia, acho que o treino rende mais.

Outra coisa, não acho possível voce treinar á noite, sendo que as provas acontecem, em sua maioria, no período da manhã. Você deve estar preparado para enfrentar o sol, e não é treinando á noite que isso vai acontecer.





Na mesma matéria, fala sobe o melhor horário para se comer carboidrato. Gente, eu desde que eu me conheço por gente ouço dizer que carboidrato depois das 20h, é suicídio...já que a partir desse horário o metabilismo fica mais lento e você não consegue queimar as calorias. Eu confesso que nunca liguei muito pra isso...se queima se não queima... como minha pizza, minhas esfihas, meus pães á noite sem peso nenhum na consciência.

Pois não é que na revista diz o contrário? O melhor horário para comer carboidrato é á noite. O fundamento é que é durante à noite que o carboidrato e melhor aproveitado pelo organismo. Isso porque ele fornece energia ao organismo enquanto a gente descansa.

Tudo bem,eles até dize que se a gente atacar um pedaço de pizza ou pães, pagaremos um preço alto ao subirmos na balança, e que os carboidratos ingeridos devem ser do tipo intrgral, mas eu fiquei sem entender nada....Aí falaram pra não ingerir proteínas porque corta o sono....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....eu faço tudo ao contrário...Corro logo cedo, como pizza e todas as massinhas deliciosas à noite e pra finalizar, ainda tomo um copão mega gigante de iogurte antes de dormir e digo mais....durmo feito um anjinho...rs....
De duas, uma... ou a revista deve tratar dos assuntos a que ela se destina....dicas de como ser um grande gavião, como dizer a ela que tem outra etc etc etc... ou eu tenho que me reciclar urgentemente antes que eu vire um elefantinho zumbí.....rs...

Dá licença...


4 comentários:

Tatiana T. disse...

Oi Lucy...leio seu blog faz teeeeeempo, mas acho que nunca comentei.

Me identifiquei totalmente com esse post. Mas porque eu faço/fazia exatamente ao contrário do que todo mundo diz!

Só treino a noite, mesmo as provas sendo pela manhã. Sou mega-ultra preguiçosa pra acordar mais cedo do que já acordo (5:30) e treinar. Se bem que acordando mais cedo que 5:30, dá na mesma que treinar a noite, né? =P Ta escuro e frio do mesmo jeito.

Mesmo correndo a noite, não tenho insônia, pelo contrario... chego em casa tão cansada que quero mais é cair na cama!

Qto ao carbo, bom... eu nunca acreditei mesmo nisso. Porque se vc se exercitar depois, pode comer o que quiser a hora que quiser, né?

Um abraço.

Avicor disse...

Fala amiga Luciane tudo bem !!
Menina senti isso na pele !!!corri uma corrida noturna e meu tempo foi incrivelmente 4 minutos menor que o tempo que costumo fazer em 10km !!!!

faz sentido a materia de seu post !!! rsrsr

Abraço e bons treinos !!

Unknown disse...

Oi Luciane! Pode me incluir na lista dos que fazem ao contrario do que disse a revista.
Acho que essas coisas muda de organismo para organismo, né!
Tenho um amigo que só comsegue baixar o tempo quando corre na chuva... (tudo bem, ele quer acabar logo!)
Beijinho!

Mayumi disse...

Kkkk, legal este post! Olha, acho que nunca devemos acreditar em tudo que lemos ou ouvimos, pois cada caso é um caso, não é? A minha nutricioonista estava dizendo outro dia que um rapaz que é cliente dela não come mais frutas à noite porque ouviu falar que faz muito mal, segundo os chineses! Mas que, ao invés de comer frutas, ele come barrinha de cereais! Rsrsrs. E desde quando os chineses comem barrinha de cereais,ainda mais à noite? Rsrsrs. Cada um acredita no que quer acreditar! Rsrsrs.