segunda-feira, 2 de maio de 2011

OLHA A META.....

Agora sim! 3 dias. Era isso que eu precisava. Descanso. Me sinto zeradinha para encarar o ciclo de 10 dias agressivos que antecedem a prova dos 10km A Tribuana que se realizará no ´proximo dia 15 de maio.

Ano passado, apesar de eu também ter treinado muito para esta prova a fim de tentar o índice para a elite C, fui surpreendida por uma virose 3 dias antes da prova o que me fez terminar com o tempo de 0:48:32. Foi uma pena! Fiquei entre as 100 na geral, e em 56º entre as amadoras, porém para conseguir entrar na elite C precisava estar entre as 50 amadoras. Pouco mais de 1 minuto me lascou a vida.

Este ano vou tentar de novo o índice, mas mais importante do que o índice é diminuir essa marca. Para tanto, hoje, comecei o meu mega treinamento advanced magic...rs...que inclui além de 10 dias sofridos, mudança nos hábitos alimentares, redução de sal (para não reter líquido) e consequentemente perda de peso (não exagerada) para ficar mais levinha.

E nada melhor do que começar o ciclo debaixo de um temporal...rs...Corri 10km numa chuva louca e devo dizer: Quem não entende o nosso amor pela corrida é só correr na chuva que dá pra traduzir com perfeita exatidão.

A partir de hoje ao final de cada post colocarei o meu treino, o que eu comí e o meu peso. Assim poderemos saber se realmente o tratamento de choque valeu a pena. Vamos lá?

PESO: 48,8KG
TREINO: 10KM - 0:48:40
ALIMENTAÇÃO:

cAFÉ DA MANHÃ: 1 FATIA DE PÃO INTEGRAL COM REQUEIJÃO LIGHT E UM COPO DE IOGURTE

LANCHE: 1 BANANA

ALMOÇO: 2 COLHERES DE ARROZ, 1 PEDAÇO DE BIFE GRELHADO, 1 PRATO DE SALADA DE ALFACE CRESPA COM TOMATES.

LANCHE: 1 COPO DE SUCO DE SOJA E 1 GOIABA

JANTAR: 1 PEDAÇO DE PEIXE GRELHADO, SALADA DE ALFACE E TOMATES

CEIA: 1 COPO DE GELATINA BATIDA COM 1 POTINHO DE IOGURTE DESNATADO

Vamos ver até quando conseguirei ficar nessa de saladinha, grelhadinho e não partir de boca arreganhada para a pizza, a esfiha, o beirute e lalalala e lalalala...

4 comentários:

FELIZ CORRENDO disse...

Oi Luciane - tudo bem?
É de vez em quando é bom ouvir a voz do nosso corpo. Vá com fé que este ano voce conseguirá atingir seu objetivo. E quanto a alimentaçaão, se te ajuda na revista "Sport Life" de abril/2011, saiu uma matéria intitulada: O cardápio do Campeões. Tem daMarizete, Edielza, Conceição Maria e Eunice Kirwa. E o mais bacana que nem elas tem a alimentação perfeita. Dê uma olhada, porque ao final de cada cardápio tem a explicação da nutricionista, dizendo o certo e errado de cada refeição. Se não achar a revista, me mande um email eu tiro xerox da matéria e te envio.
Beijos e ótimos treinos.

Fabiana Amorim disse...

Uma dieta super pobrinha em carboidratos. E não dá medo fazer estas experiências às vésperas de uma corrida importante para ti?
Vais emagracer muito, hein? Isto não te deixará fraca? Em todo caso, boa sorte!
Ahh... E tens razão sobre o bichinho do pódio! KKK É bão! :P

bjs!
Fabiana

bora21.wordpress.com

www.loverun.com.br disse...

Ola Luciane, parabens pelo blog, bem inspirador!

Abs.

www.loverun.com.br

Unknown disse...

Então...essa dieta é mesmo para perder alguns quilinhos rápido. Obviamene não é uma dieta exemplar justamente por conta da falta de carboidrato necessário para o esporte. Porém...ela vai melhorando ao longo da semana. Eu tb sou bem flexível. Se me sintir fraca, aumento os carboidratos...Qto a testar ..sou SSIM Mesmo.. vivo testando coisas...só não posso mudar mesmo o café da manhã...iogurte e pão com requeijão, senão desanda tudo...

bjs