quinta-feira, 2 de junho de 2011

UMA HORA A MÁQUINA PIFA....



QUAL O MAIOR MEDO DE UM CORREDOR? 100 em 100 corredores responderiam ertamente que o maior medo´lesionar-se. E é mesmo.

Eu havia dito no post anterior que após dia 11 de junho, o volume de treino iria diminuir bastante, posto que a p´poxima competição seria apenas em julho. Nada disso. Hoje ao verificar o calendário do Campeonato Santista tomei um baita susto. A 3a etapa acontece logo na semana seguinte, dia 19 de junho.

Na boa...não sei se vou agunetar o tranco. Desde o dia 17 de abril eu estou praicamente competindo semana sim, outra não. A troca de planilhas entre uma competição e outra tem me dado a sensação de que a qualquer momento eu vou quebrar no meio.

Sinceramente estou pensando em abrir mão do Campeonato Sanstista. E abrir mão não implica dizer não correr, mas simplesmente participar e terminar seja qual for o tempo. Estu com medo de sofrer o mesmo que sofri em 2009 quando no auge dos meus treinos, deu pane total e tive que parar 2 meses e meio. Se o´lema do meu blog é CORRER BEM PRA CORRER SEMPRE, não é competindo sem parar que eu seguirei o lema à risca.

Ainda não sei o que faço. Há competições importantes que irei participar, como a do dia 08 de agosto em São Paulo e a Meia Maratona de Buenos Aires...Não quero estragar tudo por achar que se eu não to sentindo dor é porque tudo vai bem. Na verdade ando sentindo umas dorzinhas no lado direito do glúteo...o que me assusta porque me remete à bursite trocantérica que me fez chorar rios de lágrimas na fisioterpia...

Não sou mulher maravilha e portanto, não p´reciso aguentar sempre o tranco. Participar de 2 campeoantos já é bem dificil, muito mais quando envolve provas de 5km, que te sugam muita energia e dinâmica durante os treinos. Hoje por exemplo, fiz 60 minutos moderados + 3 tiros de 30segundos, voltando 30 de trote. Faz parte da planilha dos 5km...mas depois já entro na planilha dos 10km que envolve muita rdagem...Não sei não...preciso pensar direitinho...

Nenhum comentário: