segunda-feira, 13 de agosto de 2012

NÃO TÔ ASSIM UMA BRASTEMP...MAS....


Domingão. Solzão. Duas semanas de repouso por conta da inflamação na lateral da coxa. E ontem, fui correr.

É engraçadão quandoa  gente volta de uma lesão, ou torção, ou qualquer coisa que nos afaste da corrida. A gente sente medo de sentir dor. E vai pisando em ovos. É pânico total. Óbviamente com motivos não é...A gente pára, faz tudo certinho e é claro, espera que toda essa disciplina tenha dado certo. Sentir dor logo no primeiro dia após a volta aos treinos é de desistimular até o Bolt....rsrsrs..

Mas enfim, fiz tudo certinho. Repousei, passei gelo, fiz compressa, sem pressa...rsrs...e voltei aos treinos ontem pela manhã. Vou contar um segredo, aliás dois: não sentí nenhuma dor, mas também, acreditem, não conseguí correr mais do que 9km. Não sei se pelo sol, não sei se pelos 15 dias de repouso ou pela sequência de festinhas infantis regadas á porcarias alimentícias. Fato é que se por um lado fiquei bem contente por estar sem sentir dores, por outro, fiquei um pouco chateada por estar me sentindo pesada.

Mas tudo bem...^não tô assim uma Brastemp, mas também, tenho que dar graças a Deus por ter conseguido retornar aos treinos. Domingo que vem tenho a 3a etapa do Campeonato Santista e é claro vou correr para cumprir a tabela e curtir com a minha equipe. Nada de querer vim aqui na segunda e postar façanhas incríveis. Nada disso. E eu prometo. Correrei apenas para brincar, apesar de ter que voltar a treinar legal o mais rápido possíveis, já que dia 26 de agosto acontece aquela prova qeu se premiará as 10 de cada categoria. Pelo menos a 10a eu quero ser, vai e isso não é pecado. Porém, tenho que ter cautela, sem me empolgar.

O importante é eu voltar aos treinos e ter feito tudo certinho. Tá vendo pessoal, eu não faço só estripulias não. Quando eu digo que vou repousar, eu repouso mesmo...lembrando sempre o lema do blog: Correr bem, para correr sempre!

3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Lu vc esta certissima, quando a gente volta fica com muito medo da dor voltar e que coincidencia hj voltei aos treinos também estava com um estiramento na perna e voltei hj e por um lado foi bom corri e nao senti dor, mas o rendimento foi todo embora por estar parado isso é ruim demais...mas o que importa que tanto eu como vc voltamos a fazer o que gostamos é que correr o rendimento vem com um tempo....
Bons treinos e boa semana.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Marcus disse...

Vá com calma e boa sorte. Deixa pra dar o máximo na outra prova. Bons treinos.

Alison G. Altmayer disse...

Lu, estou duvidando que não vás aprontar alguma :-)

Boa sorte!!