sexta-feira, 10 de outubro de 2008


Bicampeã mundial chega ao Rio falando em título


Bicampeã mundial de meia-maratona, a queniana naturalizada holandesa Lornah Kiplagat já chegou ao Rio de Janeiro para a disputa da edição 2008 da disputa. E já deixou claro: quer conquistar seu terceiro título no Brasil.
Estou preparada e creio que possa vencer novamente, mas sempre respeitando todas as adversárias”, discursou a vencedora em Udine-Itália 2007 e Debrecen-Hungria 2006. “Adorei o circuito. Ele é quase todo plano, bem do jeito que eu gosto. Pelo que vi, só tem um pequeno trecho de subida (Av. Niemeyer), o que vai me ajudar a conquistar uma boa marca”, analisou.
O vento desta quinta no Rio de Janeiro, porém, não agradou a atleta, que também se recusa a fazer previsões sobre o tempo em que terminará a prova de 21,097 quilômetros. “O Rio é lindo e nos incentiva mais a competir. Pena que o clima não está muito bom. Só espero que no dia da prova esteja sol para eu curtir o visual de Copacabana, que é famosa no mundo todo, e das outras praias”, ressaltou.
O bicampeão mundial Zersenay Tadese, da Eritréia, tem chegada no Rio de Janeiro prevista para a manhã desta sexta-feira.

Nenhum comentário: