quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PROMESSA CUMPRIDA
Ok, promessa de advogado nem sempre é dívida, mas de corredor, ah, isso é mesmo! Ontem, como eu disse, mandei um e-mail para organização da "Night Run", a fim de que me esclarecessem o que a nossa amiga Lana lá de BH nos disse em seu e-mail. Resumindo, se iriam mesmo mudar a largaad da prova para às 18:00 e qual seria o destino do dinheiro pago pelo atletas que se sentissem prejudicados com tal mudança.
Abaixo segue o meu e-mail e a resposta da organização.


O E-MAIL PEDINDO ESCLARECIMENTOS:

Boa noite Meu nome é Luciane Casanova, sou atleta, advogada e tenho um blog de corridas, o lucy-justrun.blogspot.com, bastante visitado por corredores. Ocorre que ontem, recebi um e-mail de uma atleta de BH falando a respeito da mudança de horário na largada da prova Fila Night Run do dia 25 de outubro. Ao ler o regulamento pude constatar que nada fala sobre a possibilidade dessa mudança.. fala sim, sobre suspensão/; cancelamento, aumento/diminuição de atletas, mas no tocante a mudança, nada vi. Como postei essa matéria no meu blog e sempre procuro ser muito justa, gostaria que me explicassem o por quê da troca de horário, e se os atletas que se sentirem prejudicados terão seu dinheiro de volta.... Aguardo... atenciosamente...
Luciane

A RESPOSTA DA ORGANIZAÇÃO:

As entidades oficiais que realizam as autorizações e liberações para que possamos realizar as provas de corrida na cidade de Belo Horizonte nos impuseram esta alteração de horário da largada das 20h para 18h. Esta foi a única forma de viabilizar este projeto na cidade de Belo Horizonte. Não queremos, de maneira alguma, que o consumidor se sinta lesado ao comprar uma inscrição para um evento por nós organizado. Portanto, caso seja de seu interesse, faremos a devolução total do valor de sua inscrição e taxa de conveniência. Este projeto ocorre em São Paulo e Rio de Janeiro e tivemos ótima repercussão. Caso esteja em uma destas cidades nas datas dos próximos eventos, será um prazer recebê-lo. Atenciosamente, Nathalia Araújo
Bom, acho que está resolvido. Posso agora tomar minha posição e expor minha opinião, já que os dois lados foram ouvidos. Em que pese toda a educação despendida com o meu e-mail, a organização desrespeitou o atleta. E digo mais, desrespeita no momento em que inclui em seu regulamento uma cláusula que autoriza a qualquer momento mudanças que na maioria das vezes é uma bomba na vida do corredor. A verdade é... que se lasquem os atletas, o importante são os lucros...Sempre haverá corredores dispostos a se submeterem a esse tipo de prova. É bem verdade que eles devolverão o dinheiro( pelo menos foi o que afirmou a organização) àqueles que não quiserem correr, mas, é bem verdade também que isso não é nenhuma gentileza que nos fazem, mas sim, obrigação para com os atletas, que como disse, são consumidores e não podem suportar qualquer tipo de prejuízo causado pela organização...
Acho também que antes de divulgarem qualquer coisa sobre a prova, devem ter a certeza de que poderão concretizar o que oferecem nos bunners que nos enviam, os quais são cada vez mais atraentes...Todavia, muitas vezes,. somente após pagarmos pela inscrição ou até mesmo corrermos, é que vemos a furada que nos foi vendida.
Se não tinham ainda autorização de uma prova noturna, ou se não tiveram, que cancelassem, ou que mudassem o nome para Fila Verpertina Run...rs...ou alguma coisa do gênero...Na minha opinião não é assim que a bANDA TOCA...
De toda forma, pelo menos no prejú nãoo ficará aquele que optar por não correr.
Bom, tudo esclarecido...Termino com a famosa frase;
NÃO CONTAVAM COM MINHA ASTÚCIA.....rs.....

3 comentários:

Jorge disse...

Parabéns Luci, além de ser corredora vc não mede esforços para ajudar o corredor, realmente é um absurdo que as organizadoras de corridas estão fazendo, mais a culpa disso e nossa também, pq muitos corredores se sujeitam a isso. Já está na hora de dar um basta nisso.

Um abraço e boas corridas.

JORGE CERQUEIRA

Marildo Nascimento - http://4corredores.zip.net disse...

Valeu menina!
Olha no que se refere a 10Km Sam sung ainda não resolvemos o caso das Van...acho que vai ser mais fácil uma carona em algum carro dos amigos que vão...a gente se fala!!! mas cuidado para vc não perder a inscrição que é muito concorrida!
Lu vi teu pai na praia treinando no domingo e na segunda...fiquei feliz de saber que o problema da coluna dele já era...Valeu não podemos perder esse atleta em nossa Equipe.
Um grande abraço para vc e para ele também!

Bruno Thomaz disse...

Lucyyyy
kd tu?? to com saudades jah...
tem andado muito ocupada?
aconteceu alguma coisa??

beijos

Bruno