quarta-feira, 22 de outubro de 2008

DENÚNCIA....


OK, mais uma vez estou aqui para averiguar fatos. Mais uma vez irei incorporar o Detetive Faro Fino e esclarecer o que a nossa amiga lá de Belo Horizonte Lana Gomes nos trouxe à tona.
Pois bem. Vamos à história. No dia 25 de novembro acontecerá em Belo Horizonte a Fila Night Run. Como o próprio nome sugere, "Night", a prova aconteceria com largada às 20:00hs. Todavia, a organização da prova resolveu mudar o horário de largada, transferindo a mesma, para às 18:00...isso em pleno horário de verão.
A nossa amiga lá de BH (terra boa), me enviou um e-mail, que abaixo trasncrevo na íntegra, manifestando sua grande indignação e questionando a possibilidade ou não dessa mudança. Abaixo segue o e-mail:

Ei Lucy, tudo bem? E o bebê mais fofo continua na pole? Há dias quero te escrever para falar da Fila Night Run que acontece em BH no dia 25/10. Tô aproveitando hoje que vc falou de correr no sol para te relator um quiprocó que tá rolando aqui.Como o próprio nome diz, seria uma corrida noturna. Mas assim do nada, sem avisar ninguém, mudaram o horário que seria as 20:00 para as 18:00 horas.Isso em pleno horário de verão. Teremos uma corrida com nome de noite mas acontecendo a tarde, pode?A IGUANA que realiza o evento, alega que os órgãos responsáveis não liberaram para o horário previsto. E lógico que ela se acoberta com o regulamente, que inclusive prevê mudança de data, de horário. Mesmo assim, contesto a alteração, visto que a corrida se intitula noturna.Não sei se Santos é como BH. Uma cidade grande, mas com ações de interior.Essa corrida aconteceu em São Paulo e Rio sem nenhum problema, com o horário.Gostaria de saber sua opinião como advogada. Li um post onde vc reclamou de uma prova mal sucedida. E correr no sol não é comigo. Meus treinos são realizados sempre pela manhã. Peno prá correr prova como a Pampulha e quase morro na Meia do Rio. Beijos. Lana.
Pois bem. Após ter recebido o e-mail, verifiquei o regulamento da prova, o qual, em nenhum momento fala sobre mudanças de horários. Fala sim, sobre suspensão/cancelamento de prova, aumento ou diminuição de inscrições, possibilidade de convidar atletas...etc etc etc. Todavia, em relação à mudar de horário não fala não.
Ao meu ver, houve uma alteração contratual unilateral. Estamos diante de uma relação de consumo certo? Somos consumidores de um serviço prestado pela organização do evento. Nos foi apresentado um regulamento, o qual, quem concordou, comprovou fazendo sua inscrição. Todavia pós inscritos, houve a alteração de um horário que também ao meu ver, quebrou todo o sentido da prova que se "diz" noturna, já que a largada acontecerá em plena luz do dia!
Obviamente tal regulamento não prevê a devolução do dinheiro, mas juridicamente falando, isso seria possível sim, já que a concordÂncia se deu em relação à corrida noturna e não à verpertina. No próprio caso da nossa amiga, ela não se sente bem correndo no sol e talvez tivesse optado por essa prova, já que teve conhecimento que seria realizada à noite, certo?
De toda forma, como sempre faço aqui, serei justa. Mandarei um e-mail para a organização do evento, pedindo para que eles dêem suas versões e só então poderemos ou não ns indignar em massa, ok????

2 comentários:

Regis..."amocorrer" disse...

mto bem Dra. Lucy, cada vez mais sou seu fã...rs...manda vê ai..daqui acompanho tudo, abcs.Regis

Regis..."amocorrer" disse...

mto bem Dra. Lucy, cada vez mais sou seu fã...rs...manda vê ai..daqui acompanho tudo, abcs.Regis