segunda-feira, 13 de junho de 2011

ANTES FOSSE O ESPINHO NO PÉ


Minha mãe sempre me disse para admitir as coisas, isso ameniza a situação. Nunca pensei nisso e também nunca precisei testar essa teoria. Então aos 34 anos, eis que admito: SOU UMA IMBECIL! Achei que isso amenizaria a situação, porém, posso afirmar categoricamente...não ameniza.

No sábado acordei cedo, almocei cedo, dei uma dormidinha e às 17:00 levei meu pequeno para a minha mãe. Então lá fomos nós rumo à Bertioga. O drama começou cedo. Um trânsito pela praia!!!! Na fila da balsa o relógio marcava 17:35 hs e estávamos parados. Repetia o tempo todo que eu devria ter saído de casa mais cedo, mas vamos combinar...pensasse nisso antes...!!!!!

Ás 18:13 hrs estávamos dentro da balsa que por alguns instantes parecia estar parada, tamanha a lerdeza. Meu marido me perguntou se  a largada seria mesmo às 19:00...Estranhei a pergunta e antes mesmo de precisar questioná-lo, ele me disse: "Se a largada for mesmo às 19:00, vamos ter problemas pra chegar. Reze para que seja às 19:30 hs."



Eu tinha certeza que era às 19:00, mas preferí agarrar meu escapulário e começar a rezar. Rezei de um tudo. Fiz até promessa: Se eu chegasse na hora, acenderia 10 velas na igreja perto de casa. Quando desembarcamos em Bertioga, mais um pouco de trãnsito e uma estrada cumprida e escura que avisava que faltava 30km até o local da largada. Tínhamos 30 minutos. Comecei a me tremer inteira como se estivesse um frio do cão. Meu marido pedia calma e eu pedia que não corresse...se desse tempo, ótimo, se não desse...paciência. Aliás, paciência era o que eu não estava tendo...preferí ter fé.

Olhamos no relógio, faltava 5 minutos. Meu marido começou a olhar pelas ruas paralelas e sempre me dizia: "Não tem ninguém correndo..a largada ainda não foi dada".

Enquanto isso, eu já ia tirando a calça, o casaco, tomando a minha água. A idéia era ele me deixar na esquina mais p´roxima e se a largada tivesse sido dada, eu apenas seguiria o fluxo do jeito que dava.

Assim que nso aproximamos do local, algo estranho. Tudo muito calmo. Ninguém correndo, ninguém gritando, ninguém arrumando o numeral ou comendo uma maçã. Ninguém fzendo um alongamento bizarro ou mesmo vestido de inseto ou fada, coisa normal por aqui. Simples assim. Ninguém. Aí que comecei a me tremer mesmo. 

19:00 hs em ponto. Cadê o povo? Será que a largada era em outro lugar e eu não ví. Num banco 3 caras guardadores de carro. Enfim, um carro da CET vindo em nossa direção. "Pára o carro, pára o carro" eu gritava. Então meu marido perguntou ao guarda onde seria a corrida. Eis que veio a constatação: " A corrida? Já acabou! Foi às 17:30, já estamos liberando o trãnsito".

Eu não estava acreditando! Podia jurar que ví que a largada seria às 19:00, afinal de contas a prova se chamava Bertioga by night e 17:30 não é noite, ou é???? Fiquei paralisada por alguns minutos tentando entender o que havia acontecido. Não entendí. 

Então, meu marido começou a me chamar, e eu ali paralisada. Até que eu não aguentei..chorei tanto! Eu havia estragado tudo. Fiz meu parceiro se deslocar até lá e não aparecí. Dá vontade de chorar até agora cada vez que lembro da sensação horrível que ele passou quando não me viu chegar. Será que ele tentou fazer a 1a parte do percurso que me cabia na esperança de que eu chegasse na 2a parte? Talvez..Seríamso descalssificados, mas confesso que eu teria feito isso. Perdemos os 6 pontos que ganharíamos ao final do Circuito se corressemos todas as etapas...quer mais? Caímos no 2º lugar pro...sabe se lá qual.. ainda não tive coragem de ver...

Quanta imbecilidade! E quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi ligar o computador e verificar o horário da prova... 17:30. Por que então eu pensei em 19:00? Porque me confundí com a prova norturna da Jovem Pan que terá largada nesse hórário.

Estou tãi chateada, mas tão chateada, que perdí toda a vontade de correr a prova de semana que vem valendo pelo Campeonato santista e estou disposta a entender perfeitamente caso meu parceiro não me queira mais. 

Antes fosse o espinho no pé...antes fosse! 

5 comentários:

Sergio disse...

não tem nem o que dizer para te animar. Muito chato mesmo... mas bola pra frente que seu companheiro com certeza vai te entender! Vc não iria entendê-lo? na vida tudo é aprendizado.
abraço,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Ingrid disse...

Lu, acontece... vindo de ti a todo mundo sabe que foi um lapso de atenção. E tenho certeza que teu parceiro vai entender. Guria, tu é faca na bota, super mãe, super mulher e seper corredora.
Vai saber porque foi acontecer isso, na entrelinha da vida, muitas coisas acontecem assim.
Acalma teu coração.
Bjo... Ingrid

Marcus,Realengo disse...

Pô, que pena. Mas não se deixe abater, tenho certeza que não acontecerá de novo. Um pedido:não deixe de correr domingo, corra com "raiva" de vc e fará uma grande corrida rsrsrsrsrsr. Abraços.

marli disse...

Oi Luciane,
As vezes nos confundimos mesmo, que pena você não ter corrida essa prova, mas acredite não era para ser! tudo na vida tem um por que se vc não entendeu ainda, um dia vai entender por que não correu essa prova...
ânimo, pernas para frente,
\o/ simbora correr!
Bons treinos,
Boas energias,
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu transporte diário!

DricaPeixoto disse...

Lu, quase chorei junto com vc.
Mas não será esse engano que fará de você uma pessoa pior, pelo contrário, acredito que te fará mais forte e com isso muito melhor.
Tire forças desse evento e corra com raiva, como o Marcelo escreveu logo acima. Eu sei que essa frase é batida demais, mas algo conspirou para que vc não estivesse nessa largada.
Você é guerreira menina, guerreira e veloz demais e tem força para dar e vender. Bola pra frente!

Um beijo e um abraço apertado!