quarta-feira, 8 de junho de 2011

VAIDADE NA HORA DE CORRER


 
Conheço várias mulheres que não saem sem maquiagem nem para ir até a padaria da esquina. A impressão que dá é que elas dormem maquiadas, com cabelos escovados e com cílios postiços, não é possível.  Eu, particularmente sou adepta à maquiagem somente em festas, não dispensando, é claro, um brilhozinho labial pra dar um toque de feminilidade. Até porque se usar todo dia, não causa nenhum impacto quando nos produzimos para alguma festa...

Todavia, há aquelas que também não abrem mão da vaidade na hora da corrida. Vamos combinar, mulher que é mulher tem e deve sim ser vaidosa, porém sem cometer excessos. Colocar uma roupinha combinando, como um top, uma sainha, um boné...ou até uma pulseirinha, um batom, vá lá, mas tem cada coisa...

Na verdade não acho que maquiagem e corrida combinem, salvo, como dito, um gloss, ou mesmo um batom clarinho. Há algumas empresas que já investem bastante em cosméticos direcionados à mulher praticante de corrida, como é o caso dos batons e dos brilhos labiais. “De 80 a 90% das mulheres que correm usam batom e ele é 100% liberado”, revela a treinadora Camila Hirsch, diretora técnica da assessoria esportiva Personal Life. Uma opção interessante para os treinos ao ar livre são os batons hidratantes que contêm protetor solar – bons para evitar que os lábios fiquem secos e rachados.

Eu uso protetor labial durante os treinos, procuro evitar os batons, porque muitas vezes acabo esquecendo e dando aquela passada de língua nos lábios e nem sempre o gosto do brilho ou batom são bons...

Tem mulheres que usam bases com protetor solar, até porque já une o útil ao agradável: protege contra o sol e esconde o que não precisa ser visto...rs...Eu também não sou a favor, por um motivo: acho que as bases tendem a tampar os poros e quando a gente corre os poros precisam estar bem abertos para que o suor saia. E digo mais, poros fechados, acne à vista...isso é fato.

Uma coisa que eu acho péeeeeeeeeeeeeeessimo é passar perfume para correr. Na boa, eu que tenho rinite alérgica já passei por cada uma por conta dessas atletas que se entopem de perfume para correr. Certa vez numa prova aqui em Santos, uma moça estava com um perfume tão forte ao meu lado, que fiquei com dor de cabeça durante a prova. Um horror!

Ah, outra engraçada. Uma vez vi uma menina nos 10km A Tribuna toda produzida. Chegou com batom, rímel...rs...às 08:00 da manhã. Depois da prova, coincidentemente a vi novamente, parecendo que tinha tomado um soco no olho....culpa do tal rímel que certamente não era à prova dágua....rs...


É bom ficar atenta na hora de escolher os cosméticos que lhe acompanharão durante a corrida. É importante optar por produtos que garantam uma boa fixação – cujos riscos de borrar o rosto e manchar a roupa são menores.

Continuo dizendo...é uma opinião minha: não acho que maquiagem e corrida combinem, porém um gloss ou um rimel tranparente não faz mal a ninguém, muito pelo contrário, nos dão a certeza de que podemos correr feito homens, mas sem perder a beleza que Deus nos deu.

3 comentários:

Anônimo disse...

nao ponhho maquiagem para correr, mas um perfuminho bom...nao dispenso.

Unknown disse...

Adorei esta postagem, mas compartilho da mesma opnião sua, não curto maquiagem em dias normais. Até tento, mas uso mais um delineador transparente as vezes e brilho mesmo... gostei da postagem!!!

DricaPeixoto disse...

Não consigo usar maquiagem e nem perfume. Só uso o básico: Protetor, hidratante sem cheiro e o desodorante de sempre.
Cheiro é sempre complicado em provas, do perfumado ao fedorento. rsrsrs

Aqui a mulherada ainda carrega no blush, terrível.