segunda-feira, 14 de abril de 2008


COM ÍNDICE OLÍMPICO, MARILSON DESBANCA QUENIANO


Líder do ranking nacional de maratona, Marilson Gomes dos Santos superou o queniano Joshua Kiprugut na disputa da Meia Maratona do Shopping ABC realizada domingo, em Santo André (SP). Marilson venceu a prova com o tempo de 1h02min57. Kiprugut cruzou em segundo com 1h06min02. No feminino, o título ficou com a brasileira Andréa Celeste da Silva Ramos com 1h19min45.
“Foi um bom resultado por se tratar de mais uma etapa de avaliação', comemora o maratonista brasiliense. 'Meu objetivo é a Olimpíada e provas como a deste domingo me ajudam a avaliar a evolução do meu treinamento e me dão ritmo de competição”. Marilson disputa sua próxima prova em maio, participando de uma prova de 10km em Nova York.
O Brasil poderá levar até três atletas para a maratona nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. No momento, Marilson é o primeiro da lista com o tempo de 2h08min37, registrado em Londres no ano passado.
A vice -liderança é de José Teles com 2h12min23, seguido pelo mineiro Franck Caldeira com 2h12min32. A data limite para definição do trio olímpico é 11 de maio.

Nenhum comentário: