domingo, 13 de abril de 2008




UMA VERDADEIRA MARATONA....



É claro que não poderia ser diferente. Aliás, nem pensar nisso!!!! Todo mundo que visita meu blog diariamente deve ter sentido um pouquinho a minha falta..rs..afinal de contas 21 dias sem postar uma linhazinha sequer causou alguma estranheza. Mas vamos lá...me sinto na obrigação de dizer que... finalmente... o João nasceu.. e digo mais numa data especialíssima...bem no domingo de Páscoa. O engraçado é que a minha última postagem, como um prenúncio do que aconteceria foi na Páscoa e exatamente às 22:20h João veio ao mundo com cheirinho de chocolate pesando 2.955 gramas e medindo 47,5cm. Mas foi um sustão, já que eu estava com 38 semanas e esperando que ele viesse pelo menos dali há 2 semanas. Mas a lua cheia não deixou...ah, bendita seja a Lua Cheia!!!!
Eu sempre ouvi dizer que mulheres grávidas com pelo menos 8 meses de gestação tendem a ter filhos na virada da Lua Cheia. Se há explicação científica? Não sei, só sei que quando a lua Cheia do dia 21 estava chegando, comecei a sentir que poderia realmente acontecer, mas sempre desconfiando, é claro, já que existem inúmeras lendas e mitos envolvendo grávidas: não poder armar ou comprar o bercinho antes da criança nascer, não poder comer nada com canela, não poder olhar muito pra gatos ou cachorros...etc etc... Achei que a história da lua fosse talvez um desses mitos. Na sexta, a lua cheia chegou e no sábado pela manhã, me senti aliviada por ter conseguido sobreviver ao efeito dela.
Chegou domingo de Páscoa e tudo estava bem. Almocei com meus pais e descansei à tarde como de costume. Lá pelas 19:30 senti algo estranho... algo se rompendo, sei lá...Liguei para o meu médico e ele me disse para eu repousar pois eu estava apenas perdendo líquido. Um minuto depois escorria pelas pernas líquido e mais líquido... a bolsa havia estourado. Meu marido se apavorou, esbranqueceu.. verdade seja dita... tremeu na base mesmo. Eu só dizia: pega as malas e vamos embora. Meu pai veio nos buscar e pasmem, como num verdadeiro dramalhão... simplesmente meu pai levou a porta de outro carro ao estacionar em frente ao meu p´redio. O circo estava armado. Uma mocinha com as mãos cheias de ovos de Páscoa dizia que a culpa era do meu pai, meu pai por sua vez, dizendo que a culpa era dela, meu marido tentando dizer que eu estava indo para a maternidade e eu segurando a barriga com medo que João nascesse ali mesmo dizendo para que tudo fosse deixado para amanhã. Graças a Deus, o casal entendenu o problema e deixou mesmo para "amanhã"...rs...
Na maternidade tudo foi muito rápido. Dei entrada aproximadamente ás 20:00hs. As médicas se surpreenderam ao verificar que eu já estava com 6 de dilatação sem sentir nenhuma contração. Tudo indicava que meu desejo se realizaria... o tão temido.. parto normal. Eu estava preparada, pelo menos psicologicamente pra isso. Passei os últimos 3 meses de gestação assitindo todos os partos existentes no Discovery Home and Health e agora eu só tinha que por em prática tudo que eu tinha visto.. tardes a fio e noites a dentro só vendo partos... eu não poderia amarelar...e diga-se... não amarelei....


As contrações começaram a aparecer tão logo o meu obstetra colocou um reme´dio no soro que acelerou as dores. Meu marido vibrava.. era um bom sinal... João estava a caminho.. e a jato.. pois em menos de 30 minutos, eu já estava com 8 de dilatação.. o que me assutou já que todos os partos que eu vi, as mulheres ficavam 7, 8 horas e às vezes nem saiam do nível 4.

Tinha chegado a hora... eu estava com 9 de dilatação em poucos minutos e fui levada para o centro cirúrgico. Tudo foi muito rápido e 20 minutos depois, vi diante de meus olhos uma criaturinha adorável que nasceu sem esboçar um chorinho sequer. Arregalei os olhos, queria saber o por que de não ter chorado... nada demais... já que depois pude ouvir ainda emocionada, João chorando ainda timidamente...Era ele mesmo.. lindo...com umas pernas enormes que pasmaram desde o anestesista até o obstetra... "Pernas de corredor", disse eu...rindo...

Hoje exatos 21 dias se passaram...3 semaninhas já se foram...e apesar de toda a correria, das noites de sono mal dormidas, das manhas que João já aprendeu a fazer... estou totalmente feliz e disposta.

Infelizmente não pdoerei correr os 10km da Tribuna que acontecerá dia 18 de maio, como eu queria, pois meu médico me liberou apenas paera caminhadas e esportes aquáticos, mas acredito que conseguirei correr a partir da segunda etapa do Campeonato santista....a vontade tá enorme... e agora mais ainda.

Não podia deixar de dividir esse acontecimento com todos vcs, afinal de contas, o João antes mesmo de nascer, já era bem conhecidos de muitos por aqui....

Portanto....... ESTOU DE VOLTA......... e cheia de gás...rs....


4 comentários:

Regis..."amocorrer" disse...

Oi Luci, parabéns pelo João e pelo belo relato, logo logo estara nas ruas novamente, e o João estara te esperando sempre na chegado.Valeu amiga....parabéns de novo...Regis

Anônimo disse...

Parabéns ao casal!
Felicidade ao João!
Estamos esperando pela nossa mais nova corredora para quando der...rsrsrs
E quando o João já estiver dando aqueles piques a prioridade dele é de nossa Equipe vc sabe disso né?
Abraços
Marildo e
Equipe Matungo,Pangaré e Amigos

Nacatko, Inc disse...

Olá Luciane,
parabéns pelo lindo João... pelo jeito este corredor gosta de chegar "em primeiro" (rsss)

Adorei o relato... me senti na maternidade (rssss)

Muitas felicidades para a linda família.

E obrigado por dedicar parte do seu tempo de MÃE para escrever para nós.

Um grande abraço,

Jacke Gense disse...

Oi Lu!!
PARABÉNS pelo Joãozinho!!
Fiquei super feliz em ler seu relato e saber que vc teve um parto super tranquilo.... e ainda por cima.. PARTO NORMAL...

Sucesso... agora temos mais um pequeno corredor na área!!

Bjks

Jacke