quarta-feira, 16 de abril de 2008

VALENDO ÍNDICE...

A maratona do Rio de Janeiro, a ser realizada em 29 de junho, é uma das provas credenciadas pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) para obtenção de índice olímpico. Por este motivo, a corrida contará com a participação de atletas estrangeiros, além dos brasileiros.
A Maratona do Rio faz parte de um seleto grupo de eventos válidos para os Jogos Olímpicos, o que mostra a sua importância no cenário mundial”, afirmou o diretor técnico da prova, João Traven. “Já temos confirmada a participação de atletas argentinos e uruguaios, que estão em busca da vaga na China”, completou.
Com as inscrições já abertas, a prova contará com 42,195km de percurso a ser percorrido sobre a orla carioca até chegar ao Aterro do Flamengo. No mesmo dia, acontecerá, também, a meia maratona de 6km.
O Brasil já tem dez atletas com índice para a maratona nos Jogos Olímpicos. Entretanto, cada nação só pode ser representada por até três maratoniostas, neste caso, os brasileiros que possuem melhores tempos serão os representantes do País em Pequim. Os concorrentes são: Marílson Gomes dos Santos (mais cotado para representar o País), José Teles de Sousa, Frank Caldeira de Almeida, Vanderlei Cordeiro de Lima, Clodoaldo Gomes da Silva, Cosme Ancelmo de Souza e Geovane de Jesus Santos.

Nenhum comentário: