segunda-feira, 20 de outubro de 2008


É POR ESSA E POR OUTRAS....


Opa, que correr faz bem, isso todo mundo sabe...Mas na boa, semrpe que eu leio algo a respeito, faço questão de postar, por kais que eu corra o risco de cair na mesmice...Até porque, vamos combinar, estamos carecas de saber, mas correr traz vida longa com qualidade vida. E foi justamente sobre isso a matéria que saiu no domingo (ontem) na revista que vem dentro do jornal A TRIBUNA e achei bem legal colocar aqui. Segue abaixo:


A notícia é boa para os corredores de plantão, embora confirme o que muita gente já sabia: segundo uma pesquisa realizada por mais de 20 anos (de 1985 a 2005) pela faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, Estados Unidos, os exercícios físicos - em especial, a corrida - garantem mais anos de vida com saúde, sem problemas de memória, demência ou perda física e de habilidades funcionais. Após quase duas décadas, cerca de 15% das pessoas estudadas que praticavam corrida e 34% dos sedentários faleceram.

Entre os esportistas, poucos morreram por problemas cardiovasculares e menos ainda por fatores neurológicos e infecciosos. Francis fujji, patologista clínico do Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica, de São paulo, diz que nunca é tarde para começar a praticar esportes, mas, antes, é preciso consultar um médico. "Exames após uma boa avaliação cardiovascular e ortopédica, como eletrocardiograma ou teste ergométrico, são essenciais para definir a aptidão do futuro atleta e qual a melhor modalidade a ser escolhida"


É por essa e por outras que é impossível parar de correr....

3 comentários:

Rodrigo disse...

Acho que os "velhinhos" (faixa 50-60 anos) da nossa equipe são o que ela tem de melhor, já que são bem humorados, saudáveis e sempre faturam as medalhas das primeiras colocações por faixa etária!

Jorge Cerqueira disse...

Huummm até que enfim voltou a postar né, pensei que estava com problemas de acesso a internet.
Ótima matéria é por isso que eu também não vou parar de correr.
Boa semana corredora e ve se não some hein.
Bjsss

JORGE CERQUEIRA

Anônimo disse...

Luciane estamos vendo a possibilidade de alugar uma Van para no máximo 12 pessoas que possa levar a gente a Guará e para SP em breve te darei noticias a respeito.
Vc tem interesse de ir nas duas provas?
Olha me parece ser viável o transporte tanto para Guará quanto para SP se vc conhecer alguém que faça veja o preço quem sabe a gente contrata...e seria melhor pelo menor preço...rsrsrs porém com qualidade né...rsrsrsrs
Um grande abraço