segunda-feira, 6 de julho de 2009

QUE DUREZA!!!!

Sábado aconteceu o 4º Desafio da Mata Atlântica. Como eu disse aqui alguns dias atrás, essa prova é conhecida como uma das mais duras do país...ou seja... não é mole mesmo! Com 7,5k só de subida e inclinação de 100m a cada quilômetro...realmente o que eu tenho a dizer é que o bicho pegou.

Na verdade, como todo mundo sabe, venho de 3 semanas seguidas de prova e não treinei muito para esta, já que dou preferência para provas de 10k e treinos de subida, na boa...são poucos. Para não dizer que fui despreparada, corri 2 vezes no Ilha Porchat por 40 minutos....
Bom..sabadão...eu e meio pai. Estava meio preocupada, já que a distensão da panturrilha do meu pai não estava totalmente curada e vamos combinar que testar a coitadinha justamente em 7,5k de subida...seria muita judiação, pra não dizer.. loucura. Eu no lugar dele, não correria, mas ele é apaixonado por essa prova...então...só nos restava rezar para ela não pifar no caminho...



Ao som de michal Jackson entramos na concentração. Só não valia querer subir os 7,5k fazendo o Moonwalker...kkkkkkkkkkkk



Na hora de pegar o kit.. fui abençoada com uma camisa "M", já que tinham acabado as "P"...fala sério.. 1,52 de mulher com camisa "M" !!!! Mas, o lema era NO STRESS! Muita gente da elite estava por lá, merecendo uma ênfase Marizete Menezes que disputava o tetra e Chiquinho do Cruzeiro que lutaria pelo bi. Até queria tirar foto com Marizete, mas quando ela passou eu estava na fila do banheiro e todo mundo sabe que pra mim...rs...banheiro é sagrado...e em que pese toda admiração por Marizete...preferi o WC...

Alongamento feito...o jeito era subir...ACIMA E AVANTEEEEEEEEEEE!





Larguei junto ao meu pai, mas logo no 1º quilômetro eu já parti...Na verdade eu não tinha o menor intuito de competir ali, e sim terminar o desafio. Não dava...pra mim, seria humanamente impossível, já que estou treinando muito e correr para competir em subida...não é comigo mesmo! Aproveitei o máximo da prova. Sentia a panturrilha abrindo, rasgando...o coração na boca...mas a sensação de respirar o ar da Mata realmente já valia os R$ 55,00 de inscrição.

Algumas vezes parei para respirar melhor, alongar as pernas...todo mundo vazia isso. É bem verdade que uns bem mais do que outros, mas o que importava?



Pelo caminho STAFFS tentavam encorajar aqueles que estavam sem força...diziam frases do tipo: "Vamo lá, falta pouco....vamos lá... segura na mão de Deus..."

Falar falta pouco há 500 m da chegada, vá lá, mas falta pouco no k 4...? Toda aquela teoria que eu falei sobre subidas há uns 2 posts atrás, esqueçam... não dá pra concentrar no topo durante muito tempo...e concentrar no 4k, sabendo que ainda há 3,5 de concentração...rs... é piada. Na verdade muitos respondiam para a senhora que pedia para seguraramos na mão de Deus...que só segurar não era o suficiente.. o a gente tinha é que se agarrar nele....rs...
Pelo menos uma frase de efeito foi lançada por um dos STAFFS: "Vamos lá, sem moleza, vamos tirar força da fraqueza"...
Kkkkkkkkkkkkkk.... sinceramente a frase foi de efeito, mas falar paradinho é uma coisa.. queria ver ele repetir essa frase subindo....No entanto.. o que vale é a intenção minha gente.. a intenção...

Ao passarmos pela casa de Dom Pedro...alguém perguntou se ele estava em casa... Não resistí...Olhei pra trás e disse que não...ele não estava, pois havia saído na Elite e já estava lá em cima tomando seu chocolate quente!...Cansada sim, porém, mau humorada, nunca!

Não sofri tanto não e nos últimos 500m, ainda consegui dar uma acelarada gritando: "Mais uma foi pro sacoooooooo!...." Muita gente riu e ao cruzarmos a linha de chegada repetiram a minha frase...Isso tem preço, fala a verdade? A gente se mata, mas estar ali, no meio de tanta gente com uma única vontade...chegar... já é o que tem de melhor...

Olhei pro relógio... 059:35... 4 minutos abaixo da 1a vez em que eu participei da prova. Tá ótimo... Sem pódio...mas cheia de alegria e mais uma história pra contar....E meu pai...ah....agora não é mais pai, é herói....chegou bem.. com a panturrilha zeradinha.. todo feliz, com um tempo de 01:05.. um tempo ótimo, tenod em vista toda a dificuldade imposta tanto pelo percurso, como pela distensão....

Depois da corrida, bate papo com o pessoal da equipe e chocolate quente...


Depois do chocolate quente.. rs... 1k andando até o ônibus que leva os atletas até o térreo...rs....( quase 1 hora)...cheguei primeiro correndo....Mas isso foi porque subimos por um lado onde os ônibus não podem subir...meio ambiente sabe como é.. preservação...cobras...onças...tudo lá.. guardadinho da poluição...(exceto da poluição de alguns atletas que mesmo sabendo que ali era um local preservado, insistiram em jogar os copinhos de água no chão...) Eu entregava os meus nas mãos dos STAFFS e dizia: "Não joga no chão não amiguinho...arruma um saco...." Se arrumaram ou não.. aí já é outra história, eu fiz a minha parte...



Bom...aqui se foi a 4a corrida seguida....e a minha jornada, felizmente termina na semana que vem, com a 3a etapa do Circuito Mongaguá de Corridas...na boa...do dia 20 de junho até dia 12 de julho (menos de 1 mês), correr 5 provas....ngm merece!.. aliás por favor, independente da minha moral ou não... não repitam o que eu fiz!

4 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei com falta de ar só de pensar neste percurso! rs

Parabéns por mais uma prova completada. Parabéns pro paizão atleta tb!

Achei que vc estava se preparando pra entrar na onda dos Marathon Maniacs! rs

Inté,
Shigueo

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Depois sou eu que sou o fominha das corridas hein 4 prova consecutivas realizadas...hehehe
Pelo que estou vendo este percurso deve ser maravilhoso para correr ainda mais com essa natureza toda...
Tenho um amigo aqui no Rio, que participou desta prova e me convidou para ir com ele, só que quando entrei no site as inscrições já estavam encerradas...
Parabéns a vc e seu pai pela prova.

PS: Estou preparando uma matéria sobre CHIP e essa foto que vc tirou do seu pai colocando o chip,ficou perfeita, aproveitei para rouba-la...rsss...Espero que não se importe...

Bons treinos,

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Anderson Consenzo disse...

Parabens por mais um desafio completado! Vc subiu bem na manha, como manda o figurino
Acredito que correr td q vem pela frente não seja a melhor opção pra quem quer focar o desempenho, mas cada cabeça, uma sentença :O)

Abraço
Anderson

endorfinado.blogspot.com

Mayumi disse...

Este percurso deve ser muuuito difícil, não é? Eu acho que faria quase andando!