sexta-feira, 22 de abril de 2011

PÂNICO, MUITO PÂNICO, MUITO, MUITO, MUITO PÂNICO MESMO...


Dando sequência à minha saga rumo à conquista do Circuito das Praias na categoria dupla mista, domingo acontece a 2a etapa. E devo dizer: ESTOU EM PÂNICO.

Na 1a etapa, eu já estava preocupada, porém não sabia o que me esperava. Era chegar, correr e depois ver o que sobrou de mim. Mas agora, é diferente. Eu sei o que me espera e sei que não é nada bom. Acho que se lembram em que condições eu chequei para marcar os meus 0:22:33 min...Para os que lembram, só tenho uma palavra a dizer: lamentável. Para os que não lembram, sou obrigada a ir além: cheguei toda torta (literalmente), boca, pernas. Não conseguia ficar de pé. Me segurava no alambrado e  permanecí inquieta por pelo menos 20 minutos. A sensação era de abstinência...O calor intenso, o esforço físico  e a vontade de não prejudicar o parceiro foram os vilões.

Confesso: fiquei meio traumatizada. Tive vontade de pedir pra sair e abandonar o circuito logo na 1a etapa. Mas não podia fazer isso, até porque a organização também falhou um pouco. Todas as placas de sinalização cairam e eu não tive como controlar o meu pace a cada quilômetro. Conclusão 30 segundos abaixo do meu tempo nos 2,5km primeiros me fizeram quebrar quando eu caí na areia.

E agora eu estarei de volta no domingo para confirmar o sofrimento ou sofrer ou pouco menos...O importante é dar 100%. Me sinto preparada, porém apavorada. É diferente das outras provas, onde eu sei exatamente a estratégia usada: sair em ritmo moderado e apertar no final. Domingo quem fizer isso fica pra trás. Não tem essa de ritmo moderado...é na agressividade desde o fúóó´até o tapete vermelho.

Pra complicar o sol está me deixando mais apavorada ainda. Os ^termômetros tem marcado 28ºC, o que pra mim não é bom. Seja o que Deus quiser...seja o que minhas pernas quiserem...

Torçam por mim!

5 comentários:

Fabiana Amorim disse...

Eu me lembro deste teu relato. Foi hilário. :D Não desmerecendo o seu sofrimento, mas valorizando a sua graça ao escrever. KKKK Estaria em pânico tb... ave maria. Olha, tu és corajosa. Eu tenho medo de correr botando "os bofes pra fora". Vai no que der. Estás preparada! Controla este pace e depois conta tudo. Boa sorte!

Anônimo disse...

torceremos por você, mas não precisa sofrer tanto assim. Independente do
resultado, o dia seguinte será segunda-feira, o sol nascerá e a vida continuará...

DricaPeixoto disse...

Boa sorte! Que esse ano o relato seja bem diferente! Bjs

Unknown disse...

Passei aqui para te desejar uma feliz Páscoa para você e toda sua família.
Um abraço
Fernando
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Fabiana Amorim disse...

Quero saber!!! Conta tudo!
:-))