terça-feira, 12 de abril de 2011

A POLÊMICA CONTINUA....

O assunto da semana passada e o dessa aqui em Santos, está sendo o mesmo: A 26a edição do Campeonato Santista de Pedestrianismo. O pessoal está ainda questionando o tempo recorde para o término das inscrições. Foram preciso apenas  2 horas e 20 minutos para que as inscrições fossem encerradas e as 1.700 vagas fossem preenchidas. O problema todo girou em torno de que muitos atletas da baixada ficaram de fora...inclusive os expressivos.

Isso se deu pelo fato dos 10km A Tribuna estar se aproximando, já que a prova acontece no dia 15 de maio e correr a 1a etapa do Campeonato no domingo que vem seria um ótimo treino para saber a quantas está o condicionamento. Claaaaaaaaaaaro isso prejudicou quem corre mesmo o campeonato inteiro. Ademais, foi o primeiro ano que anunciaram na Globo sobre o Campeonato, o que acabou trazeno um maio conhecimeno sobre a prova.

Todavia ontem pela manhã, ouvi um burburinho do tipo teleone sem fio sobre uma possível abertura de novas inscrições. Inspeculou-se que seriam aproximadamente 300. A galera ficou ouriçada.´Todavia, infelizmente foi apenas boataria.

Na tarde de ontem, entrei em contato na Semes - Secretaria Municipal de esportes de Santos e questionando sobre essa possibilidade, uma funcionária garantiu desconhecer o fato. Segundo ela, há sim uma possibilidade de novas inscrições serem abertas, porém não nessa quantidade e não para essa etapa. A mesma orientou os interessados que ficaram de fora a comparecer na segunda-feira, dia 18 (um dia depois da 1a etapa) e verificar se realmente houveram desistências ou se novas vagas foram colocadas á disposição dos atletas.

Na minha opinião, certamente novas vagas surgirão sim. Talvez pela polêmica que se criou em torno do assunto ou mesmo pela desistência de atletas que apenas correrão a 1a etapa para marcar tempo.

Uma novidade que eu aplaudí de pé esse ano foi no tocante às punições. Devido às grandes reclamações de gente cortando o caminho, gente empretando chip para o outro e tudo mais, o que prejudicou e muito alguns atletas (eu mesma fui uma, já que vi uma menina da minha categoria cortando o caminho, porém não pude provar, já que a mesma cruzou a linha de chegada), este ano, quem for pego na infração será punido com nada mais nada menos do que 2 anos de suspensão do Campeonato. Na verdade acho que todas as provas deveriam ter essa punição e não punir o atkera apenas para aquela determinada corrida, mas sim para qualquer corrida.

Um cadastro poderia mostrar no momento da inscrição se aquele atleta estava suspenso e em acso positivo, estaria proibido de participar. Mas, como a gente sabe, que a maioria dos organizadores se importam mais com o dinheiro que entra e não com a ética esportiva, devo dizer que isso demore muitos anos até começar a surgir resultdos positivos...isso se chegar a acontecer...

À mim que estou inscrita, resta torcer... e àqueles que não se inscreveram resta torcer e esperar..ah.. e chegar cedo....é claro...


Nenhum comentário: