quarta-feira, 6 de abril de 2011

RECRUTAMENTO DE HOMENS CORREDORES. QUEM SE HABLITA?



Galera, o negócio é o seguinte: A UNIFESP (Escola Paulista de Medicina) está  recrutando voluntários residentes em São Paulo e Grande São Paulo para o estudo dos efeitos de uma corrida sobre a imunidade e saúde dos corredores no período de 4 de abril de 2011 a 4 de junho de 2013. Os voluntários devem ter entre 18 e 35 anos e serem do sexo masculino. Na verdade não entendí essa predileção para o sexo masculino, porém acho válido qualquer tipo de pesquisa que acrescente conhecimento tanto aos médicos como aos corredores.

E esse lance de pesquisar sobre osefeitos da corrida na imunidade é bem sério e legal. Eu mesma tive uma época em que eu  vivia gripada. Percebí que calhava sempre quando meus treinos se intensificavam para uma prova importante. Perguntei ao meu hematologista se tinha alguma coisa a ver e ele foi enfático ao dizer que sim, treinos muito puxados tendem a baixar a imunidade do corpo. Não é difícil a gente ver atletas com pneumonia e tudo mais, jsustamente por isso...O certo é sempre procurar agregar os treinos a uma boa alimentação e  polivitamínicos. Eu tomo redoxon e supradin. Dificilmente fico gripada, mas quando acontece, consigo treinar na boa, diminuindo um pouco a itensidade, claro.

Bom, os interessados ou  aqueles que tenham dúvidas devem entrar em em contato por e-mail com Ronaldo (ronaldo.thomatieli@unifesp.br).

FOI A DICA.


Nenhum comentário: